10% de desconto

O Rouxinol

de Kristin Hannah; Tradução: Marta Pinho

Livro eBook
editor: Bertrand Editora, julho de 2016
No amor descobrimos quem queremos ser. Na guerra descobrimos quem somos.
Na tranquila vila de Carriveau, Vianne despede-se do marido, Antoine, que parte para a frente da batalha. Ela não acredita que os nazis vão invadir a França… mas é isso mesmo que fazem, em batalhões de soldados em marcha, em caravanas de camiões e tanques, em aviões que enchem os céus e largam as suas bombas por cima dos inocentes. Quando um capitão alemão reclama a casa de Vianne, ela e a filha passam a ter de viver com o inimigo, sob risco de virem a perder tudo o que têm. Sem comida, dinheiro ou esperança, e à medida que a escalada de perigo as cerca cada vez mais, é obrigada a tomar decisões impossíveis, uma atrás da outra, de forma a manter a família viva. Isabelle, a irmã de Vianne, é uma rebelde de dezoito anos, que procura um objetivo de vida com toda a paixão e ousadia da juventude.

Enquanto milhares de parisienses marcham para os horrores desconhecidos da guerra, ela conhece Gäetan, um partisan convicto de que a França é capaz de derrotar os nazis a partir do interior. Isabelle apaixona-se como só acontece aos jovens… perdidamente. Mas quando ele a trai, ela junta-se à Resistência e nunca olha para trás, arriscando vezes sem conta a própria vida para salvar a dos outros. Com coragem, graça e uma grande humanidade, a autora best-seller Kristin Hannah capta na perfeição o panorama épico da Segunda Guerra Mundial e faz incidir o seu foco numa parte íntima da história que raramente é vista: a guerra das mulheres.

O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Um romance muito belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e em particular no feminino. Um romance de uma vida, para todos.

O Rouxinol

de Kristin Hannah; Tradução: Marta Pinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722532099
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: julho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 234 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 504
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722532099
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

O Rouxinol

Conceição Cardoso

Este foi o primeiro livro que li desta autora. E que livro! A temática da 2ª Guerra Mundial sempre me interessou muito. E este livro vem comprovar isso mesmo. Cresci com uma avó que viveu a sua vida adulta com as consequências do que se vivia no Mundo aquando da 2ª Guerra: racionamentos, filas para tudo, pessoas que chegavam fugidas das perseguições. Sempre ouvi os seus relatos desse tempo e talvez tenha sido isso que me fez crescer a querer saber mais sobre esses tempos fatídicos. Com isso em mente, li este livro que me enfeitiçou desde as primeiras páginas. E se tive esperança que a Isabelle fosse a grande personagem que foi, soube imediatamente que me iria rever na Vianne. Sei que não me esquecerei tão cedo deste livro e do que senti ao ler.

e e e e e

Forte Murro no Estômago

Ana Gravata

Já tinha lido um ou outro desta autora e nunca pensei que este me emocionasse tanto. Sou, da geração de 50, que nasceu após o final da guerra mas que foi criada por pais e avós que a tinham vivido. Não conheceram, directamente, os horrores da guerra, mas viveram constrangimentos vários, racionamento e falta de liberdade de opinião e expressão. Portugal foi um oásis para famílias nobres e ricas, de espiões que aqui tinham liberdade de ação e isto com os dois lados da guerra. Salazar negociou com os dois lados da guerra. Sabia isto tudo e sei que esta história é um relato de uma época tremenda da vida da França ocupada mas sobretudo das mulheres e, é aí que está o "muro no estômago", elas foram heroínas que fizeram tudo o podiam e não podiam para sobreviver, criar os filhos, assistirem os velhos e ajudar de maneiras que até custa a acreditar.

e e e e e

Que livro!

Ana O.

Adorei a história destas duas irmãs. Muito cativante. A segunda guerra mundial, em França. Leitura fantástica.

e e e e e

Uma leitura arrebatadora!

Nélia N.R.

Um livro apaixonante que me manteve arrebatada da primeira à última página. Retrata uma época negra da nossa história (2ª guerra), mas de uma forma que não é muito usual, pois foca-se nas dificuldades das mulheres que de repente se viram sozinhas, sem maridos, filhos, irmãos ou pais e que tem de sobreviver a todas as dificuldades e perigos de um invasor cruel, bem como às mais corajosas que se juntaram à resistência arriscando a sua própria vida. Foi, sem dúvida, um dos melhores livros que li nos últimos 2/3 anos, que me deixou com as emoções à flor da pele, levando-me muitas vezes às lágrimas e a ficar de coração bem apertado o que há já algum tempo não me acontecia com nenhum livro. Esta autora têm uma forma única de escrever que consegue tocar-nos bem fundo. Recomendo a 100%.

e e e e e

Lindíssimo

T.sousa

Romance histórico, muito bem escrito. Final muito emotivo. Um dos melhores livros que li este ano. Adorei a história , as personagens e foi muito interessante ver a segunda guerra pela vida das mulheres as que ficaram sozinhas e as que se juntaram á resistência francesa. 5 estrelas.

e e e e e

Adorei *****

Ana Gomes

Foi a primeira vez que li um livro desta autora.. De leitura fácil e viciante ficamos presos na história desta duas irmãs, que nos retratam alguns dos piores acontecimentos passados durante a segunda guerra. Um final emocionante que nos leva às lágrimas.. Adorei.. Recomendo...

e e e e e

Espectacular

Silvia

Escrita excelente. É um livro duro de se ler e muito triste, mas recomendo.

e e e e e

Para os apaixonados por histórias no feminino

Rita Carvalho Pereira

Para os amantes de literatura sobre a 2ª Guerra Mundial e particularmente para aqueles que gostam de uma boa história no feminino. Muito bem escrito. E se no início adora-se mais a Isabelle, acaba-se a amar a sua irmã, Vianne. Duro como todos os retratos de guerra, ficcionados ou não. Ambas as irmãs passam provações durante a grande guerra, o que faz delas super-heroínas por diferentes razões e não menos admiráveis. O sofrimento mudo delas é arrebatador. A resistência de ambas as personagens não cativa da mesma forma o leitor, mas no fim da história é impossível não amá-las da mesma maneira.

e e e e e

O Rouxinol Cantou

Daniela M.

Absolutamente lindo e comovente! Uma história sem igual que retrata o papel fundamental e muitas vezes esquecido das mulheres na Segunda Guerra Mundial. A coragem, valentia, altruísmo e a capacidade de seguir em frente, que particularmente nós mulheres possuímos e que tantas vezes é subestimado. O livro está cheio de surpresas e não temos descanso de tantas reviravoltas a que vamos assistindo. Um hino às mulheres!

e e e e e

Comovente

Andreia

“Os homens contam histórias, as mulheres seguem em frente”. Estou lavada em lágrimas após ter acabado a leitura deste livro. Um livro que aborda a guerra sob a perspectiva das mulheres, o nosso papel enquanto mulheres, a nossa luta. Um livro capaz de nos fazer chorar imensas vezes durante a leitura. Este livro é sobretudo um tributo especial às mulheres que lutaram tanto na guerra como os homens mas que foram esquecidas nas inúmeras páginas dos livros de História.

e e e e e

Magnífico!

Cláudia Janeiro

Grande, grande, grande livraço!! 5 estrelas bem gordas. E cheira-me que é bem capaz de vir a ser o livro do ano! Que maravilha de livro. Tão bem escrito, tão completo, tão emotivo. Chorei que me fartei, em vários momentos, mas especialmente no final, que me arrebatou completamente. Morri naquelas ultimas páginas. É uma história passada na II Guerra Mundial em França que acompanha uma vertente diferente, a das mulheres francesas na Resistência. É um livro extraordinário, uma história de vida memorável! Tem algumas partes muito duras de ler. Por mais que já todos saibamos deste episódio negro da História, é sempre difícil de ler e de tentar sequer imaginar o que aquilo foi. Adorei a Isabelle. Ao início não me estava a encaixar muito com a Vianne, mas depois esta mulher também se revelou um caso sério enquanto pessoa. Duas mulheres unidas pela coragem que foi necessária para ultrapassar aquele período. Uma história de amor e redenção entre duas irmãs que sem dúvida mereciam ter sido muito felizes. Leiam!! É o que vos posso dizer!

e e e e e

MAGNIFÍCO

SAV

Kristin Hannah é incrível. Esta é mais uma história que vive muito tempo depois de ser lida. Adorei e recomendo.

e e e e e

Fabuloso

VanessaTQ

É um livro espectacular que faz-nos sentir quase na pele o que os judeus e não só, sentiram durante o Holocausto. Faz-nos chorar e não deixar de forma alguma, este bocado da nossa Hstória que foi absolutamente terrível cair em esquecimento.

e e e e e

Tão Bom!!!

@susanarosario35

Uma visão inesperada do Holocausto na vida de duas irmãs francesas, muito diferentes uma da outra e tão extraordinárias! A autora envolve-nos neste enredo de escrita fluida e com um final inesperado! E o título...Tão Bom!

e e e e e

Intenso e comovente

Raquel Silva

Este é um dos meus favoritos entre os favoritos. Faz-nos sentir. Do início ao fim.

e e e e e

Um dos melhores livros que já li!

Monica Vieira

Foi a primeira vez que li um livro desta autora e não me desiludiu, antes pelo contrário! Quem gosta de histórias passadas na 2.a Guerra Mundial vai adorar e a escritora consegue descrever com muito detalhe a época vivida. O melhor é que vão adaptar este livro ao cinema.

e e e e E

Bom livro mas...

Lúcia F.

Gostei mas não adorei. A escrita da autora é boa, as personagens e a história também. Mas nada me pareceu para lá de espetacular. Sobre a temática da II Guerra Mundial, continuo a achar que a realidade ultrapassa a ficção e já li muita coisa sobre esse assunto. Como tal, continuo a gostar mais de ler Não Ficção. Mesmo assim gostava de ler mais obras da autora.

e e e e e

Whau!!!

Sofia Sousa

Bem, o que dizer sobre este livro??? Uma montanha russa de sentimentos... Depois de ter começado nunca mais o quiz largar! Adorei! Adorei! Adorei! Com um final que me fez chorar bastante... ¿

e e e e e

O melhor do ano

https://livrosgosto.blogspot.com ou https://youtu.be/YwspOGvWCaU

Que livro! Como esteve dois anos parado na minha estante e sem lhe pegar? Primeiro que tudo o meu muito obrigada às duas Bárbaras, a Bárbara Rodrigues e a Bárbara Pereira por terem lido este livro comigo. Foi graças a elas que o fui buscar e o li. Muito obrigada. Porque, na verdade, este é um livro extraordinário. O Rouxinol de Kristin Hannah foi a minha estreia com a autora. O livro conta a história de duas irmãs a Vianne e a Isabelle que vivem em França durante a invasão alemã, na segunda guerra. Vianne, a mais velha, vê o marido partir para a frente de batalha, ficando com a filha na casa de família. Isabelle foge do colégio, e depois de uma passagem por Paris, por casa do pai, com quem não tinha uma boa relação, acaba por ir viver com a irmã. E o quadro está lançado. Duas irmãs com uma juventude difícil, que se vêm a olhar a guerra de maneiras diferentes. Na verdade, estas duas mulheres são duas heroínas que não conseguem gerir os seus sentimentos da mesma forma, mas que cada uma, por seu lado, acaba por resistir ao invasor à sua maneira. Numa época em que sobreviver era a palavra de ordem, as jovens vivem conforme as suas responsabilidades e as suas opções. Estas personagens estão de tal forma bem delineadas que, facilmente, o leitor se esquece que se trata de uma obra de ficção e as considera suas amigas, conhecidas, sofrendo com elas. A história é de tal forma credível que, não me custa a acreditar, terá havido, durante a segunda guerra mundial, histórias semelhantes. Um aspeto interessante deste livro é que só a meio é que conseguimos compreender o título dando-lhe uma outra intensidade e pertinência, embora, para mim, não seja o ideal. Sendo um livro que vai alternando entre as histórias das duas, e ainda com alguns saltos, embora maioritariamente se passe no passado, a estrutura narrativa está tão bem conseguida que não conseguimos abandonar o livro, pois quando queremos acompanhar a história de uma irmã, salta para a outra, o que nos leva a querer saber mais desta irmã, sem que não consigamos esquecer a outra. Kristin Hannah escreve de forma apaixonante sabendo prender o leitor capítulo após capítulo. Um livro cinco estrelas onde a história, a construção narrativa e a escrita fazem com que nos esqueçamos que se trata de um livro e muitas vezes soframos e choremos com estas irmãs. Recomendo vivamente.

e e e e e

Absolutamente arrebatador

Carolina Santos

Definitivamente, um dos livros mais bonitos que já li. É uma história de sobrevivência, de sofrimento, de perda, mas, também, de amor. Tudo isto nos é apresentado através de uma perspetiva feminina, o que torna este romance ainda mais interessante. Este livro cativou-me do início ao fim, fez-me derramar muitas lágrimas perante todo o horror que se passou durante a guerra. Mas, apesar de tudo isto, o sentimento de esperança permaneceu durante todo o livro. É, sem dúvida, uma leitura a não perder.

e e e e e

Surpresa pela positiva

V V

Este livro surpreendeu-me bastante. A premissa parecia interessante, e não teria ganho um prémio sem motivo, mas fiquei um pouco desmotivada ao fim de uma centena de páginas. Tendo em conta o mérito e a recomendação que me tinha sido dada, insisti na leitura, esperando alcançar um ponto em que ficasse mais interessada, e bastou, de forma bastante literal, cerca de mais 10 ou 20 páginas para isso acontecer. A partir daí, não consegui parar e devorei o livro. Não tenho qualquer problema em admitir que chorei no final. O livro foi uma surpresa ao ser-me recomendado, uma vez que não conhecia a autora, e uma surpresa muito maior enquanto experiência de leitura.

e e e e e

MUITO BOM!

Jéssica Caldeira

Fascinante a maneira de como as mulheres conseguem ter um papel relevante no papel de Mulher com todas as funções que isso implica e coragem que se traduz de várias formas em momentos de guerra!

e e e e e

Um belo romance histórico

VF

"O Rouxinol" é um romance histórico muito bem construído, com uma narrativa envolvente e personagens fortes. Um livro intenso e absorvente.

e e e e e

O Rouxinol

Ângela Rodrigues

Adorei o livro pela sua história que me prendeu do principio ao fim.Achei curioso o seu final, bastante inesperado para mim.Aconselho vivamente este livro.Foi o primeiro que li desta autora , mas fiquei curiosa de ler os outros escritos por ela.

e e e e e

Emocionante

DR

Uma história emocionante, aterradora, com um final lindo e triste. Vianne e Isabelle são duas irmãs apanhadas em plena ocupação alemã em França, e tal como elas são diferentes, as suas reacções e lutas são diferentes. Vianne acolhe um oficial e tenta tudo para ela e a filha sofrerem o mínimo possível. Isabelle alia-se á Resistência Francesa. E nós "mergulhamos" nestas duas histórias, e só paramos para ir buscar lenços de papel, porque é impossível não nos emocionarmos com a história. A primeira vez que li o livro tinham-mo emprestado, e depois de o ler, vim a correr comprá-lo e voltei a ler.

e e e e E

Fabuloso

Sónia Franco

Não costumo de ser fã de romances históricos mas decidi experimentar este. É fabuloso! Não dá para parar de ler e há surpresas até ao fim! Além do mais, tenho bastante interesse na época Nazi e este livro retrata o período da revolução francesa (sobre a tomada do país pelos Nazis). Confesso que história não é o meu forte mas este livro tornou-se bastante instrutivo, ao mesmo tempo que me deleitava a lê-lo.

e e e e E

Um livro forte!

Vânia Velho

Um livro bastante chocante! A história passa-se no período conturbado da Segunda Guerra Mundial em que o mundo se encontrava "doenre" e de uma forma nua e crua conseguimos ter uma pequena amostra do horror que foi.

e e e e e

Magnífico

Maria Barros

Sou fã desta autora desde o 1 livro dela ,qd comprei este nunca imaginei um enredo tão bom e viciante...é daquelas histórias k aproveitamos todos os segundos pra ler, aprendemos imenso sobre as invasões dos alemães durante a 2 grande guerra....e temos uma descrição mt pormenorizada do ambiente vivido na época..é um livro de personagens lutadoras e corajosas ...sobretudo o Rouxinol em k só no fim me apercebi kem contava a história ....chorei mt mas aprendi k nós mulheres somos fontes inesgotáveis de amor, carinho ,força e determinação... mt bom pra ler ou oferecer ...

e e e e e

Extraordinário!

Maria Cruz

Adorei este livro, o conteúdo histórico, a coragem das personagens, a escrita, tudo.... Recomendo.

Kristin Hannah

Kristin Hannah é a autora multipremiada e bestseller de mais de vinte romances, muitos dos quais publicados já pela Bertrand Editora, de que destacamos As Inseparáveis (Firefly Lane, a série inspirada no romance, está disponível em streaming na Netflix desde fevereiro), A Grande Solidão e o clássico moderno O Rouxinol (editado em 43 línguas e cuja adaptação cinematográfica, protagonizada por Dakota e Elle Fanning, tem estreia prevista para o Natal de 2022). Este último romance, aliás, foi eleito livro do ano (2015) pela Amazon, Buzzfeed, iTunes, Library Journal, Paste, The Wall Street Journal e The Week, vencendo também o Goodreads Choice Awards. Hannah, que começou por exercer advocacia antes de se dedicar à escrita, vive com o marido no noroeste dos Estados Unidos. www.kristinhannah.com

(ver mais)
O Rouxinol

O Rouxinol

10%
11 X 17
10,00€ 10% CARTÃO
A Grande Solidão

A Grande Solidão

10%
11 X 17
10,00€ 10% CARTÃO
As Serviçais

As Serviçais

10%
Saída de Emergência
18,85€ 10% CARTÃO
portes grátis
Toda a Luz que Não Podemos Ver

Toda a Luz que Não Podemos Ver

30%
Editorial Presença
19,12€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis