Uma Estranheza em Mim
de Orhan Pamuk
Prémio Nobel da Literatura
24,90€
10%
Portes
Grátis
Grátis
em stock
24,90€
10% de desconto em CARTÃO
Envio em 3 dias
portes grátis
Explore
Explore

LER
Sobre o livro
Sobre
o LivroSinopse
O novo romance de Orhan Pamuk combina uma história de amor marcante com um retrato muito pessoal de Istambul e das profundas mudanças aí ocorridas entre 1969 e 2012. Mevlut viu-a apenas uma vez e foi o suficiente para se apaixonar. Após três anos de cartas enviadas em segredo, decidem fugir. A escuridão da noite auxilia a fuga mas a luz de um relâmpago revela um engano terrível que os marcará para sempre. Chegados a Istambul, Mevlut decide aceitar, o seu destino seguindo os passos do pai. Todas as noites vende boza, uma bebida tradicional turca, esperando um dia enriquecer. Durante quatro décadas acompanhamos Mevlut pelas ruas de Istambul, o seu olhar face às alterações que ocorrem e as diferentes pessoas com quem se cruza.
Comentários
Opinião
dos leitoresDetalhes do produto
Detalhes
do ProdutoUma Estranheza em Mim
ISBN: 9789722358958Edição ou reimpressão: 09-2016Editor: Editorial PresençaIdioma: PortuguêsDimensões: 149 x 228 x 39 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 640Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Grandes Narrativas
Classificação Temática:
Livros em Português > Literatura > Romance
Este é o primeiro livro que leio de Orhan Pamuk e superou as minhas expectativas! Uma bonita história de amor e essencialmente sobre Mevlut, ao mesmo tempo que acompanhamos a evolução de Istambul durante 4 décadas com uma escrita fantástica. Estou curiosa para ler outros livros deste autor.
Excelente obra de Pamuk , talvez de mais acessível leitura para quem leu as anteriores. Istambul sempre presente, a cultura, as pessoas, as relações através do tempo, envolvemo-nos na acção passando pela compreensão dos valores, da religião, das preocupações,do viver e estar numa cultura tão diferente e tão igual à nossa ("mais" Ocidental). Nesta obra uma visão mais actual dessa cultura extraordinária. É uma obra mais "leve" de se ler pelo que "mais rápida" e de leitura muito acessível. Recomendo vivamente mesmo a quem tem medo de livros com mais de 600 páginas e não conheça Orhan Pamuk.
Ainda não acabei mas recomendo vivamente. Para mim, está a ser o livro mais fácil de ler do Orahn Pamuk. É um livro fascinante com uma história belíssima. Para além da ficção, dá-nos um retrato do crescimento de Istambul desde os anos sessenta, com a chegada de migrações das aldeias, a proliferação de bairros da lata na periferia, a evolução dos costumes, o choque entre grupos regionais diferentes como os gregos, os curdos, etc. É muito bom para compreendermos a Turquia da actualidade e também um pouco da cultura do Islão, sobretudo para aqueles que, como eu, nunca foram ao país.