Wook.pt - Toda a Luz que Não Podemos Ver
Wook.pt - Booktrailer (inglês)

Toda a Luz que Não Podemos Ver

de Anthony Doerr; Tradução: Manuel Alberto Vieira 

avaliação dos leitores (14 comentários)
Opções de compra
22,90€ i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sinopse

Marie-Laure é uma jovem cega que vive com o pai, o encarregado das chaves do Museu Nacional de História Natural em Paris. Quando as tropas de Hitler ocupam a França, pai e filha refugiam-se na cidade fortificada de Saint-Malo, levando com eles uma joia valiosíssima do museu, que carrega uma maldição.
Werner Pfenning é um órfão alemão com um fascínio por rádios, talento que não passou despercebido à temida escola militar da Juventude Hitleriana. Seguindo o exército alemão por uma Europa em guerra, Werner chega a Saint-Malo na véspera do Dia D, onde, inevitavelmente, o seu destino se cruza com o de Marie-Laure, numa comovente combinação de amizade, inocência e humanidade num tempo de ódio e de trevas.

Críticas de imprensa
«Impressionante e inspirador…»
Entertainment Weekly

«Grandioso.»
The Guardian

«Provavelmente o melhor livro que vai ler este ano.»
Washington Post

«Minucioso... Uma reflexão sobre o destino, o livre arbítrio, e o modo como, em tempo de guerra, as pequenas escolhas podem ter grandes consequências.»
The New Yorker

«Realidade e ficção histórica misturam-se - transmissões de rádio secretas, um diamante amaldiçoado, as dúvidas mais profundas de um soldado - num livro convincente e, ao mesmo tempo, doce e amargo.»
People

  • Humanidade dos opostos
    Ly_ribeiro

    O romance de Anthony Doerr podia ser "só mais" um livro sobre o holocausto e as atrocidades violentíssimas da Segunda Guerra Mundial, mas embora a temática esteja presente ela não passa de um vislumbre, um cenário para enquadramento histórico. A história de duas crianças desafortunadas, cada uma à sua maneira, Marie-Laure e Werner, uma invisual e um órfão, de duas nacionalidades opostas, e de como as suas vidas são arrastados pelas teias da guerra, para o seu turbilhão infernal, são o mote para um desflorar de reflexões existenciais. A narrativa é emocionalmente viva, de rápida leitura e vinculada a capítulos minúsculos, enriquecida pela minucia sensorial pormenorizada dos objectos de sons, de cheiros e texturas, e englobando uma certa dose de ciência que pode ir dos moluscos aos diamantes e das ondas rádio ao espectro electromagnético. Toda a Luz que Não Podemos Ver é um romance que enfatiza o livre arbítrio de duas crianças que foram obrigadas a crescer em detrimento da sua ordem natural, onde prevalece a dicotomia entre as escolhas que livremente daríamos e aquelas que por força maior por um sem número de circunstâncias somos obrigados a pre-eleger. Um livro de sequências brilhantes e de frases adoráveis, onde a compaixão, a perda, o amor ao próximo e a resiliência das personagens transmutados por uma vil guerra, faz transparecer a humanidade dessas mesmas personagens em lados opostos do conflito.

  • Envolvente
    TB

    Este livro dá-nos um "olhar" bem diferente sobre uma temática já tão falada: a guerra e as suas consequências. Através da protagonista passamos por aflições e emoções, encontros e despedidas. Um livro que nos apresenta a sua realidade, tão diferente da maioria de nós. A não perder.

  • Comovente
    Rui Santos

    Livro muito comovente de leitura fácil, sem desbravar grande território na parte inventiva da narrativa. Qualquer um poderá pegar, irá gostar com certeza. Tema centra-se à volta do período da segunda guerra mundial mas sem extensos contributos de contextualização histórica maçantes. Este livro não é uma lição de história. personagens por quem simpatizamos descritas de forma por momentos algo poética.

  • Um bom livro, uma excelente tradução
    Ana Ferreira

    Ler 500 páginas em 3 dias não é coisa que me aconteça com frequência, mas a história é muito boa e a estrutura do livro, que alterna entre personagens e tempos, em vez de quebrar o ritmo de leitura, tem o efeito contrário. Comecei a ler sem saber nada sobre o livro: não conhecia o autor, o título era-me vagamente familiar, mas não fazia ideia do que tratava. Tive algum receio que se tratasse de um daqueles “livros da moda” que se arrastam por um número excessivo de páginas, cheios de amores lamechas e procuras do “sentido da vida” e decidi nem sequer ler as badanas ou a contra-capa, não fosse desanimar mesmo antes de começar. Atirei-me a ele sem grande ânimo, com a ideia de ler umas 20 ou 30 páginas e decidir depois se era para continuar ou passar ao próximo. Mas tive uma agradável surpresa. O final foi o que menos gostei, pois pareceu-me um tanto apressado e chocho, embora também não saiba bem que outro final poderia haver que fosse suficientemente verosímil. Se usasse chapéu, tirava-o ao tradutor, que consegue que nos esqueçamos que não estamos a ler um livro no original e nos oferece uma prosa lindíssima. Que me lembre, foi só uma vez que notei tratar-se de uma tradução, já perto do final, e provavelmente porque nessa altura já estava tão (agradavelmente) surpreendida, que quase andava à procura de alguma pista ;) Isto é tanto mais notável, quanto a história tem muitos termos pouco comuns, ligados à biologia, paleontologia e geologia, que não é raro fazerem tropeçar os melhores. Mas não foi o caso. Obrigada, Manuel Alberto Vieira. Em resumo, um livro muito recomendável.

  • De cortar o fôlego!
    Helena S.

    Foi com algum cepticismo que comecei a ler este livro. Pensei "Bem, é mais um sobre a Segunda Guerra..." mas estava muito enganada! A Segunda Guerra é, de facto, é pano de fundo e condicionante de todas as ações das personagens, mas o mais importante são as perspetivas do conflito que vão sendo adoptadas ao longo do livro e todos os intertextos que ali se desdobram, desde Júlio Verne, passando por Tardi até Borges... Há muitos anos que não lia um livro com tanta avidez. Quem me dera não o ter lido, só para o poder ler outra vez!

  • Uma preciosidade
    Rita Oliveira

    Este livro é uma preciosidade. Passado durante a II Guerra Mundial, desde o seu início até ao desembarque na Normandia, no Dia D, narra em simultâneo a história de Marie-Laure e de Werner, dois jovens que vivem em locais diferentes e com vidas muito distintas. Marie-Laure vivia com o pai em Paris e cegou aos seis anos, aprendendo a deambular pelo seu bairro graças a uma meticulosa maqueta da zona onde vivia feita pelo pai. Este é responsável por todas as chaves do Museu de História Natural e, aquando da invasão, veem-se obrigados a deixar a cidade, levando consigo um tesouro do museu. Partem para a maravilhosa cidade costeira de Saint-Malo, onde o crescimento de Marie-Laure se desenrola. Werner é um jovem alemão, órfão e vivendo com a irmã numa casa para crianças numa zona mineira. Graças à sua aptidão para trabalhar com aparelhos de rádio, Werner consegue escapar ao destino de mineiro que lhe levou o pai, ingressando numa escola militar para a juventude nazi. Com o tempo, a sua aptidão leva-o a percorrer os territórios tomados, na tentativa de identificar emissões radiofónicas inimigas. E chega a Saint-Malo. Vencedor do Prémio Pulitzer de 2015, é uma história de amizades no meio da guerra, que nos faz pensar que nem todos eram totalmente bons ou totalmente maus.Infelizmente li o livro em inglês, o que, devido a uma linguagem muito rica, me fez perder algumas coisas. Neste caso recomendo a tradução.

  • Um dos meus livros favoritos
    Maria M.

    Este livro fez-me sentir as personagens como se estivesse com elas. As afrontas da humanidade vistas através da inocência infantil para com a brutalidade humana - essa que nunca imaginaram ser capaz de existir, mas que se propagou, transformada em separação, morte e medo. Aconselho a leitura vivamente

  • Um livro que nos obriga a ver
    Raquel Marques

    Uma menina francesa, cega e com um mundo de sardas na cara, um menino alemão de cabelo branco e uma curiosidade do tamanho do mundo, duas crianças que num dos períodos mais negros da história se encontram numa história feita de momentos e acasos e onde no meio da cegueira do mundo conseguem ver muito além daqueles que os rodeiam. Um livro perfeito, de uma intensidade e prosa extraordinárias, uma história que nos acompanha e obriga a pensar e rever os nossos conhecimentos da segunda Guerra Mundial.

