10% de desconto

Crónica de uma Travessia

A Época do Ai-Dik-Funam

de Luís Cardoso

Livro eBook
editor: Dom Quixote, janeiro de 2017
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Livro de viagem, autobiografia e romance, Crónica de Uma Travessia transmite o encanto exótico de um lugar remoto e desconhecido, um pedaço da Ásia que teimosamente quer preservar as características essenciais da cultura europeia com a qual esteve em contacto, apesar da enorme distância e do massacre que dura desde a invasão indonésia de 1975.

Com uma escrita lírica, fluida, rica em imagens poéticas, capaz de transmitir sensações, cores e situações melhor do que qualquer reportagem de viagens, Crónica de Uma Travessia é uma leitura inesquecível.

Crónica de uma Travessia

A Época do Ai-Dik-Funam

de Luís Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722061834
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: janeiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722061834
e e e e E

II Livro de Samuel 22,38

Manuel Moreira

Dou caça aos inimigos e os extermino E não volto sem que os tenha aniquilado De tal sorte os aniquilo e despedaço que não mais se levantam Gritam por socorro, mas não há quem os salve Eu os trituro como ao pó da terra. Romance de um timorense, Luis Cardoso, que acrescenta, sem dúvida, como li, uma outra dimensão ao combate pela liberdade de Timor. Os guerrilheiros de Xanana Gusmão à despesa de tantos sacrifícios fizeram conhecer e a descobrir o melhor e pior de cada um, às vezes com que crueldade. Ao ler esta obra, dei comigo a cantar Trovante, “Ai, Timor, calam-se as vozes dos teus avós, Ai, Timor se outros calam, cantemos nós”. Como refere José Eduardo Agualusa, Timor precisava deste livro. Com toda a modéstia, também sou da mesma opinião.

Luís Cardoso

Luís Cardoso nasceu em Kailako, uma vila no interior de Timor que aparece por diversas vezes referenciada nos seus romances. É filho de um enfermeiro que prestou serviço em várias localidades de Timor, razão pela qual conhece e fala diversos idiomas timorenses. Estudou nos colégios missionários de Soibada e de Fuiloro e, posteriormente, no seminário dos jesuítas em Dare e no Liceu Dr. Francisco Machado em Díli. Licenciou-se em Silvicultura no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa. Desempenhou as funções de Representante do Conselho Nacional da Resistência Maubere em Portugal. É autor dos romances: Crónica de Uma Travessia (1997), Olhos de Coruja Olhos de Gato Bravo (2002), A Última Morte do Coronel Santiago (2003), Requiem para o Navegador Solitário (2007) e O ano em que Pigafetta completou a circum-navegação (Sextante Editora, 2013).

(ver mais)
Guilhermina

Guilhermina

10%
Dom Quixote
4,90€ 10% CARTÃO
O Centauro no Jardim

O Centauro no Jardim

10%
Editorial Caminho
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis