A Trança de Inês

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

editor: BIS, janeiro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Baseado no mito de Pedro e Inês (mais na lenda do que na História), um romance sobre a intemporalidade da paixão, onde se abordam também alguns mistérios da existência. Um romance que, se não dá nenhuma resposta, coloca ao leitor algumas inquietantes questões.

A Trança de Inês

Livro de Bolso

de Rosa Lobato de Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896600341
Editor: BIS
Data de Lançamento: janeiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 124 x 188 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896600341
e e e e e

A opinião do livro da trança de Inês

Eduardodias

Este livro foi um dos livros que mais gostei de ler . Uma historia que nos entre profundamente na alma . Uma historia baseada com a lenda de Pedro e Inês em tres tempo passado , presente e futuro .

e e e e e

A maravilhosa história de Pedro e Inês

Adriana R. Duarte

Toda a gente conhece a famosa lenda de D. Pedro e Inês de Castro, quanto mais não seja pelas aulas de história. Rosa Lobato apresenta uma versão conhecida de todos nós, adicionando um presente e um futuro que ela criou. Inês morre sempre, Pedro sofre sempre. Amargurado, triste e revoltado, ouvimos os pensamentos de Pedro, ao narrar as três vidas que nem sempre aparecem no livro por ordem cronológica. Não me destruiu a lenda, fez-me vê-la de outra perspetiva... bastante mais real.

e e e e e

Soberbo!

Vanessa Fernandes

Tudo se encaixa na perfeição e não há pontas soltas nesta trança de Inês. Escrita soberba de Rosa Lobato de Faria, onde a narrativa é passada em três tempos. No passado, onde fiquei a conhecer pormenores da lenda de D. Pedro e D. Inês de Castro que desconhecia. No presente, onde a loucura é descrita de forma tão poética que eu própria me perguntava se a louca não era eu. E num futuro distopico com laivos de Admirável Mundo Novo. A narrativa roça o sobrenatural, o tempo aqui é curvo, entrelaçado como a própria trança de Inês. E há um momento em que tem que ser feita uma escolha e o desfecho é sempre paixão... Este é o primeiro livro da autora que li e achei a sua escrita um pouco peculiar, a lembrar um pouco Saramago. No entanto, apesar de achar, por vezes, os diálogos um pouco confusos, adorei o livro e já encomendei outro da autora. 5 estrelas redondinhas

e e e e e

Melhor que o Filme

Catarina Reis

Uma história incrível, e apesar do contexto histórico, muito actual e "moderno". Rosa Lobato de Faria nunca desilude.

e e e e e

um livro singular

Rui Vieiro

Pedro e Inês, a sua história, tanto da forma romantica ou erudita ou mesmo académica, lança sobre todos, a singularidade de uma história de amor, tão unica como universal. Rosa Lobato Faria, apresenta uma variação muito singular, pois ao fazer transitar a história de amor para outras eras, a torna mais próxima de nós, singular pois é um sentimento que todos já sentimos, indepentemente de estar no Portugal Mediavalou no ruido da era do carbono, ou eventualmete no seu fim. Muito Bom

e e e e E

Impressionante

Maria Costa

Um livro inovador, confuso, explosivo,mas sempre com a qualidade a que a Rosa nos habituou. Continuo a dizer, que quanto mais conheço os livros da Rosa mais me apaixono.

e e e e e

curioso

Maria Isabel Martins

uma forma de fazer pensar.

e e e E E

Leitura ligeira

António Miguel Godinho

O livro é curto, tem ritmo e consegue manter o leitor interessado o suficiente para continuar a ler. Há alguns momentos interessantes, nomeadamente as descrições dos quadros do Pedro e as estórias contadas pela empregada da família. Contudo, no geral, a escrita não é extraordinária e fiquei com a impressão de que a autora se esqueceu de que estava a escrever um romance. Por exemplo, há um momento no passado em que Inês surpreende Pedro ao descrever os pormenores técnicos e legais que legitimam o seu filho se ele pretender ascender ao trono, e é estabelecida uma ligação entre esse primeiro (e que acaba por ser último) indício de astúcia da parte de Inês e a coruja branca pintada por Pedro. Mas depois não há seguimento. Todo o livro é assim, uma série de descrições lânguidas do amor que Pedro sente com momentos de enredo que não desenvolvem muito.

e e e e E

Recomendo

Marta

Mais um belo livro desta autora. De fácil leitura e baseado numa história que sempre me fascinou, a de Pedro e Inês.

e e e e E

Adorei!

Inês Brito

Gostei muito deste pequeno livro. Que mistura a história e lenda de D.Pedro e Inês de Castro com outras histórias com os mesmos protagonistas mas outras épocas! Escrita interessante de Rosa Lobato de Faria. A imaginar um futuro não difícil de acreditar. E como a paixão pode ser uma maldição para o homem!

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em abril de 1932, tendo falecido a 2 de fevereiro de 2010, aos 77 anos.
Poetisa e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007) e As Esquinas do Tempo (2008).
Foi também autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias coletâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro.
Foi também conhecida do grande público como atriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura.

(ver mais)
Rosa Brava

Rosa Brava

10%
BIS
7,50€ 10% CARTÃO