A Viúva e o Papagaio

de Virginia Woolf 

avaliação dos leitores (38 comentários)
6,60€ i
5,28€ i
20% de desconto imediato
Em stock
Sinopse

Metas Curriculares de Português
Leitura obrigatória no 5.º ano de escolaridade.

A Viúva e o Papagaio
Imprevisível, divertido e inteligente, este conto acompanha a aventura da Sra. Gage, uma velha viúva que descobre uma herança inesperada com a ajuda de um papagaio invulgar. "Não está ninguém em casa!", "Não está ninguém em casa!" é só o que o papagaio James sabe dizer, mas ele esconde um segredo, assim como esta história esconde uma lição…

Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 5.º ano de escolaridade.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

  • Gostei de ler!
    Rodrigo Marinho Mendes - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

    A viúva e o papagaio fala-nos sobre vários temas, como por exemplo o amor pelos animais e a importância do dinheiro. Na minha opinião, a história é bem contada, tem pormenores engraçados como as viagens da Sra. Gage e o momento em que o papagaio encontra o tesouro. Mas, por outro lado, mudaria algumas coisas na história, nomeadamente o seu final. Gostava que a Sra. Gage e o papagaio acabassem vivos! Apesar de ter ficado desiludido com o final da história, gostei muito de ler este livro.

  • Gostei de ler
    Marta Mateus - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

    O livro “A Viúva e o papagaio” é um conto de Virgínia Woolf que retrata a história de uma viúva pobre, a senhora Gage que vivia em Spilsby. Um dia recebeu uma carta de uns advogados a comunicar o falecimento do seu irmão mais velho e da herança que ele lhe deixou. Quando chegou a Rodmell já em casa do seu irmão conheceu o papagaio James por quem se afeiçoou bastante, foi ele que a ajudou a descobrir as três mil libras escondidas e graças às quais viveu o resto da sua vida sem problemas financeiros na companhia do papagaio James e do seu cão Shag. Na minha opinião, é um livro educativo, de fácil e rápida leitura. É uma história simples e cativante, que mostra que devemos tratar bem os animais, pois um dia poderão ajudar-nos. Ensina-nos também a nunca abandonar e a amar os animais. Fala-nos do amor aos animais. Gostei do livro, mas a parte que mais me chamou à atenção foi quando o papagaio foi ter com a viúva, à noite, para lhe mostrar onde estavam as três mil libras. A forma que ele bicou os azulejos demonstra a sua bondade e a querer parecer uma forma de agradecimento por a viúva não o ter vendido e, também, por se preocupar com ele durante o incêndio. Um conto que mostra que quando não há mais esperança, pode sempre aparecer uma ajuda. Quanto a mim, os aspetos negativos é que não sabemos mais desenvolvimentos da história vida da viúva com o papagaio juntos, também não gostei da senhora Ford, porque falava mal do James. Com esta obra aprendi que os animais têm sentimentos e nem sempre são completamente inúteis. Esta história é ternurenta e emocionante que mistura amor, amizade, alegria e tristeza. É uma viagem ao mundo da imaginação, da bondade e da felicidade e que aprendemos que devemos confiar nos animais. Aconselho a leitura deste livro a pessoas de todas as idades.

  • Uma boa história
    Madalena Guimarães - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

    Na minha opinião o livro é muito bom e educativo, porque nos ensina uma lição muito valiosa sobre quanto vale um animal de companhia. Na minha opinião, eu não gostei muito da parte em que a Viúva e o papagaio morreram e também devia ter havido uma breve continuação. Mas gostei muito da parte em que descobriram o esconderijo das moedas. Este livro fez-me refletir sobre o quanto vale um animal de companhia. Com estas razões todas, julgo que o livro pode ser recomendado para várias pessoas e que lhes vai ensinar uma boa lição.

  • Gostei de ler!
    Maria Inês Figueiredo - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

    Na minha opinião, o livro da Viúva e o papagaio fala-nos dos sentimentos dos animais, da amizade que têm pelos humanos e de como nos conseguem ajudar em momentos menos bons. Um dos aspetos positivos foi a Viúva ter ganho as 3000 libras, porque poderia ajudar a cuidar dos animais que ela tanto adorava. Outro aspeto positivo foi ela ter encontrado o papagaio James, que ficou amigo dela para o resto da vida. Um dos aspetos negativos desta história foi o final quando nos fala que a Viúva, o cão e o papagaio morreram. O segundo aspeto negativo foi a história não falar se a Viúva tinha filhos. Acho que apesar de ter os animais devia-se sentir muito sozinha. Julgo que a leitura deste livro nos leva a refletir sobre a amizade verdadeira entre os animais e os humanos.

  • Muito bom!
    Dinis Maria Amorim dos Santos Fernandes - 5ºG | AE Infante D. Henrique - Viseu

    Na minha opinião, este foi um livro que gostei muito de ler, não é uma história muito grande, por isso, foi fácil de ler. A história passou-se há mais de 50 anos, mas poderia ter acontecido nos nossos dias. Gostei do carinho que se demonstrou pelos animais, pois é algo que deveremos fazer com os nossos próprios animais. Gostei também dos desenhos que o livro tinha e que me ajudaram a imaginar sempre que ia lendo mais um pouco. Achei a história interessante, divertida e muito engraçada. Gostei muito de a ler!

  • Gostei muito!
    Miguel Pereira Silva - 5º G | AE Infante D. Henrique - Viseu

    Na minha opinião, a obra é muito interessante, diferente e engraçada. Mostra a importância que os animais têm, que são uma boa companhia e podem ajudar-nos. No meu ponto de vista, o livro podia desenvolver um pouco mais a aventura e podia ter mais personagens. Gostava que tivesse outro final, pois a morte da Srª Gage e do papagaio tornou o final da história triste. Apesar de ser uma história pequena e de ter um final inesperado, continua a ser uma obra fantástica que adorei ler.

  • Muito giro
    Ana G

    Uma história muito bonita, divertida e interessante que esconde uma grande lição

  • A Viúva e papagaio
    Mafalda Oliveira, 5ºC, Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira

    Na minha opinião, o livro "A Viúva e o Papagaio" é interessante e divertido. Fala sobre uma viúva chamada Sra. Gage que tinha uma amizade com um papagaio e um cão. Gostei da obra, mas a parte que mais me chamou à atenção foi quando o papagaio foi ter com a viúva, à noite, para lhe mostrar onde estavam as três mil libras esterlinas. As minhas personagens favoritas são a viúva e o papagaio.Não gostei da Sra. Ford, pois falava mal de James, o pássaro. Com esta obra aprendi que os animais têm sentimentos e nem sempre são completamente inúteis. Aconselho a sua leitura a outras pessoas.

  • Viúva e o papagaio
    Leticia

    Achei muito interessante

  • A VIUVA E O PAPAGAIO
    Matilde gouveia

    Este livro é do melhor eu aconselho a lerem .Este livro foi o unico que eu já li

  • Gostei
    RDC

    Gostei muito do livro é muito diverttido

  • que fixe
    sm

    isto é que é 5 estrelas dá para ler!!!!!

  • Adorei
    LetíciaSilva

    O livro é muito engraçado e bom de ler

  • De fácil leitura e muito interessante
    Raquel

    Este livro tem uma história muito interessante e bonita, é uma grande lição e deve ser lida por pais e filhos.

  • Faz-nos pensar!
    Tomás Saraiva

    Esta história é muito bonita, pois faz-nos pensar em muitas coisas, como por exemplo na amizade e no amor. Também conseguimos perceber que o dinheiro não é o mais importante na vida, mas sim o convívio entre todos, pessoas e animais, principalmente os que nos são mais próximos. Devemos respeitar todos os seres vivos, independentemente do que está para trás. Acho que a autora nos quis transmitir muitas lições de moral.

  • As pessoas... o mais importante!
    Margarida Félix

    Virginia Woolf escreveu uma história onde prova que, por vezes, não é o dinheiro que vale , mas as pessoas que nos rodeiam. Recomendo a todas as pessoas.

  • Muito útil
    escova de dentes

    É divertido, engraçado e o papagaio hilariante.

  • a viuva e o papagaio
    matilde maia

    O livro a " Viuva e o papagaio "e muito fixe porque como eu adoro a autora Virginia Woolf, adoro os livros dela. Esta autora apesar de ser feia escreve livros engraçados.

  • Viúva e o papagaio
    Diana

    Este livro é muito interessante,divertido.

  • obra essêncial para a literatura juvenil
    JR

    Obra literária no PNL muito cativante para os jovens. A interessante relação entre a viúva e o papagaio é um dos aspetos de maior destaque. História muito atual. Ilustrações muito cativantes para os jovens.

  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu
    5º A

    Virgina Woolf, com esta historia quis transmitir-nos que a fortuna não é significante, e que os animais têm mais valor, do que nós pensamos. Neste caso o animal foi um papagaio, que ajudou a senhora Gage a encontrar as 3 mil libras. Aconselhamos este livro a pessoas que gostem de animais.

  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu
    João Coito | 5º B

    O obr a literária de Virgínia Woolf, a viúva e o papagaio transmite-nos uma mensagem baseada na importância dos animais na vida quotidiana. A obra refere que uma fortuna é incapaz de comprar a amizade entre humanos e animais. Virgínia Woolf fez uma iniciativa para concretizar um livro tão magnifico alusivo a uma causa tão nobre.

  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu
    Alunos do 5º B | 5º B | 15-03-2015

    Virginia Wolf, uma clássica escritora inglesa, ajudou-nos perceber a importância dos animais na nossa vida. Mostrou-nos que o amor não está no dinheiro, mas nas pessoas que nos rodeiam. Os animais podem-nos ensinar importantes lições de vida, e são bons companheiros. A obra: "A Viúva e o Papagaio" contém uma mágica lição de vida. Ricardo, Lucas Aparício, Luísa

  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Repeses, Viseu
    Lara, José Pedro, Carolina e Daniela Marques

    Esta obra parece ser simples mas esconde uma lição de vida , pois demonstra-nos que os animais são mais importantes do que o dinheiro. É um livro interessante e cheio de aventuras.

  • Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique - Repeses, Viseu
    Inês Santos,Joana Pais,Beatriz Pereira,Tomás Pereira.

    Esta obra é muito interessante ,pois ensina- nos que os animais ,valem mais que o dinheiro.No decorrer da história deparamo-nos Com vários sentimentos:como a ganância , a fidelidade ,o amor pelos animais, a bondade ...Logo é uma obra ,proposta para o segundo ciclo ,sendo uma história curta e fácil de interpretar e cheia de mistérios por desvendar.!!!

  • Comentário - turma 5º B Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique -Repeses-Viseu
    Mara, Rita, Adolfo e Inês - 5º B

    Apesar de ser uma história curta,é um conto que tem uma grande lição de vida,que serve de exemplo para o nosso futuro. A grande escritora Virginia Woolf escreveu esta obra para o jornal dos seus sobrinhos.Este conto , ensina-nos que a ganância não é tudo na vida .Pois a amizade vale mais do que o dinheiro.Nesta obra o Papagaio James foi uma grande personagem ao ajudar a viúva a encontrar a sua fortuna (as 3 mil libras).

  • A Viúva e o Papagaio
    Catarina Brenha

    Um livro muito interessante e aconselhável que realça a importância da amizade entre o ser humano e os animais. Mostra-nos também que existem pessoas são capazes de colocar a sua vida em risco para salvar animais. Catarina 11 anos

  • Fixe
    Rita | 06-01-2015

    Tem uma moral muito valiosa devemos ser amigos dos animais. É um livro rápido de ler e fácil de perceber.

