Oferta Bilhete 20% de desconto

A Viúva e o Papagaio

de Virginia Woolf

editor: Porto Editora, março de 2014
NA COMPRA DE 2 LIVROS INFANTOJUVENIS RECEBE 1 BILHETE OCEANÁRIO LISBOA i
A Viúva e o Papagaio
Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

A Viúva e o Papagaio

de Virginia Woolf

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72680-3
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: março de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 198 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educação Literária
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 978972072680322
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

A Viúva e o Papagaio

30/10/2021

Na minha opinião a história está muito bem escrita, as ilustrações estão muito realistas , mas na verdade para mim o que mais me surpreendeu foi como é que o papagaio James saiu da casa quando houve o incêndio. As minhas personagens preferidas são a Sra.Gage, o papagaio James e o Sr.Stacey, e quem eu odiei mais na história foi a Sra.Ford sempre a dizer mal do papagaio James que não prestava para nada. E também achei que a história tem uma excelente moral: pois se as pessoas derem afeto, amor e carinho aos animais eles retribuem-nos.

e e e e e

Gostei de ler!

Rodrigo Marinho Mendes - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

A viúva e o papagaio fala-nos sobre vários temas, como por exemplo o amor pelos animais e a importância do dinheiro. Na minha opinião, a história é bem contada, tem pormenores engraçados como as viagens da Sra. Gage e o momento em que o papagaio encontra o tesouro. Mas, por outro lado, mudaria algumas coisas na história, nomeadamente o seu final. Gostava que a Sra. Gage e o papagaio acabassem vivos! Apesar de ter ficado desiludido com o final da história, gostei muito de ler este livro.

e e e e e

Gostei de ler

Marta Mateus - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

O livro “A Viúva e o papagaio” é um conto de Virgínia Woolf que retrata a história de uma viúva pobre, a senhora Gage que vivia em Spilsby. Um dia recebeu uma carta de uns advogados a comunicar o falecimento do seu irmão mais velho e da herança que ele lhe deixou. Quando chegou a Rodmell já em casa do seu irmão conheceu o papagaio James por quem se afeiçoou bastante, foi ele que a ajudou a descobrir as três mil libras escondidas e graças às quais viveu o resto da sua vida sem problemas financeiros na companhia do papagaio James e do seu cão Shag. Na minha opinião, é um livro educativo, de fácil e rápida leitura. É uma história simples e cativante, que mostra que devemos tratar bem os animais, pois um dia poderão ajudar-nos. Ensina-nos também a nunca abandonar e a amar os animais. Fala-nos do amor aos animais. Gostei do livro, mas a parte que mais me chamou à atenção foi quando o papagaio foi ter com a viúva, à noite, para lhe mostrar onde estavam as três mil libras. A forma que ele bicou os azulejos demonstra a sua bondade e a querer parecer uma forma de agradecimento por a viúva não o ter vendido e, também, por se preocupar com ele durante o incêndio. Um conto que mostra que quando não há mais esperança, pode sempre aparecer uma ajuda. Quanto a mim, os aspetos negativos é que não sabemos mais desenvolvimentos da história vida da viúva com o papagaio juntos, também não gostei da senhora Ford, porque falava mal do James. Com esta obra aprendi que os animais têm sentimentos e nem sempre são completamente inúteis. Esta história é ternurenta e emocionante que mistura amor, amizade, alegria e tristeza. É uma viagem ao mundo da imaginação, da bondade e da felicidade e que aprendemos que devemos confiar nos animais. Aconselho a leitura deste livro a pessoas de todas as idades.

e e e e e

Uma boa história

Madalena Guimarães - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

Na minha opinião o livro é muito bom e educativo, porque nos ensina uma lição muito valiosa sobre quanto vale um animal de companhia. Na minha opinião, eu não gostei muito da parte em que a Viúva e o papagaio morreram e também devia ter havido uma breve continuação. Mas gostei muito da parte em que descobriram o esconderijo das moedas. Este livro fez-me refletir sobre o quanto vale um animal de companhia. Com estas razões todas, julgo que o livro pode ser recomendado para várias pessoas e que lhes vai ensinar uma boa lição.

e e e e e

Gostei de ler!

