10% de desconto

A Paciente Silenciosa

de Alex Michaelides; Tradução: Marta Mendonça

Livro eBook
editor: Editorial Presença, maio de 2019
Melhor Thriller - Goodreads Choice Awards 2019
Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.

A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.

Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...

«Um dos livros mais aguardados do ano.»
Daily Express

«Um romance muito bem urdido, poderoso, convincente.»
The Observer

«Soberbo...este thriller psicológico de tensão permanente e com um enredo sofisticado eleva Alex Michaelidesà categoria dos melhores autores do género.»
Publisher’s Weekly

«Escrever um romance onde a protagonista permanece em silêncio não é fácil, mas esta estreia notável e envolvente - a produtora de Brad Pitt já adquiriu os direitos cinematográficos - revela que Alex Michaelides é um escritor a seguir.»
People

«Impossível parar de ler, profundamente impressionante e intenso, com uma imprevisibilidade tal que mesmo o leitor mais familiarizado com livros de suspense sentirá suores frios.»
Booklist

A Paciente Silenciosa

de Alex Michaelides; Tradução: Marta Mendonça

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722363822
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 232 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789722363822
e e e e E

A Paciente Silenciosa

Conceição Cardoso

Leitura fluida e cativante. Tal como já foi dito em vários comentários, com um final surpreendente e inesperado. Mas, para mim, faltou alguma "coisa".

e e e e e

Surpreendente

KFO

Com uma escrita fluida, objectiva e cativante, este autor arrebata nas primeiras páginas. A narrativa é diferente, com capítulos curtos nada maçadores, dá vontade de virar a página e ler mais um... A história é fantástica e o final é simplesmente surpreendente! Super recomendo.

e e e e e

Ótimo twist

sara

Confesso que não sou muito fã de thrillers mas falaram me tão bem deste livro que fiquei cheia de vontade de ler. E, se lerem, vão perceber porquê. Inicialmente somos empurrados para duas ou três hipóteses e, de repente, dá se o twist na história e uma explosão na nossa cabeça. Amei

e e e e E

Adorei

Sofia

Este livro têm uma reviravolta fantástica,acho que ao ler o livro não se imagina o final ,vale a pena ler

e e e e E

Toppp

Teresa R.

Este livro é incrível. Na sua categoria de thriller tem uma escrita que adoro porque é simples e ao mesmo tempo cativante. O final é simplesmente fabuloso e quando percebi o que estava a acontecer, mais ou menos 1 página antes de ser mesmo revelado, fiquei de boca aberta e só a fechei no final do livro. Completamente surpreendente. A única razão para não dar 5 estrelas é que o desenrolar do livro não me puxou muito, e na maioria das vezes dava por mim sem grande vontade de ler - só fiquei mesmo agarrada nas últimas 100 páginas. Mas excelente! Recomendo a todos.

e e e e e

Impressionante

Tatiana

Incrivel!!! Com uma história que prende o leitor do inicio ao fim e com uma reviravolta inesperada.

e e e e E

Surpreendente

Elisa Fajardo

Livro com uma escrita muito fluida e cativante. A história prende pela sua curiosidade, não só porque o leitor cria espectativas se a protagonista irá voltar a falar, como também quer saber o que realmente aconteceu naquela noite. Gostei particularmente da forma como o livro também tem uma componente, que nos faz entrar e perceber um pouco como funciona a mente humana perante as mais diversas situações negativas, e como a forma como reagimos e gravamos essas vivências na memória podem impactar a nossas ações futuras. O final, esse, é simplesmente surpreendente. É um livro que, a mim, me fez pensar no conhecido "efeito borboleta" e refletir sobre as consequências que as nossas ações podem ter na vida dos outros e no desenrolar de acontecimentos. Por outro lado, penso que tem ainda a lição de que, não adianta tentarmos manter na nossa vida quem não quer estar, e que não podemos obrigar ninguém a amar-nos.

e e e e e

Excelente!!

Marta Branco

Li-o em 4 dias e tem realmente um final inesperado. Das minhas 4 ou 5 hipóteses para o que poderia ter acontecido, todas falharam!! Uma parcialmente, mas estava longe de imaginar... No final, quando percebi o que realmente estava a acontecer (ou que tinha acontecido), acho que li uma página e meia de boca aberta!! Hehehe! Não a conseguia fechar! Recomendo vivamente, para quem gosta de thrillers!

e e e e e

Ótimo!

Rita

Adoro thrillers psicológicos e este foi muito bom. Li todo de seguida. Recomendo!

e e e e E

Um Verdadeiro Thriller

Cátia Pereira

Daqueles livros simples de ler e com uma reviravolta surpreendente no final, como se pretende num Thriller. Perfeitamente adaptável ao cinema.

e e e e E

MUITO BOM!

JBC

Estes livros mais psicológicos e com crime intrigam-me porque podem ser muito bons ou ficarem muito aquem... Para mim, este é um dos bons exemplos! É de fácil leitura, eu li em inglês e não tive nenhum problema. Sou um bocado critica com este tipo de livros e, felizmente, não achei que este tinha um fim previsível... Intrigante, dá vontade de ler para saber se a paciente irá falar e se descobrimos como é que o crime realmente aconteceu. Todavia, não achei nada de outro mundo que valesse as 5 estrelas (a minha avaliação está entre as 4-4.5 estrelas).

e e e e e

Excepcional

NC

Adorei...Livro de facil leitura, que apesar da protagonista estar em silêncio agarra-nos a cada pagina. O fim achei que podia ser diferente mas não deixou de ser muito bom. Que venham mais deste autor.

e e e e e

Impossível parar de ler!!

@livrosladecasa

Este livro é uma das razões para continuar a ler thrillers psicológicos. É um livro com um final que nos deixa sem ar, um livro que nos faz suspirar para continuar a ler é um livro que nos faz apaixonar e ao mesmo tempo odiar as personagens. Aconselho vivamente está leitura.

e e e e e

Espectacular

Luísa Mendes

Sem dúvida um dos melhores livros que li! Bravo!!!

e e e e E

Uma história diferente

Carina Bota

Este é um livro fora do vulgar, sem sombra de dúvida! A escrita deixa-nos completamente presos à história desta suposta assassina que se mantêm silenciosa..o que realmente aconteceu? É inocente? Culpada? Doida?????? Suspense até ao fim! Escrito de uma maneira muito inteligente, e com um twist no final, que contudo falhou em me surpreender...quem lê muitos policiais e thrillers irá perceber a que me refiro. Não deixa porém de ser um livro espetacular e foi devorado num fim-de-semana.

e e e e e

Brutal

Claudia Claro

Ainda estou a recuperar,.... leiam.

e e e e e

Super viciante!

Cláudia Janeiro

Não é um daqueles livros cheio de altos e baixos, nem é uma história que vá tendo um enredo com uma subida de tom doida. É uma história que anda ali, ficamos enrolados nela, queremos acompanhar tudo, perceber tudo, entrar na cabeça de Alicia, segurar a mão de Theo e entrar na sua cabeça também para tentarmos saber mais sobre Alicia. Mas parece que vai decorrendo sempre sem grandes picos (tirando um ou outro momento mais tenso entre Alicia e Theo e entre Alicia e outra paciente da clínica) e de repente quando damos conta estamos quase no final do livro e....buuuum! What?? É isso! Achei o final completamente inesperado e muito bem conseguido na forma como surpreende. Foi um livro que me agarrou completamente e me deixou de cara à banda com o final. Recomendo esta leitura. Estou super ansiosa que saia o filme baseado neste livro.

e e e e e

Uma história fenomenal!

Dina Alexandra

Um Livro com uma história que nos prende a cada página, com um final surpreendente! Adorei! Aguardo esta história nos ecrãs do cinema. Pois é uma história sem dúvida para ser aplicada ao cinema. Um livro que merece ser comprado!

e e e e e

Twist surpreendente

Tania

Gostei bastante desta história, que traz um final nada previsto! Uma narrativa bem conseguida que nos mantém agarrados à historia desde o primeiro momento!

e e e e e

Surpreendente

Sofia

Foi o segundo thriller que li e adorei! Uma história que tinha tudo para ficar aquém das expectativas (afinal de contas, a personagem central permanece em silêncio, não seria fácil construir uma história em torno disso, pensei eu), mas a verdade é que nos envolve e enreda, deixando-nos ansiosos por perceber o que raio se está a passar. O final, então, é surpreendente, apanhou-me completamente desprevenida.

e e e e E

Escrita inovadora

Patrícia Reis

Com uma escrita inovadora o autor deixamos em suspenso até à última página, revelando um final surpreendente. Vale a pena a leitura deste policial singular.

e e e e e

Cativante

Carla Magalhães

A um ritmo acelerado, cada capítulo, cada página, vão nos surpreendendo e cativando até ao final menos esperado possível. Muito bom.

e e e e E

A Paciente Silenciosa

SS

Gostei muito! Adorei a história e as personagens. Recomendo!

e e e e E

Muito Bom

Cristiana A.

Boa história, personagens complexas e ótimos plot-twists. É um livro que nos cativa do início ao fim. Sem dúvida que quero ler mais livros deste autor.

Alex Michaelides

Alex Michaelides filho de pai grego e mãe inglesa, nasceu no Chipre, em 1977. Estudou Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge e fez o mestrado de Escrita de Argumentos para Filmes no American Film Institute, em Los Angeles. O seu primeiro romance, A Paciente Silenciosa, cujos direitos foram comprados para 50 países, vendeu 4 milhões de exemplares em todo o mundo e está a ser adaptado ao cinema, numa grande produção norte-americana. O autor, que vive em Londres, é publicado em Portugal pela Editorial Presença.

(ver mais)
Os Esquecidos de Domingo

Os Esquecidos de Domingo

10%
Editorial Presença
16,11€ 17,90€
portes grátis
A Breve Vida das Flores

A Breve Vida das Flores

10%
Editorial Presença
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
The Silent Patient

The Silent Patient

10%
ORION PUBLISHING CO
12,86€ 10% CARTÃO
As Musas

As Musas

10%
Editorial Presença
17,01€ 18,90€
portes grátis
A Rapariga Sem Pele

A Rapariga Sem Pele

10%
Planeta
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Acredita em Mim

Acredita em Mim

10%
Suma de Letras
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis