10% de desconto

O Monte dos Vendavais

de Emily Brontë; Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues
editor: Editorial Presença, outubro de 2009
17,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA VENDA O SEU LIVRO
O Monte dos Vendavais é uma das grandes obras-primas da literatura inglesa. Único romance escrito por Emily Brontë, é a narrativa poderosa e tragicamente bela da paixão de Heathcliff e Catherine Earnshaw, de um amor tempestuoso e quase demoníaco que acabará por afectar as vidas de todos aqueles que os rodeiam como uma maldição. Adoptado em criança pelo patriarca da família Earnshaw, o senhor do Monte dos Vendavais, Heathcliff é ostracizado por Hindley, o filho legítimo, e levado a acreditar que Catherine, a irmã dele, não corresponde à intensidade dos seus sentimentos. Abandona assim o Monte dos Vendavais para regressar anos mais tarde disposto a levar a cabo a mais tenebrosa vingança. Magistral na construção da trama narrativa, na singularidade e força das personagens, na grandeza poética da sua visão, nodoso e agreste como a raiz da urze que cobre as charnecas de Yorkshire, O Monte dos Vendavais reveste-se da intemporalidade inerente à grande literatura.

O Monte dos Vendavais

de Emily Brontë; Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722342476
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: outubro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obras Literárias Escolhidas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722342476

O livro da minha vida!

Inês da Mota e Silva

Conheci o livro através da canção "Wuthering Heights" da Kate Bush, aos 16 anos. Entre pesquisas encontrei que era inspirado num livro. Li pela primeira vez esta obra aos 16 anos. É apaixonante. Um doentio que intriga e deixa o nosso coração na corda bamba. Até hoje li 5 vezes o livro. E não me canso de dizer que é o romance de todos os tempos.

Ótima leitura!!

Mariana Chorão

O que dizer sobre este livro? Incrível. Embora tenha tido algumas dificuldades no início, por não compreender por quem estava a ser narrado e ainda para perceber quem era quem, rapidamente me deixei levar pela complexidade e criatividade desta obra. Não é o típico romance em que os protagonistas ficam juntos e vivem felizes para sempre. Bem pelo contrário. Os protagonista, embora se amem, não ficam juntos devido à ambição da protagonista, Catherine, em querer um marido melhor, assim como o estatuto social. Desta forma, deixa o protagonista, Heathcliff, de coração despedaçado, o que o torna numa pessoa fria, calculista e vingativo. Devido à ambição de Catherine e à vingança de Heathcliff, todas as outras personagens vivem infelizes e angustiadas. Heathcliff faz questão de deixar todos à sua volta miseráveis, já que a felicidade também lhe tinha sido nega. Todas as personagens desta obra, ainda que imensamente bem escritas, são cada uma mais odiosa do que a outra. Com pensamentos obscuros, vontade de vingança, obcecados e loucos, tudo devido a duas pessoas que se amavam mas que foram demasiado teimosas para ficarem juntas. Acho que a autora Emily Brontë tinha uma escrita muito avançada para o seu tempo, que me deixou presa à sua obra para saber que desgraça aconteceria a seguir. É uma história arrepiante, ainda que fascinante e violenta.

Muito complexo

Cristiana Barros

Confesso que a determinada altura as personagens tornam-se confusas e fico sem saber quem é quem, em alguns momentos foi preciso voltar atrás e reler.

Desilusão

Diana E. Santo

Tinha grandes expectativas, como aliás sempre nos causam os clássicos. Mas não consegui gostar, não consegui sequer acabar de ler, e já não me lembrava de não acabar um livro. Não consegui gostar das personagens. A certa altura já nem as conseguia distinguir. O enredo é complicado e não estava de todo a ser prazeroso. Se calhar ia ficar interessante mais à frente, mas a vida é curta para maus livros.

Livro da vida

MP

Deve reconhecer, não é um livro que todos os leitores vão gostar... É um livro clássico e complexo em alguns aspectos, doentio até. Mas este livro trás muitas lições de vida e é sem dúvida um dos meu livros favoritos.

Um dos únicos

LM

Há livros que temos de ler, este é um deles. Mas não sei se para os percebermos bem, não precisamos de uma segunda ou terceira leituras.

Doentio

Beatriz Serpa

Escrita maravilhosa, ótimas descrições... MAS, absolutamente doentio. História de amor? Que raio de noção de amor é essa? Aquilo não é amor, é doença, é obsessão. As personagens principais com toda a certeza se encaixam nalgumas das doenças mentais muito bem explicadas na DSM-V (procurem; uma dica: transtornos da personalidade). P.S.: Para aqueles que dizem que este é o livro das suas vidas, uma pergunta... COMO? Lá por ser um clássico não quer dizer que seja maravilhoso, "o melhor que já li" (parafraseando alguns); isso só mostra uma coisa das seguintes: ou não leram ou então... melhor não dizer. Não se exaltem, pessoas, é só uma opinião.

clássico

luis

um clássico da literatura inglesa, que vale a pena descobrir, onde o poder do amor vai norteando a relação de Catherine e Heathcliff. Uma história de emoções fortes.

O melhor livro que já li

Elisabete Santos

Já li este livro à muitos anos, mas continua a ser o meu preferido. Não é um livro fácil de ler, mas é muito forte, poderoso. Retenho dele um pensamento que jamais esqueci: ele dizia que queria que ela morresse primeiro que ele, para que não fosse ela a passar pela dor da perda. É a história de um amor mais forte que a morte.

o monte dos vendavais

jose carmo

Ainda estou a ler,mas esta-me a entusiasmar.

Poderoso

Alexandrina Andrade

Nunca um livro me fascinou tanto pela complexidade dos personagens. Nunca o lera antes, já vira uma das versões cinematográficas mais antigas, mas o livro supera todas as nossas expetativas. Poderoso, invulgar, capaz de mostrar o melhor e o pior da mente humana. Recomendo vivamente.

Apaixonante

Maria Neves

Um livro que nos "prende" desde o primeiro ao ultimo paragrafo. O amor intenso e inesgotável que Catherine e Heathcliff sentem um pelo outro leva-nos a explorar os nossos sentimentos mais profundos. Simplesmente brilhante e sem duvida dos melhores livros que já li. Recomendo este livro a toda a gente e sei que quem o ler adorará a obra tanto como eu.

Preso á Memória

Isabel

Li este livro quando era jovem. Emprestei-o a uma amiga e nunca mais o recuperei... Passados 30 anos e recordando sempre este Livro como o melhor que já li ( e li muitos ), ofereci-o á minha filha, com o gosto de quem oferece um pequeno tesouro. É uma escrita poderosa, que nos transporta para dentro dos acontecimentos assim que começamos a ler... Trágico, Forte, Poderoso, Inquietante, Revolta de Emoções.!!! Nunca mais esqueci este Livro. Recomendo vivamente!

Livro o Monte dos Vendavais

Sofia Santo

Adquiri o livro e ainda o estou a ler, mas estou a adorar, acho que vai ser um dos meus livros favoritos!

Fantástico

André Penha

Desde cedo se percebe o porquê de este livro ser considerado um dos melhores dramas de sempre. Não aconselho a leitores que estejam há procura de uma simples história de amor, devido à sua complexidade e elementos depressivos.

Excelente

alexandra alvarez

Ainda estou a lêr mas é apaixonante e com uma escrita que nos transporta para a época, para a acção, para os odores, ruídos e sensações. Muito bom!

Até dá pena a Emily Bronte não ter escrito muitos (muitos) mais livros...

Livro espectacular! A história é brilhante, sem dúvida o meu livro preferido !

SOBRE O AUTOR

Emily Brontë

Emily Jane Brontë nasceu a 30 de julho de 1818, em Thornton, no Yorkshire, e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, a 19 de Dezembro de 1848, com apenas 30 anos. Filha de Patrick Brontë, nomeado pároco vitalício em Haworth, foi criada com os seus irmãos Charlotte, Anne e Patrick Branwell pela tia, Elizabeth Branwell. A família constituía uma sociedade fechada e isolada, e os quatro irmãos sentem desde a infância motivação para o estudo e para a composição literária. Escreveram contos, histórias fantásticas, poemas, jornais, folhetins e editaram uma revista mensal. Emily Brontë foi a autora do ciclo de Gondal, cuja pátria imaginária inspirou alguns dos seus poemas mais arrebatados.
Emily tentou ganhar a vida como professora, mas uma saúde precária obrigou-a a desistir. É através de O Monte dos Vendavais, o seu único romance, que permanece na nossa memória: Uma história empolgante que é e uma das obras mais intensas da língua inglesa.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU