10% de desconto

O Pranto de Lúcifer

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Livro eBook
editor: BIS, abril de 2017
Esta é a história de uma família original contada pela mais nova de quatro irmãs, Bernardette, que cresceu correndo Portugal de lés a lés com os pais, autênticos saltimbancos que tanto apresentavam espectáculos de Almeida Garrett como um número em que Marinela, a mãe, parecia morta.

Bernardette relata como foi viver na corda bamba nessa viagem constante, rica em aventuras e imprevistos, mas sempre precária. Foi do pai que herdou a capacidade de sonhar, de encarar a vida e o mundo de forma idílica, mas até que ponto é possível conciliar o sonho com a vida?

O Pranto de Lúcifer é um romance simultaneamente divertido e dramático, cruel e poético, que nos revelou o talento de Rosa Lobato de Faria.

O Pranto de Lúcifer

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896604318
Editor: BIS
Data de Lançamento: abril de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 126 x 189 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896604318
e e e e e

Marcante

Vitória Sousa

Naquele que é o seu romance de estreia, Rosa Lobato de Faria conta a história de uma família peculiar ao longo de várias décadas. Tendo como protagonista Bernardette, a filha mais nova, são relatadas todas as aventuras que o estilo de vida nómada, resultante da paixão pelas artes performativas, lhe proporciona. Repleta de revelações imprevisíveis e surpreendentes, esta obra é rica em personagens intensas e contrastantes, pois o afeto e doçura do pai divergem das aparentemente injustificadas frieza e agressividade maternais, que deixam profundas e duradouras marcas em Bernardette. A narrativa, que vai alternando entre múltiplas linhas que seguem diferentes períodos temporais, destaca-se também pela escrita fluida e pontuação alternativa, já que, nos diálogos, Faria raramente faz uso do habitual travessão, nem nos informa acerca da mudança de fala. Tudo isto contribui para a unicidade deste excecional livro, que nos provoca as mais antagónicas sensações.

e e e e e

Ainda a ler

Teresa Freitas

Mas estou a gostar da maneira que está escrito e a história é bastante comovente já estou a terminar. Aconselho a ler.

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em abril de 1932, tendo falecido a 2 de fevereiro de 2010, aos 77 anos.
Poetisa e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007) e As Esquinas do Tempo (2008).
Foi também autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias coletâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro.
Foi também conhecida do grande público como atriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura.

(ver mais)
Casas Contadas

Casas Contadas

10%
BIS
7,50€ 10% CARTÃO