10% de desconto

Assim Nasceu Portugal - Volume 3

Os Conquistadores de Lisboa

de Domingos Amaral

Livro eBook
editor: Casa das Letras, junho de 2017
Incapaz de vencer Afonso Henriques nos campos de batalha, o seu primo direito e imperador da Hispânia, Afonso VII, lança contra ele uma intriga infame. Nascido com deficiências nas pernas e aleijadinho, Afonso Henriques teria sido trocado à nascença por outro menino. Assim, o verdadeiro filho do conde Henrique e de Dona Teresa não é o usurpador que usa o seu nome, mas talvez um dos filhos de Egas Moniz, que terá inventado um milagre de Nossa Senhora para encobrir a sinistra troca das crianças.
A primeira a conhecer esta tenebrosa malícia é Chamoa Gomes, eterna paixão de Afonso Henriques, que por amor começa a investigar a história, ao mesmo tempo que Egas Moniz e outros notáveis portucalenses a tentam afastar da corte, pois não querem que ela seja a primeira rainha de Portugal.

Ao longo de sete anos, Chamoa Gomes e Lourenço Viegas, o filho mais velho de Egas Moniz e narrador da história, vão tentar descobrir o que passou trinta e tal anos antes, aquando do nascimento de Afonso Henriques e também no dia da morte de seu pai, o conde Henrique.
Enquanto o mistério se adensa, o reino de Portugal cresce no norte e no sul, em lutas permanentes contra os leoneses de Afonso VII e os muçulmanos da Andaluzia. Apesar de falhada uma primeira tentativa de tomar Lisboa aos mouros, Afonso Henriques é reconhecido rei em Zamora, casa com Mafalda de Sabóia e conquista ainda a cidade de Santarém. Mas é só durante o segundo cerco a Lisboa, durante o qual os portucalenses contam com a fundamental ajuda dos cruzados vindos do Norte da Europa, que a vil intriga de Compostela se virá a esclarecer.

Assim Nasceu Portugal - Volume 3

Os Conquistadores de Lisboa

de Domingos Amaral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897417139
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 236 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897417139
e e e e e

Que fim brilhante

Nuno Santos

Excelente trilogia.. viciante, cativante, com uma leitura rápida e que nos deixa no meio da conquista do nosso Portugal.. Pena que já acabou.. recomendo

e e e e e

Excelente

Carlos Neves

uma trilogia maravilhosa que nos leva a factos históricos com romance á mistura e que não conseguimos parar de ler. fico a espera do IV volume já que a nossa historia é longa. Para mim um dos melhores escritores da actualidade

e e e e e

Romance histórico excelente e super interessante

Júlia Couto

Li a trilogia seguida e é impossível parar de ler. Para quem gosta de factos históricos com uma pitada de romance super aconselho! Sou viciada no estilo de escrita do autor! Numa palavra: EXCELENTE!

e e e e e

excelente

dora

ainda nao terminei e tal como os seu antecessores estou a adorar!!!e desejosa de saber como termina

e e e e e

Excelente leitura

EA

Recomendo a leitura desta triologia que, pelo tema que aborda e a forma como o faz, prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas. O autor está de parabéns por mais um livro que não desilude.

e e e e e

Romance histórico sem preconceitos

José Alexandre Silva

Li a triologia Assim Nasceu Portugal, e este pareceu-me ser o melhor de todos! A história de Portugal é romanceada, mas nem por isso deixa de ter alguns factos históricos interessantes, e por vezes menos conhecidos da nossa história. Portugal nasceu à base da força e obstinação de D. Afonso Henriques, e esta triologia mostra como tudo se poderá ter passado! Recomendo vivamente a leitura dos três livros, e de preferência de seguida.

e e e e e

MUITO BOM!

Ilda Guerreiro

“Excelente romance histórico, na sequência dos 2 anteriores, que nos prende ao livro do principio ao fim. Excelente”

e e e e e

A fascinante e intrigante história de Portugal.

António Palhas Pereira

É de facto, tal como nos 2 volumes anteriores, uma descrição notável de uma parte da nossa história. Recomendável a leitura destes 3 volumes.

e e e e e

Adorei

Isa

Tal como nos outros volumes da história, não consegui parar de ler!

e e e e E

Recomendo

Miguel Barreto

Na linha dos dois primeiros volumes tem tudo o que se pretende num romance histórico: informação, contextualização e um enredo agradável com histórias paralelas que tornam a leitura mais apetecível.

e e e e E

Ansioso por ler

Paulo Nascimento

Depois de ler os dois primeiros volumes, o volume III é certamente a leitura obrigatória para estas férias.

e e e e e

Excelente!

Rui Gouveia

Excelente! Adorei. Estava ansioso pelo terceiro volume! Venha o próximo.

e e e e e

Bom

Alexandre Torres da Cunha - 7/07/2017 - Rio de Janeiro - Brasil

Excelente conjunto da Obra quando se Lê como um todo, apresenta a Historia como Maestria deve ser lida como um todo para se enter o desfecho.Recomendo Leitura.

Domingos Amaral

Domingos Amaral nasceu a 12 de outubro de 1967, em Lisboa. É pai de quatro filhos, três raparigas e um rapaz. Formado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, onde é atualmente professor da disciplina de Economia do Desporto (Sports Economics), tem também um mestrado em Relações Económicas Internacionais, pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Durante muitos anos foi jornalista, primeiro no jornal O Independente, onde trabalhou durante 11 anos, tendo depois sido diretor das revistas Maxmen, por sete anos, e GQ, durante quatro anos. Atualmente, é administrador da Escola Ave Maria e comentador na SportTV.

(ver mais)
1640

1640

10%
Casa das Letras
22,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Dia dos Milagres

O Dia dos Milagres

10%
Casa das Letras
15,90€ 10% CARTÃO