  • surpreendente
    teresa nascimento

    não parece uma historia para crianças...na verdade é bem mais profunda que isso

  • a viuva e o papagaio
    Nuno do 5º ano

    um livro de facil leitura para os alunos do 5º ano e uma historia didactica e que ensina que os animais são bons e fieis. Muito bom

  • A viúva e o papagaio
    Sónia

    Foi a minha filha que me pediu para comprar o livro. Tinha feito parte do programa de Português no 5º ano e ela, agora no 6º, continua a ter esse livro como referência. Por conselho dela e também por curiosidade para ver porque a cativou tanto, acabei por ler também. A verdade é que o li num ápice. trata-se de uma história simples mas cheia de significado onde a nobreza de sentimentos como a humildade e o respeito e cuidado com os outros, nomeadamente os animais se sobrepõem a coisas como a ganância e a avareza e a recompensa é um final feliz. Leva-nos também a perceber quanto os animais podem ser um exemplo de fidelidade e dedicação muitas vezes esquecidas pelos seres humanos.

  • Fácil leitura
    Susete

    Foi a filha mais velha que o leu e gostou bastante da história. Do nosso lado, vimos como ela rapidamente o leu. É um livro bem escrito, com uma mensagem muito clara. Foi uma boa aposta. Gostámos muito.

  • A Viúva e o Papagaio
    Joana 5.ºA

    Eu acho o livro a viúva e o papagaio muito interessante e surpreendente. A história mostra-nos que a riqueza não é tudo nem nunca será. É uma história realmente bonita e escrita por uma das escritoras mais conhecidas no séc.XX que me surpreendeu muito com a sua história.

  • A Viúva e o Papagaio
    João Pedro 5.ºA

    Trata-se de um livro cativante cuja escrita nos absorve e domina. O poder da narrativa passa logo pela simplicidade e pobreza do ambiente envolvente, ao que se seguem duas tragédias, as quais conduzem à recompensa e à riqueza. À medida que vamos avançando na história o que se torna percetível é a imprevisibilidade dos acontecimentos. A expetativa e a desilusão são uma constante e tal contribui para a essência da tragédia. Os defeitos humanos vêm à tona nomeadamente a avareza, o desprezo e a ingratidão. Mas no final, o herói de toda esta história, o papagaio, figura central deste enredo, perante a simplicidade e a humildade daquela mulher, ajuda e facilita o feliz desenlace.

  • A Viúva e o Papagaio
    João F. 5.ºA

    A obra “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf, é uma história muito interessante que nos ensina que os animais podem ser os nossos melhores amigos. Por vezes, um animal é fiel ao seu dono até à morte. A obra contém uma linguagem fácil, que faz com que a leitura seja rápida e não exaustiva, por todo este conjunto de boas características, gostei muito de ler o livro.

  • A Viúva e o Papagaio
    Cecília 5.ºA

    Acho que foi um livro interessante ,com muita criatividade .gostei bastante do livro .Ao longo da historia tive sempre curiosidade,pois a historia mostrava interesse para as crianças lerem o livro .Adorei a historia .

  • Excelente livro para incentivar o meu filho à leitura
    David Soares

    Na minha opinião, trata-se de um excelente livro para incentivar uma criança à leitura. É uma história acessível, mas, em simultâneo, divertida e com um ensinamento subentendido.

  • História divertida e ao mesmo tempo educativa
    Marta Domingos

    Para além de ser uma história divertida e com uma lição de vida, foi fundamental para a minha filha, pois ajudou-a bastante no seu teste de português.

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Viúva e o Papagaio
ISBN: 978-972-0-72680-3 Edição/Reimpressão: 10-2020 Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 128 x 198 x 4 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 48 Tipo de Produto: Livro Coleção: Educação Literária Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
X
Coloque aqui o seu comentário
A Viúva e o Papagaio
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 01-07-2021 às 24:00 do dia 31-08-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até três dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Viúva e o Papagaio de Virginia Woolf 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.