Maria Inês Figueiredo - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

Na minha opinião, o livro da Viúva e o papagaio fala-nos dos sentimentos dos animais, da amizade que têm pelos humanos e de como nos conseguem ajudar em momentos menos bons. Um dos aspetos positivos foi a Viúva ter ganho as 3000 libras, porque poderia ajudar a cuidar dos animais que ela tanto adorava. Outro aspeto positivo foi ela ter encontrado o papagaio James, que ficou amigo dela para o resto da vida. Um dos aspetos negativos desta história foi o final quando nos fala que a Viúva, o cão e o papagaio morreram. O segundo aspeto negativo foi a história não falar se a Viúva tinha filhos. Acho que apesar de ter os animais devia-se sentir muito sozinha. Julgo que a leitura deste livro nos leva a refletir sobre a amizade verdadeira entre os animais e os humanos.

e e e e e

Muito bom!

Dinis Maria Amorim dos Santos Fernandes - 5ºG | AE Infante D. Henrique - Viseu

Na minha opinião, este foi um livro que gostei muito de ler, não é uma história muito grande, por isso, foi fácil de ler. A história passou-se há mais de 50 anos, mas poderia ter acontecido nos nossos dias. Gostei do carinho que se demonstrou pelos animais, pois é algo que deveremos fazer com os nossos próprios animais. Gostei também dos desenhos que o livro tinha e que me ajudaram a imaginar sempre que ia lendo mais um pouco. Achei a história interessante, divertida e muito engraçada. Gostei muito de a ler!

e e e e e

Gostei muito!

Miguel Pereira Silva - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

Na minha opinião, a obra é muito interessante, diferente e engraçada. Mostra a importância que os animais têm, que são uma boa companhia e podem ajudar-nos. No meu ponto de vista, o livro podia desenvolver um pouco mais a aventura e podia ter mais personagens. Gostava que tivesse outro final, pois a morte da Srª Gage e do papagaio tornou o final da história triste. Apesar de ser uma história pequena e de ter um final inesperado, continua a ser uma obra fantástica que adorei ler.

e e e e e

Muito giro

Ana G

Uma história muito bonita, divertida e interessante que esconde uma grande lição

e e e e e

A Viúva e papagaio

Mafalda Oliveira, 5ºC, Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira

Na minha opinião, o livro "A Viúva e o Papagaio" é interessante e divertido. Fala sobre uma viúva chamada Sra. Gage que tinha uma amizade com um papagaio e um cão. Gostei da obra, mas a parte que mais me chamou à atenção foi quando o papagaio foi ter com a viúva, à noite, para lhe mostrar onde estavam as três mil libras esterlinas. As minhas personagens favoritas são a viúva e o papagaio.Não gostei da Sra. Ford, pois falava mal de James, o pássaro. Com esta obra aprendi que os animais têm sentimentos e nem sempre são completamente inúteis. Aconselho a sua leitura a outras pessoas.

e e e e e

Viúva e o papagaio

Leticia

Achei muito interessante

e e e e e

A VIUVA E O PAPAGAIO

Matilde gouveia

Este livro é do melhor eu aconselho a lerem .Este livro foi o unico que eu já li

e e e e E

Gostei

RDC

Gostei muito do livro é muito diverttido

e e e e e

que fixe

sm

isto é que é 5 estrelas dá para ler!!!!!

e e e e e

Adorei

LetíciaSilva

O livro é muito engraçado e bom de ler

e e e e e

De fácil leitura e muito interessante

Raquel

Este livro tem uma história muito interessante e bonita, é uma grande lição e deve ser lida por pais e filhos.

e e e e e

Faz-nos pensar!

Tomás Saraiva

Esta história é muito bonita, pois faz-nos pensar em muitas coisas, como por exemplo na amizade e no amor. Também conseguimos perceber que o dinheiro não é o mais importante na vida, mas sim o convívio entre todos, pessoas e animais, principalmente os que nos são mais próximos. Devemos respeitar todos os seres vivos, independentemente do que está para trás. Acho que a autora nos quis transmitir muitas lições de moral.

e e e e e

As pessoas... o mais importante!

Margarida Félix

Virginia Woolf escreveu uma história onde prova que, por vezes, não é o dinheiro que vale , mas as pessoas que nos rodeiam. Recomendo a todas as pessoas.

e e e e e

Muito útil

escova de dentes

É divertido, engraçado e o papagaio hilariante.

e e e e e

a viuva e o papagaio

matilde maia

O livro a " Viuva e o papagaio "e muito fixe porque como eu adoro a autora Virginia Woolf, adoro os livros dela. Esta autora apesar de ser feia escreve livros engraçados.

e e e e e

Viúva e o papagaio

Diana

Este livro é muito interessante,divertido.

e e e e e

obra essêncial para a literatura juvenil

JR

Obra literária no PNL muito cativante para os jovens. A interessante relação entre a viúva e o papagaio é um dos aspetos de maior destaque. História muito atual. Ilustrações muito cativantes para os jovens.

e e e e e

Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu

5º A

Virgina Woolf, com esta historia quis transmitir-nos que a fortuna não é significante, e que os animais têm mais valor, do que nós pensamos. Neste caso o animal foi um papagaio, que ajudou a senhora Gage a encontrar as 3 mil libras. Aconselhamos este livro a pessoas que gostem de animais.

e e e e e

Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu

João Coito | 5º B

O obr a literária de Virgínia Woolf, a viúva e o papagaio transmite-nos uma mensagem baseada na importância dos animais na vida quotidiana. A obra refere que uma fortuna é incapaz de comprar a amizade entre humanos e animais. Virgínia Woolf fez uma iniciativa para concretizar um livro tão magnifico alusivo a uma causa tão nobre.

e e e e E

Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu

Alunos do 5º B | 5º B | 15-03-2015

Virginia Wolf, uma clássica escritora inglesa, ajudou-nos perceber a importância dos animais na nossa vida. Mostrou-nos que o amor não está no dinheiro, mas nas pessoas que nos rodeiam. Os animais podem-nos ensinar importantes lições de vida, e são bons companheiros. A obra: "A Viúva e o Papagaio" contém uma mágica lição de vida. Ricardo, Lucas Aparício, Luísa

e e e e E

Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu

Lara, José Pedro, Carolina e Daniela Marques

Esta obra parece ser simples mas esconde uma lição de vida , pois demonstra-nos que os animais são mais importantes do que o dinheiro. É um livro interessante e cheio de aventuras.

e e e e E

Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique - Repeses, Viseu

Inês Santos,Joana Pais,Beatriz Pereira,Tomás Pereira.

Esta obra é muito interessante ,pois ensina- nos que os animais ,valem mais que o dinheiro.No decorrer da história deparamo-nos Com vários sentimentos:como a ganância , a fidelidade ,o amor pelos animais, a bondade ...Logo é uma obra ,proposta para o segundo ciclo ,sendo uma história curta e fácil de interpretar e cheia de mistérios por desvendar.!!!

e e e e E

Comentário - turma 5º B Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique -Repeses-Viseu

Mara, Rita, Adolfo e Inês - 5º B

Apesar de ser uma história curta,é um conto que tem uma grande lição de vida,que serve de exemplo para o nosso futuro. A grande escritora Virginia Woolf escreveu esta obra para o jornal dos seus sobrinhos.Este conto , ensina-nos que a ganância não é tudo na vida .Pois a amizade vale mais do que o dinheiro.Nesta obra o Papagaio James foi uma grande personagem ao ajudar a viúva a encontrar a sua fortuna (as 3 mil libras).

e e e e e

A Viúva e o Papagaio

Catarina Brenha

Um livro muito interessante e aconselhável que realça a importância da amizade entre o ser humano e os animais. Mostra-nos também que existem pessoas são capazes de colocar a sua vida em risco para salvar animais. Catarina 11 anos

e e e e E

Fixe

Rita | 06-01-2015

Tem uma moral muito valiosa devemos ser amigos dos animais. É um livro rápido de ler e fácil de perceber.

e e e E E

surpreendente

teresa nascimento

não parece uma historia para crianças...na verdade é bem mais profunda que isso

e e e e e

a viuva e o papagaio

Nuno do 5º ano

um livro de facil leitura para os alunos do 5º ano e uma historia didactica e que ensina que os animais são bons e fieis. Muito bom

e e e e e

A viúva e o papagaio

Sónia

Foi a minha filha que me pediu para comprar o livro. Tinha feito parte do programa de Português no 5º ano e ela, agora no 6º, continua a ter esse livro como referência. Por conselho dela e também por curiosidade para ver porque a cativou tanto, acabei por ler também. A verdade é que o li num ápice. trata-se de uma história simples mas cheia de significado onde a nobreza de sentimentos como a humildade e o respeito e cuidado com os outros, nomeadamente os animais se sobrepõem a coisas como a ganância e a avareza e a recompensa é um final feliz. Leva-nos também a perceber quanto os animais podem ser um exemplo de fidelidade e dedicação muitas vezes esquecidas pelos seres humanos.

e e e e e

Fácil leitura

Susete

Foi a filha mais velha que o leu e gostou bastante da história. Do nosso lado, vimos como ela rapidamente o leu. É um livro bem escrito, com uma mensagem muito clara. Foi uma boa aposta. Gostámos muito.

e e e e e

A Viúva e o Papagaio

Joana 5.ºA

Eu acho o livro a viúva e o papagaio muito interessante e surpreendente. A história mostra-nos que a riqueza não é tudo nem nunca será. É uma história realmente bonita e escrita por uma das escritoras mais conhecidas no séc.XX que me surpreendeu muito com a sua história.

e e e e e

A Viúva e o Papagaio

João Pedro 5.ºA

Trata-se de um livro cativante cuja escrita nos absorve e domina. O poder da narrativa passa logo pela simplicidade e pobreza do ambiente envolvente, ao que se seguem duas tragédias, as quais conduzem à recompensa e à riqueza. À medida que vamos avançando na história o que se torna percetível é a imprevisibilidade dos acontecimentos. A expetativa e a desilusão são uma constante e tal contribui para a essência da tragédia. Os defeitos humanos vêm à tona nomeadamente a avareza, o desprezo e a ingratidão. Mas no final, o herói de toda esta história, o papagaio, figura central deste enredo, perante a simplicidade e a humildade daquela mulher, ajuda e facilita o feliz desenlace.

e e e e e

A Viúva e o Papagaio

João F. 5.ºA

A obra “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf, é uma história muito interessante que nos ensina que os animais podem ser os nossos melhores amigos. Por vezes, um animal é fiel ao seu dono até à morte. A obra contém uma linguagem fácil, que faz com que a leitura seja rápida e não exaustiva, por todo este conjunto de boas características, gostei muito de ler o livro.

e e e e e

A Viúva e o Papagaio

Cecília 5.ºA

Acho que foi um livro interessante ,com muita criatividade .gostei bastante do livro .Ao longo da historia tive sempre curiosidade,pois a historia mostrava interesse para as crianças lerem o livro .Adorei a historia .

e e e e e

Excelente livro para incentivar o meu filho à leitura

David Soares

Na minha opinião, trata-se de um excelente livro para incentivar uma criança à leitura. É uma história acessível, mas, em simultâneo, divertida e com um ensinamento subentendido.

e e e e E

História divertida e ao mesmo tempo educativa

Marta Domingos

Para além de ser uma história divertida e com uma lição de vida, foi fundamental para a minha filha, pois ajudou-a bastante no seu teste de português.

Virginia Woolf

Virginia Woolf nasceu em Londres a 25 de janeiro de 1882, filha de Sir Leslie Stephen, escritor e historiador ilustre da Inglaterra vitoriana. Desde cedo ligada a grupos de intelectuais, casou em 1912 com Leonard Woolf e com ele fundou a editora Hogarth Press, responsável pela revelação de autores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot e pela publicação das suas próprias obras. Reconhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo britânico, destacam-se entre os seus trabalhos os romances Mrs Dalloway (1925), Orlando (1928) e As Ondas (1931), assim como o ensaio Um Quarto que Seja Seu (1929). Após sucessivas crises depressivas e não suportando o isolamento provocado pelo agravar da Segunda Guerra Mundial, suicida-se a 28 de março de 1941, em Lewes.

(ver mais)
Ulisses

Ulisses

20%
Porto Editora
9,76€ 12,20€
portes grátis
Os Piratas - Teatro

Os Piratas - Teatro

20%
Porto Editora
10,64€ 13,30€
portes grátis
Um Quarto Só Seu

Um Quarto Só Seu

20%
Penguin Clássicos
7,96€ 9,95€
portes grátis
A Viúva e o Papagaio

A Viúva e o Papagaio

20%
Texto Editores
2,80€ 3,50€
portes grátis
O Príncipe Nabo

O Príncipe Nabo

20%
Porto Editora
10,64€ 13,30€
portes grátis