  • INTENSO
    Cláudia Trindade

    Eu só leio livros que me cativem pelo título, e este desde o inicio me cativou bastante, a história é intensa e prende-nos do inicio ao fim, este é daqueles livros que vale a pena comprar pois vai acabar por "devorá-lo".

  • Toda a luz que não podemos ver
    T. Morais

    Chamou-me à atenção pelo título e cativou-me pela escrita, este é sem dúvida um livro a ler. Com um a história que nos fascina e nos faz sonhar!

  • Fabuloso!
    Maria Francisca Rosa

    Soberbo! Li, reli e ofereci neste Natal, pela magnificência da escrita, da história, da lição de amor ao próximo, uma obra a reter.

  • Visão diferente
    Pedro Pereira

    Este livro permite-nos ter uma visão diferente da ocupação da França durante a Segunda Guerra Mundial.

  • Toda a Luz que Não Podemos Ver
    Carlos V

    Muito bom, uma história bem ligada que nos leva a viajar pelo mundo do ser humano com os seus sonhos e vontade de viver. recomendo

  • 5 Estrelas electromagnéticas
    João Baptista Pereira

    5 Estrelas electromagnéticas Toda a Luz Que Não Podemos Ver” – um sério candidato ao livro do ano de 2015 1 – Adoro a capa de “Toda a Luz Que Não Podemos Ver” - Uma fotografia de Saint-Malo, França, uma pequena cidade marítima entre muralhas, o céu azul com várias tonalidades e muitas nuvens, onde o Oceânico Atlântico reflecte o brilho do Sol e o destaque vai para a imponente torre da Catedral de St. Vincent – numa magnífica fotografia de Manuel Clauzier; 2 – Adoro o título “Toda a Luz Que Não Podemos Ver”; 3 - Adoro a “história” de “Toda a Luz Que Não Podemos Ver” - Um romance histórico “centrado” sobre a temática da Segunda Guerra Mundial, onde “assistimos” à invasão alemã da França e às pilhagens de obras de arte; mas o cerne da narrativa foca-se, prioritariamente, nas “histórias” e nas vivências de Marie-Laure e de Werner e no suspense em torno do “amaldiçoado” diamante “Mar de Chamas”, uma pedra preciosa azul, com um núcleo vermelho. 4 - Adoro o ritmo lento de “Toda a Luz Que Não Podemos Ver” - os seus “silêncios” e as suas “sombras”, numa construção perfeitamente adequada ao período e ao contexto em que decorre acção: “O tempo é uma coisa escorregadia; se se lhe larga o fio, corre-se o risco de nunca mais o agarrar.” (Pág. 368) – e o modo como Doerr vai revelando as informações que o leitor vai progressivamente agrupando, fragmentos, numa espécie de quebra cabeças, com inúmeros detalhes que revelam uma investigação histórica minuciosa e metódica - demorou dez anos, sobre o nazismo, os aparelhos de transmissão rádio, sobre a coragem e o medo, e sobre a lindíssima cidade de Saint-Malo, em França, e muito mais... 5 - Adoro as duas personagens principais de “Toda a Luz Que Não Podemos Ver” - a “Rapariga” francesa Marie-Laure LeBlanc, e o “Rapaz” alemão Werner Pfenning; 6 - Adoro as inúmeras personagens secundárias de “Toda a Luz Que Não Podemos Ver”; 7 - Adoro a escrita de Anthony Doerr em “Toda a Luz Que Não Podemos Ver” - numa prosa cativante, com frases curtas, sem nunca ser fastidiosa nos detalhes, repleta de simbolismos, com uma escrita envolvente e comovente, enfatizando a devastação das vidas que a guerra cria, captando admiravelmente a beleza e a inocência da juventude, de dois jovens Marie-Laure e Werner, separados, exclusivamente, pela ideologia e pela guerra, mas impregnados pelo amor e pela paixão sobre o conhecimento científico e literário, duas almas gémeas, que coexistiram num dos períodos mais conturbados da história europeia.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Toda a Luz que Não Podemos Ver
ISBN: 9789722355438 Editor: Editorial Presença Idioma: Português Dimensões: 148 x 228 x 33 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 520 Tipo de Produto: Livro Coleção: Grandes Narrativas Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

Elsinore
23,99€ 10% CARTÃO
portes grátis
Edições Chá das Cinco
17,70€ 10% CARTÃO
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
Toda a Luz que Não Podemos Ver
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 08-10-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
Toda a Luz que Não Podemos Ver de Anthony Doerr 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.