Oferta toalha 10% de desconto

Um Rio Chamado Tempo, uma Casa Chamada Terra

Livro de Bolso

de Mia Couto
editor: BIS, julho de 2012
7,50€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
OFERTA TOALHA PRAIA
Um jovem estudante universitário regressa à sua ilha-natal para participar no funeral de seu avô Mariano. Enquanto aguarda pela cerimónia é testemunha de estranhas visitações na forma de pessoas e de cartas que lhe chegam do outro lado do mundo. São revelações de um universo dominado por uma espiritualidade que ele vai reaprendendo. À medida que se apercebe desse universo frágil e ameaçado, redescobre uma outra história para a sua própria vida e para a da sua terra. A Pretexto do relato das extraordinárias peripécias que rodeiam o funeral, este novo romance de Mia Couto traduz, de uma forma a um tempo irónica e profundamente poética, a situação de conflito vivida por uma elite ambiciosa e culturalmente distanciada da maioria rural.
Uma vez mais, a escrita de Mia Couto leva-nos para uma zona de fronteira entre diferentes racionalidades, onde perceções diversas do mundo se confrontam, dando conta do mosaico de culturas que é o seu país e das mudanças profundas que atravessam a sociedade moçambicana atual.

Um Rio Chamado Tempo, uma Casa Chamada Terra

Livro de Bolso

de Mia Couto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896602253
Editor: BIS
Data de Lançamento: julho de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 126 x 190 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896602253

Mais uma obra prima

Rúben Roque

Mia Couto, não se limita a escrever, é melodia, tudo um léxico que boas permite viajar até à cultura africana. Mais do que isso, uma reflexão sobre a vida. Recomendo

Redescrobir as origens

Pedro Rocha

É um romance que experimenta os acontecimentos após a nossa partida deste mundo e que fazem até lembrar as histórias do antigamente contadas pelos nossos avós. É um regresso da personagem principal às suas origens, mas que acabará por se traduzir numa nova forma de viver.

Fantástico

Sara

Mia Couto é sem dúvida um escritor talentoso. Contador de histórias nato, apresenta uma capacidade de elaborar poesia na sua prosa. Fluída e cativante, a prosa não apresenta qualquer ponto fraco. A história é contada de forma pragmática, conseguindo mesmo assim ser possuidora de um incrível sentido filosófico.

Um país que também é o meu

Fátima Sousa

Nasci e vivi até à adolescência em Moçambique, por isso, aprecio os autores meus conterrâneos. Este livro, por ter sido premiado, ainda senti mais curiosidade.

Cruzamento de gentes

Mariana Nogueira

Um choque de realidades e culturas transmitido de uma forma bastante objectiva.

SOBRE O AUTOR

Mia Couto

Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas.
Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação, por um júri criado para o efeito pela Feira Internacional do Livro do Zimbabwe, de Terra Sonâmbula como um dos doze melhores livros africanos do século XX), foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007 Mia foi distinguido com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia. Jesusalém foi considerado um dos 20 livros de ficção mais importantes da «rentrée» literária francesa por um júri da estação radiofónica France Culture e da revista Télérama. Em 2011 venceu o Prémio Eduardo Lourenço, que se destina a premiar o forte contributo de Mia Couto para o desenvolvimento da língua portuguesa. Em 2013 foi galardoado com o Prémio Camões e com o prémio norte-americano Neustadt. Em 2015 foi finalista do The Man Booker Prize.
O seu livro Compêndio para Desenterrar Nuvens ganhou o Grande Prémio do Conto Branquinho da Fonseca APE | Câmara Municipal de Cascais | Fundação D. Luís I, 2023.
Já em 2024 obteve o Prémio Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU