O Visconde Cortado ao Meio
SINOPSE
Este início cruel desencadeia uma fábula cadenciada como um bailado, na qual em redor do meio-visconde se movimentam e afadigam indivíduos mais reduzidos a metade do que ele: o doutor Trelawney, cuja ciência negligencia os seres humanos, o carpinteiro Pedro Prego, que constrói engenhos admiráveis tentando não pensar que são forcas, o moralismo abstrato dos refugiados huguenotes, o hedonismo decadente do asilo de leprosos.
Uma história fantástica que é também uma reflexão alegórica da condição do homem contemporâneo, sempre «alienado», mutilado, incapaz de alcançar a integridade, a completude. As invenções de Calvino são sempre abertas a muitos significados, apesar de poderem ser apreciadas por si só. Exemplo claro disso é a trilogia fantástica Os Nossos Antepassados, que este Visconde Cortado ao Meio inicia; seguem-se-lhe O Barão Trepador e O Cavaleiro Inexistente.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722058070 |
| Editor: | Dom Quixote |
| Data de Lançamento: | agosto de 2015 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 156 x 235 x 11 mm |
| Páginas: | 160 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Estórias |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789722058070 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Metades
Francisco Rocha
O livro, sendo de leitura muito fácil, é bastante aprazível e alimenta-nos o imaginário. Prova que não existem metades boas, são todas incompletas.
Um livro para todos
Isabel
Este livro é uma boa leitura para jovens e adultos. Para além de uma boa história é indicado para um trabalho de apresentação da escola. Um boa escolha!
bom
paulo
uma historia que todos devem de ler. um conto que se assemelha à actualidade.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Lusco-FuscoSextante Editora (chancela)15,50€ 10% CARTÃO
-
10%Estórias AbensonhadasEditorial Caminho13,90€ 10% CARTÃO