A Viúva e o Papagaio
de Virginia Woolf
6,60€
i
10%
em stock
6,60€
i
Recursos
Recursos
LER
Sobre o livro
Sobre o Livro
Sinopse
Metas Curriculares de Português
Leitura obrigatória no 5.º ano de escolaridade.
A Viúva e o Papagaio
Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…
Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.
Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.
Comentários
Opinião dos leitores
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
A Viúva e o Papagaio
ISBN: 978-972-0-72680-3Edição ou reimpressão: 02-2019Editor: Porto EditoraIdioma: PortuguêsDimensões: 128 x 198 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Educação Literária
Classificação Temática:
Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
Achei muito interessante
Este livro é do melhor eu aconselho a lerem .Este livro foi o unico que eu já li
Gostei muito do livro é muito diverttido
isto é que é 5 estrelas dá para ler!!!!!
O livro é muito engraçado e bom de ler
Este livro tem uma história muito interessante e bonita, é uma grande lição e deve ser lida por pais e filhos.
Esta história é muito bonita, pois faz-nos pensar em muitas coisas, como por exemplo na amizade e no amor. Também conseguimos perceber que o dinheiro não é o mais importante na vida, mas sim o convívio entre todos, pessoas e animais, principalmente os que nos são mais próximos. Devemos respeitar todos os seres vivos, independentemente do que está para trás. Acho que a autora nos quis transmitir muitas lições de moral.
Virginia Woolf escreveu uma história onde prova que, por vezes, não é o dinheiro que vale , mas as pessoas que nos rodeiam. Recomendo a todas as pessoas.
É divertido, engraçado e o papagaio hilariante.
O livro a " Viuva e o papagaio "e muito fixe porque como eu adoro a autora Virginia Woolf, adoro os livros dela. Esta autora apesar de ser feia escreve livros engraçados.
Este livro é muito interessante,divertido.
Obra literária no PNL muito cativante para os jovens. A interessante relação entre a viúva e o papagaio é um dos aspetos de maior destaque. História muito atual. Ilustrações muito cativantes para os jovens.
Virgina Woolf, com esta historia quis transmitir-nos que a fortuna não é significante, e que os animais têm mais valor, do que nós pensamos. Neste caso o animal foi um papagaio, que ajudou a senhora Gage a encontrar as 3 mil libras. Aconselhamos este livro a pessoas que gostem de animais.
O obr a literária de Virgínia Woolf, a viúva e o papagaio transmite-nos uma mensagem baseada na importância dos animais na vida quotidiana. A obra refere que uma fortuna é incapaz de comprar a amizade entre humanos e animais. Virgínia Woolf fez uma iniciativa para concretizar um livro tão magnifico alusivo a uma causa tão nobre.
Virginia Wolf, uma clássica escritora inglesa, ajudou-nos perceber a importância dos animais na nossa vida. Mostrou-nos que o amor não está no dinheiro, mas nas pessoas que nos rodeiam. Os animais podem-nos ensinar importantes lições de vida, e são bons companheiros. A obra: "A Viúva e o Papagaio" contém uma mágica lição de vida. Ricardo, Lucas Aparício, Luísa
Esta obra parece ser simples mas esconde uma lição de vida , pois demonstra-nos que os animais são mais importantes do que o dinheiro. É um livro interessante e cheio de aventuras.
Esta obra é muito interessante ,pois ensina- nos que os animais ,valem mais que o dinheiro.No decorrer da história deparamo-nos Com vários sentimentos:como a ganância , a fidelidade ,o amor pelos animais, a bondade ...Logo é uma obra ,proposta para o segundo ciclo ,sendo uma história curta e fácil de interpretar e cheia de mistérios por desvendar.!!!
Apesar de ser uma história curta,é um conto que tem uma grande lição de vida,que serve de exemplo para o nosso futuro. A grande escritora Virginia Woolf escreveu esta obra para o jornal dos seus sobrinhos.Este conto , ensina-nos que a ganância não é tudo na vida .Pois a amizade vale mais do que o dinheiro.Nesta obra o Papagaio James foi uma grande personagem ao ajudar a viúva a encontrar a sua fortuna (as 3 mil libras).
Um livro muito interessante e aconselhável que realça a importância da amizade entre o ser humano e os animais. Mostra-nos também que existem pessoas são capazes de colocar a sua vida em risco para salvar animais. Catarina 11 anos
Tem uma moral muito valiosa devemos ser amigos dos animais. É um livro rápido de ler e fácil de perceber.
não parece uma historia para crianças...na verdade é bem mais profunda que isso
um livro de facil leitura para os alunos do 5º ano e uma historia didactica e que ensina que os animais são bons e fieis. Muito bom
Foi a minha filha que me pediu para comprar o livro. Tinha feito parte do programa de Português no 5º ano e ela, agora no 6º, continua a ter esse livro como referência. Por conselho dela e também por curiosidade para ver porque a cativou tanto, acabei por ler também. A verdade é que o li num ápice. trata-se de uma história simples mas cheia de significado onde a nobreza de sentimentos como a humildade e o respeito e cuidado com os outros, nomeadamente os animais se sobrepõem a coisas como a ganância e a avareza e a recompensa é um final feliz. Leva-nos também a perceber quanto os animais podem ser um exemplo de fidelidade e dedicação muitas vezes esquecidas pelos seres humanos.
Foi a filha mais velha que o leu e gostou bastante da história. Do nosso lado, vimos como ela rapidamente o leu. É um livro bem escrito, com uma mensagem muito clara. Foi uma boa aposta. Gostámos muito.
Eu acho o livro a viúva e o papagaio muito interessante e surpreendente. A história mostra-nos que a riqueza não é tudo nem nunca será. É uma história realmente bonita e escrita por uma das escritoras mais conhecidas no séc.XX que me surpreendeu muito com a sua história.
Trata-se de um livro cativante cuja escrita nos absorve e domina. O poder da narrativa passa logo pela simplicidade e pobreza do ambiente envolvente, ao que se seguem duas tragédias, as quais conduzem à recompensa e à riqueza. À medida que vamos avançando na história o que se torna percetível é a imprevisibilidade dos acontecimentos. A expetativa e a desilusão são uma constante e tal contribui para a essência da tragédia. Os defeitos humanos vêm à tona nomeadamente a avareza, o desprezo e a ingratidão. Mas no final, o herói de toda esta história, o papagaio, figura central deste enredo, perante a simplicidade e a humildade daquela mulher, ajuda e facilita o feliz desenlace.
A obra “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf, é uma história muito interessante que nos ensina que os animais podem ser os nossos melhores amigos. Por vezes, um animal é fiel ao seu dono até à morte. A obra contém uma linguagem fácil, que faz com que a leitura seja rápida e não exaustiva, por todo este conjunto de boas características, gostei muito de ler o livro.
Acho que foi um livro interessante ,com muita criatividade .gostei bastante do livro .Ao longo da historia tive sempre curiosidade,pois a historia mostrava interesse para as crianças lerem o livro .Adorei a historia .
Na minha opinião, trata-se de um excelente livro para incentivar uma criança à leitura. É uma história acessível, mas, em simultâneo, divertida e com um ensinamento subentendido.
Para além de ser uma história divertida e com uma lição de vida, foi fundamental para a minha filha, pois ajudou-a bastante no seu teste de português.