10% de desconto

Quando Lisboa Tremeu

Livro de Bolso

de Domingos Amaral

editor: BIS, março de 2012
Lisboa, 1 de novembro de 1755. A manhã nasce calma na cidade, mas na prisão da Inquisição, no Rossio, irmã Margarida, uma jovem freira condenada a morrer na fogueira, tenta enforcar-se na sua cela. Na sua casa em Santa Catarina, Hugh Gold, um capitão inglês, observa o rio e sonha com os seus tempos de marinheiro. Na Igreja de São Vicente de Fora, antes de a missa começar, um rapaz zanga-se com a mãe porque quer voltar a casa para ir buscar a sua irmã gémea. Em Belém, um ajudante de escrivão assiste à missa, na presença do rei D. José. E, no Limoeiro, o pirata Santamaria envolve-se numa luta feroz com um gangue de desertores espanhóis.
De repente, às nove e meia da manhã, a cidade começa a tremer. Com uma violência nunca vista, a terra esventra-se, as casas caem, os tetos das igrejas abatem, e o caos gera-se, matando milhares. Nas horas seguintes, uma onda gigante submerge o Terreiro do Paço, e durante vários dias incêndios colossais vão aterrorizar a capital do reino.

Quando Lisboa Tremeu

Livro de Bolso

de Domingos Amaral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896602055
Editor: BIS
Data de Lançamento: março de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 193 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896602055
e e e e E

Sentir a tremer

R R

Através da ficção, o autor dá-nos uma imagem do que ponde ter sido o terramoto de 1755.

e e e e E

Muito Bom

Luana Magalhães

Dos livros mais cativantes que já li. Recomendo.

e e e E E

esperava um pouco mais deste autor

MRH

apesar de saber que se tratava de um romance, estava à espera de maior rigor histórico. há inclusivamente um personagem (o inglês) para o qual é preciso ter muita criatividade para conseguirmos aceitar a sua forma de estar/falar. Poderia ter mais uma estrela, não fosse o drama de telenovela que entretanto adota..

e e e e e

Grande narrativa

Nuno Miguel

Uma abordagem ficcionada e empolgante ao terramoto de 1755. Le-se muito agradavelmente.

e e e e E

Mais uma agradável leitura

Nuno Miguel

Outro livro e outra grande história baseada nos acontecimentos de 1755. Recomendo

e e e e e

Um dos melhores livros que já li!

Um Blog entre Bibliotecas.pt

(...)...Que aventura, sinto que a história se entranhou em mim de todas as maneiras possíveis e imaginárias, e agora faz parte de mim, para sempre......(...)Uma descrição brutalíssima do que decerto é o verdadeiro inferno na terra... Repleto de mexeriquices medievais portuguesas, humor, tragédia, romance e sarcasmo. A mais profunda decadência humana, mas também as provas de humanismo e heroísmo, um estado de sítio que eleva o pior ou o melhor das pessoas...(...)

e e e e e

Glorioso

Patrícia Chaves

Fantástico como o autor envolve história com ficção/acção/romance. Para quem é apaixonado por Portugal, para quem gosta de descobrir, de aprender e de se divertir, aconselho vivamente.

e e e e E

Sentir um terramoto ...

Isabel

A escrita envolvente de Domingos Amaral. Mais um romance em que nos embrenhamos na vida dos personagens, com um terramoto à mistura! Para ler de uma acentada!

e e e e e

Um livro que me faz olhar e entender a cidade de Lisboa de forma diferente

Carla Sarmento

Apesar da simplicidade do desenrolar da história, este livro cativou-me. O escritor conseguiu descrever um acontecimento brutal no quotidiano do nosso país, que infelizmente se repete em várias partes do mundo, mas com centenas de anos de diferença e de diferentes capacidades e conhecimentos para a sua resolução. Assim se aprende história e se percebe a cidade de Lisboa. Vou relembrar este livro e esta história em cada dia 1 de Novembro.

e e e E E

Quando Lisboa tremeu...

SR

Confesso que esperava mais deste livro, pelo marco importante da história de Lisboa que tem como base. Os relatos descritivos são até bastante marcantes e conseguem transportar-nos para a realidade da destruição que se viveu na época, mas infelizmente os diálogos deixam muito a desejar.

e e e e e

A História em Romance

Filomena R.

Um livro que nos apaixona e prende desde a primeira frase. Uma forma muito agradável de despertar o leitor para acontecimentos da História de Lisboa. Excelente.

Domingos Amaral

Domingos Amaral nasceu a 12 de outubro de 1967, em Lisboa. É pai de quatro filhos, três raparigas e um rapaz. Formado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, onde é atualmente professor da disciplina de Economia do Desporto (Sports Economics), tem também um mestrado em Relações Económicas Internacionais, pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Durante muitos anos foi jornalista, primeiro no jornal O Independente, onde trabalhou durante 11 anos, tendo depois sido diretor das revistas Maxmen, por sete anos, e GQ, durante quatro anos. Atualmente, é administrador da Escola Ave Maria e comentador na SportTV.

(ver mais)
As Sete Marias que Matavam Franceses

As Sete Marias que Matavam Franceses

10%
Casa das Letras
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis