30% de desconto

Orlando

Uma biografia

Livro 11

de Virginia Woolf
Livro eBook
Editor: Livros do Brasil, fevereiro de 2019 ‧
9,99€
7,99€
20% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Esta é a extraordinária história da vida de Orlando, jovem nascido na Inglaterra isabelina. Envolto em riquezas e mesuras, poeta e apaixonado, viaja um dia até à Turquia e acorda sem aviso num imortal corpo feminino cujo percurso acompanharemos por mais de três séculos, até à modernidade.

Obra exuberante, repleta de fantasia e de inovação, carta de amor disfarçada de biografia que a autora dedicou à artista Vita Sackville-West, Orlando chegou como uma pedrada no charco ao meio literário britânico em 1928 e conquistou a Virginia Woolf um lugar de protagonismo na história da literatura universal, fixando-a para sempre como uma das autoras centrais dos textos feministas e da reflexão sobre a sexualidade.

Orlando

Uma biografia

de Virginia Woolf

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-38-2901-3
Editor: Livros do Brasil
Data de Lançamento: fevereiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 120 x 180 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Coleção: Miniatura
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972382901310
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Uma mudança pode mudar uma vida?

Ana Gonçalves

Uma história sobre um jovem nobre que um dia se torna uma mulher. Com esta mudança de género, o quê que muda na sua vida? O indivíduo não muda, mas a forma como é visto muda, e o que lhe é permitido fazer. Um livro para pensar sobre as diferenças de vida que o nosso género pode causar. Além de termos uma perspetiva sobre a sociedade inglesa ao longo dos séculos de vida de Orlando, as mudanças e a dificuldade da adaptação ao novo.

Um homem acorda transformado em mulher

Ana Gonçalves

Virginia Woolf cria uma personagem de uma complexidade apaixonante naquele que é, seguramente, um dos maiores estudos sobre as questões de género.

SOBRE O AUTOR

Virginia Woolf

Virginia Woolf nasceu em Londres a 25 de janeiro de 1882, filha de Sir Leslie Stephen, escritor e historiador ilustre da Inglaterra vitoriana. Desde cedo ligada a grupos de intelectuais, casou em 1912 com Leonard Woolf e com ele fundou a editora Hogarth Press, responsável pela revelação de autores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot e pela publicação das suas próprias obras. Reconhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo britânico, destacam-se entre os seus trabalhos os romances Mrs Dalloway (1925), Orlando (1928) e As Ondas (1931), assim como o ensaio Um Quarto que Seja Seu (1929). Após sucessivas crises depressivas e não suportando o isolamento provocado pelo agravar da Segunda Guerra Mundial, suicida-se a 28 de março de 1941, em Lewes.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU