Padeira de Aljubarrota

Livro de Bolso

de Maria João Lopo de Carvalho

Muitas histórias correram sobre a humilde mulher que, em 1385, numa aldeia perto de Alcobaça, pôs a sua extrema força e valentia ao serviço da causa nacional, ajudando assim a assegurar a independência do reino, então seriamente ameaçada por Castela. É nos seus lendários feitos e peripécias, contados e acrescentados ao longo dos tempos, que se baseia este romance, onde as intrigas da corte e os tímidos passos da rainha-infanta D. Beatriz de Portugal se cruzam com os caminhos da prodigiosa padeira de Aljubarrota, Brites de Almeida, símbolo máximo da resiliência e bravura de todo um povo.

Padeira de Aljubarrota

Livro de Bolso

de Maria João Lopo de Carvalho

ISBN: 9789896603977
Editor: BIS
Idioma: Português
Dimensões: 124 x 189 x 30 mm
Páginas: 576
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896603977
e e e E E

Vale a leitura!

Marcia

Há muito tempo que eu queria ler sobre esta famosa personagem de Portugal. Não conhecia a autora e não sabia bem o que esperar do livro, mas gostei muito da forma como foi contada a história de Brites e também de D. Beatriz.

e e e e e

Empolgante

Raquel Romão

Um livro fascinante, com uma ótima escrita, muito empolgante! É um livro que apetece ler sem parar, que nos leva para uma profunda imaginação. Muitos parabéns à escritora! É a primeira vez que compro um livro da Sr.ª Maria João e estou completamente fã; não vejo a hora de acabar o livro e comprar o próximo!

e e e e E

Portuguesa com "P"grande

JR

Um excelente romance histórico, muito bem escrito, sobre uma grande figura. Surpreendeu-me ao deitar por terra algumas suposições que fiz durante a vida, graças à "sabedoria popular" e recontar da história. Recomendo!

Maria João Lopo de Carvalho

Maria João Lopo de Carvalho nasceu em 1962 e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Professora de Português e de Inglês no ensino público e privado, representante em Portugal dos colégios ingleses Pilgrims, fundou e dirigiu a Know How, Sociedade de Ensino de Línguas e a Know How, Edições Produções e Publicidade destinada à tradução e à criação de livros personalizados para crianças e à conceção anual do Guia da Criança.
Publicou o primeiro romance, o best-seller Virada do Avesso, em 2000 e Acidentes de Percurso, em 2001.
Divorciada, mãe de dois filhos, fala e escreve pelos cotovelos e tem sempre tempo para tudo, sobretudo para os amigos.

(ver mais)
Oficina do Livro
8,85€ 10% CARTÃO