10% de desconto

O Monte dos Vendavais

de Emily Brontë
editor: Relógio D'Água, fevereiro de 2016
15,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
VENDA O SEU LIVRO
«Poucas obras tiveram tempo de concepção tão prolongado como Wuthering Heights que, na verdade, deve ter nascido no dia em nasceu Emily Brontë» [Hélia Correia]

O Monte dos Vendavais

de Emily Brontë

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896415839
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 226 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos para Leitores de Hoje
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896415839

Uma Paixão que Ecoa no Tempo

Inês C.

"O Monte dos Vendavais" é um daqueles livros que nos prende e nunca nos deixa realmente ir. Mesmo passados seis anos, ainda penso nas emoções intensas e na atmosfera quase sobrenatural que Emily Brontë conseguiu criar. A história é tão envolvente que parece viver além das páginas, com personagens que amamos e odiamos ao mesmo tempo, e um cenário que quase se torna uma personagem por si só. É uma leitura que deixa marcas profundas e nos faz refletir sobre amor, vingança e as sombras da natureza humana. Inesquecível e arrebatador!

Um clássico a não perder

Beatriz Cunha

Um história de amor entre duas pessoas naturalmente maldosas, de diferentes classes sociais, que se recusam a aceitar amar. De levar às lágrimas e também ao desespero.

Um clássico

RS

Uma história intemporal sobre os encontros e desencontros de Catherine e Heathcliff, e a confusão que estes causam naqueles à sua volta. Um clássico da literatura que retrata o amor, a doença, o egoísmo, e o sacrifício de uma maneira única.

Incrível

Patrícia

Foi sem dúvida o romance mais marcante que li até agora... tão intenso, éuma história de amor trágica e com um final completamente inesperado.

Esplêndido

Bárbara Vieira

Uma história de Amor, arrepiantemente, marcante e intensa. Impossível não prender o leitor neste monte dos vendavais, onde se sente o vento a uivar lá fora, enquanto nos faz o coração acelerar cá dentro. Um livro especial... Um Amor intemporal...

Amor desvairado

nointeriordoslivros.blogspot.com

Esta foi talvez uma das histórias de amor mais intensas, bonitas e perturbadoras que já li. O enredo gira em torno do órfão Heathcliff - acolhido em criança pelo patriarca da família Earnshaw - e da jovem Catherine Earnshaw, que cedo desenvolve uma afeição especial por este ser amargo e bravio, afeição em tudo correspondida por Heathcliff, de forma tão violenta e tempestuosa quanto o seu carácter faria prever. Apartados pelo destino, Catherine e Heathcliff seguem caminhos distintos, permanecendo, no entanto, ligados num emaranhado de laços e de nós, de afectos que percorrem todo o espectro das emoções humanas: amor e ódio, apaziguamento e zanga, admiração e repulsa, revolta e reconciliação, que conduzirão a um percurso sinuoso e destrutivo que acompanhamos ora enternecidos ora horrorizados, mas nunca indiferentes ou entediados.

Um clássico!

J Pedro

Esta é uma obra obrigatória para todos os leitores, sem dúvida alguma que merece ser lida!

Sobriamente apaixonante...

Cláudia Baptista

Par nós, que vivemos na sociedade do "imediato", este tipo de obras demonstra uma realidade na qual parte, se não a maioria, não saberia viver. Os costumes, crenças, o peso da sociedade, a vida na Inglaterra Rural, tudo nos prende e faz tentar perceber melhor o impacto que exerciam na vida de cada um...

Muito bom.

D.

Gostei imenso, é uma história incrível que nos prende.

SOBRE O AUTOR

Emily Brontë

Emily Jane Brontë nasceu a 30 de julho de 1818, em Thornton, no Yorkshire, e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, a 19 de Dezembro de 1848, com apenas 30 anos. Filha de Patrick Brontë, nomeado pároco vitalício em Haworth, foi criada com os seus irmãos Charlotte, Anne e Patrick Branwell pela tia, Elizabeth Branwell. A família constituía uma sociedade fechada e isolada, e os quatro irmãos sentem desde a infância motivação para o estudo e para a composição literária. Escreveram contos, histórias fantásticas, poemas, jornais, folhetins e editaram uma revista mensal. Emily Brontë foi a autora do ciclo de Gondal, cuja pátria imaginária inspirou alguns dos seus poemas mais arrebatados.
Emily tentou ganhar a vida como professora, mas uma saúde precária obrigou-a a desistir. É através de O Monte dos Vendavais, o seu único romance, que permanece na nossa memória: Uma história empolgante que é e uma das obras mais intensas da língua inglesa.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR