As Cidades Invisíveis

(Pref. por Nuno Júdice)

de Italo Calvino

editor: Leya, fevereiro de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As Cidades Invisíveis apresenta-se como uma série de relatos de viagem que Marco Polo faz a Kublai Kan, imperador dos tártaros. [...] A este imperador melancólico, que percebeu que o seu poder ilimitado conta pouco num mundo que caminha em direção à ruína, um viajante visionário fala de cidades impossíveis, por exemplo, uma cidade microscópica que se expande, se expande até que termina formada por muitas cidades concêntricas em expansão, uma cidade teia de aranha suspensa sobre um abismo, ou uma cidade bidimensional como Moriana. [...] Creio que o livro não evoca apenas uma ideia atemporal de cidade, mas que desenvolve, ora implícita ora explicitamente, uma discussão sobre a cidade moderna. [...] Penso ter escrito algo como um último poema de amor às cidades, quando é cada vez mais difícil vivê-las como cidades.
ITALO CALVINO

Ao projetar a sua própria voz nos relatos de cidades que pontuam o diálogo entre Marco Polo e Kublai Kan, Calvino reencontra essa capacidade dos antigos construtores de fábulas, e sabe transmitir o prazer que aquele que conta tem de suscitar no ouvinte, que é o próprio leitor.
NUNO JÚDICE

Prefaciado por Nuno Júdice

As Cidades Invisíveis

(Pref. por Nuno Júdice)

de Italo Calvino

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722060370
Editor: Leya
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 245 x 16 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros RTP
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722060370
e e e E E

Escrita bela e poética

João M.

A descrição de um conjunto de cidades imaginadas, numa conversa entre Kublai Khan e Marco Polo. As cidades são símbolos ou metáforas. A linguagem é bela e poética. Mas, para mim, resultou monótono e aborrecido.

e e e e E

Gostei

Rodrigo Figueiredo

O livro de Calvino, "Cidades Invisíveis", espantou-me devido à subjetividade apresentada a cada leitor, sendo que cada um poderá interpretar a obra de maneira diferente. Recomendo a qualquer tipo de leitor.

e e e E E

Obrigatório

SEC

Um livro que desperta a nossa imaginação. Devia ser obrigatório!

Italo Calvino

Italo Calvino nasceu nos arredores de Havana (Cuba), a 15 de outubro de 1923. Passou praticamente toda a sua vida em Itália, excetuando os treze anos em que viveu em Paris. Faleceu em Siena, a 19 de setembro de 1985. Calvino estudou em San Remo até aos 20 anos, ingressando então na Resistência contra o fascismo e a ocupação nazi, depois de aderir ao Partido Comunista, que abandonou em 1957. Terminada a Segunda Guerra Mundial, instalou-se em Turim, começando a trabalhar na Einaudi, que depressa se transformou numa das principais editoras italianas do pós-guerra. Já trabalhava na Einaudi (onde desempenhou um importantíssimo papel como consultor literário) quando concluiu a sua licenciatura em Letras. Com O Atalho dos Ninhos de Aranha (1947) deu início a uma surpreendente carreira literária, que viria a consagrá-lo como um dos maiores escritores italianos do século XX.

(ver mais)
As Cidades Invisíveis

As Cidades Invisíveis

10%
Dom Quixote
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Se Numa Noite de Inverno um Viajante

Se Numa Noite de Inverno um Viajante

10%
Dom Quixote
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis