10% de desconto

O Deus das Moscas

Livro de Bolso

de William Golding; Tradução: Manuel Marques

editor: BIS, maio de 2011
Prémio Nobel de Literatura 1983
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Publicado originalmente em 1954, O Deus das Moscas é um dos mais perturbadores e aclamados romances da atualidade.

Um avião despenha-se numa ilha deserta, e os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, desfrutando da liberdade total e festejando a ausência de adultos, unem forças, cooperando na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. Porém, à medida que o frágil sentido de ordem dos jovens começa a fraquejar, também os seus medos começam a tomar sinistras e primitivas formas. De repente, o mundo dos jogos, dos trabalhos de casa e dos livros de aventuras perde-se no tempo. Agora, os rapazes confrontam-se com uma realidade muito mais urgente - a sobrevivência - e com o aparecimento de um ser terrível que lhes assombra os sonhos.

O Deus das Moscas

Livro de Bolso

de William Golding; Tradução: Manuel Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896600709
Editor: BIS
Data de Lançamento: maio de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 189 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896600709
e e e e E

Brilhante e chocante

Ana

Com esta obra são levantadas diversas questões que nos fazem refletir sobre a ambiguidade do ser humano e a maldade que por vezes se encontra intrínseca no Homem. O final foi brilhante. Mesmo findada a leitura, continuamos a tentar absorver os ensinamentos encontrados na mesma.

e e e e E

Cativante!

Rita Pinheiro

É um livro com uma história bastante cativante, de fácil leitura e que reflere de certa forma muitas atitudes da sociedade atualmente. Vale a pena a leitura.

e e e e e

Entusiasmante!

Maria

Um livro perfeito que nos prende a uma história surpreendente! Mais uma prova de que o mundo da leitura nos faz viajar! É sempre muito agradável apostar em conhecer os Prémios Nobel da Literatura!

e e e e e

O livro perfeito!

Inês V

Um dos melhores livros já mais escritos na literatura universal! Um must, que devia ser lido por todos! Demonstra a realidade do ser humano, que embora racional, também pode decidir viver como um animal e tomar atitudes repodiantes... O outro lado da inocência! Quem nem os mais novos estão livres deste mal humano!

e e e e e

Brilhante

Rita P.

Sem dúvida um dos maiores clássicos da literatura que deve ser lido por todos. Leitura obrigatória!

e e e e E

Cativante

Andreia C.

Este é um daqueles livros clássicos. Ainda que a premissa seja um pouco perturbadora, este está muito bem escrito e é interessante e cativante do início ao fim.

e e e e e

Uma obra imperdível

Diana Pinto

Apesar de considerar o argumento principal um pouco perturbador, a obra não deixa de ser impressionante e cativante. O autor retrata de forma precisa e assustadora o comportamento humano no seu estado mais selvagem e desprovido de normas. Usando um grupo de rapazes inocentes numa ilha, Golding expõe os impulsos humanos mais primitivos, num ambiente em que o conceito de sociedade deixou de fazer sentido.

e e e e e

Um livro maravilhoso, sobre a cruel natureza humana...

Cláudia

Toda a gente se lembra daquelas histórias dos náufragos que dão à costa numa ilha, sozinhos ou em grupo, e que depois vivem uns tempos nessa ilha, ou completamente isolados lutando pela sobrevivência ou em confronto com nativos locais que, normalmente são retratados como violentos perante estranhos, dada a sua não integração numa civilização dita estruturada. Robinson Crusoe e, porque não?, aquela série interminável do Lost (da qual acho que vi o primeiro episódio e depois aborreci-me). Aliás, o próprio narrador indica-nos algumas dessas referências literárias como, por exemplo, A Ilha de Coral, que provalvelmente foi um dos livros que povoou o seu imaginário na infância ou na juventude e que o terá inspirado para este livro. Só que, William Golding, apresenta-nos uma visão um pouco mais negra destes cenários. E, portanto, nessa perspectiva, este livro é completamente diferente, apesar de partir de uma situação muito parecida com a do Lost, em que um avião se despenha junto a uma ilha. Este livro é maravilhoso pela escrita do autor. É uma escrita bela, cheia de muitos pormenores, numa construção de frases muito bem conseguida, com recurso a palavras um pouco mais complexas do que em alguns livros que lemos hoje em dia. Nota-se uma preocupação com as palavras e com a boa construção de frases.

e e e e e

Não consegui parar de ler...

Marisa Taveira

Li de uma enfiada, comecei a ler na diagonal, mas não resisti!!! A ocasião faz o ladrão é o que me fica na retina.

e e e e E

Uma triste realidade

Pedro D.

Crianças conseguem ser más. Esta é uma realidade, ainda que triste e convenientemente esquecida. Este livro demonstra bem o quão primitivo o ser humano pode ser. Quando me recomendaram este livro esperava uma história completamente diferente, mesmo assim, foi uma experiência que embora triste, elucidativa.

e e e e e

Recomendadíssimo!!

Susana Salgado

Mais um que estava na minha extensa lista de livros a ler. Pelas questões que levanta, relacionadas com o modo como vivemos e nos organizamos em sociedade e com o que somos capazes de fazer quanto está em jogo a nossa sobrevivência, recomendo vivamente a sua leitura.

e e e e E

Sem palavras

Ana Santos

A muito que queria ler este livro... e sem dúvida superou as expectativas. Deixa-nos sem palavras, ficamos perturbados pelos comportamentos destas crianças... Mas ficamos a pensar... Do que realmente o ser humano é capaz numa situação extrema...

e e e e e

A natureza do ser humano!

Alexandrina Ribeiro

Questões habitualmente exploradas no contexto da vivência dos adultos como a liderança, a luta pelo poder e sobrevivência, os jogos psicológicos, o papel de cada um na vida em grupo são neste livro transportadas para um cenário controverso e extremo, com crianças/jovens como protagonistas. Um livro desconcertante e que incita à reflexão sobre o que somos capazes quando está em causa a nossa sobrevivência e a organização da vida em grupo/sociedade.

e e e E E

PERTURBADOR.....

RITA CALVO

Faltam-me meia dúzia de páginas para acabar o livro e estou ansiosa para saber o final. O livro é intenso e perturbador, ainda mais porque não são adultos mas um grupo de crianças que se revelam provocadores e com uma maldade inimaginável.

William Golding

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1983

Escritor inglês, William Gerald Golding nasceu a 19 de setembro de 1911 na pequena aldeia de St. Columb Minor, na Cornualha. Filho de um professor primário de fortes entusiasmos políticos e de uma ativista dos direitos das mulheres, começou a escrever precocemente, com apenas sete anos de idade.
Após ter concluído os seus estudos secundários na Marlborough Grammar School, ingressou no Brasenose College da Universidade de Oxford, com o intuito de cumprir o desejo paterno e versar Ciências da Natureza. Não obstante, ao fim de dois anos encontrou forças para seguir a sua verdadeira vocação e pediu transferência para Literatura Inglesa.
Em 1934, ainda estudante, publicou o seu primeiro livro, uma compilação de poemas intitulada Poems. No ano de 1939 mudou-se para Salisbury, onde passou a lecionar Inglês na Bishop Wordsworth's School.
Em consequência da deflagração da Segunda Guerra Mundial alistou-se na Real Armada Britânica, ascendendo pouco tempo depois ao posto de comandante de um torpedeiro. Presenciou o afundamento do couraçado alemão Bismarck e o desembarque na Normandia.
Finda a guerra, Golding retomou o ensino e a sua grande ambição, a escrita. Em 1954 publicou o seu primeiro romance, Lord Of The Flies (O Senhor das Moscas), que se tornou num sucesso de vendas imediato e internacional. A obra recria acontecimentos que decorreriam num futuro próximo, e conta a história de um grupo de crianças, após terem sido evacuadas de Inglaterra por causa de uma guerra nuclear, sobrevivem ao despenhamento do avião em que seguiam, e que mata todos os adultos. Chegando a uma ilha de coral, formam a sua própria sociedade, que começa por ser solidária e justa, para se ir tornando gradualmente numa autêntica anarquia.
Seguiram-se, entre outros volumes, The Inheritors (1955), obra que remete à destruição dos homens de Neanderthal pelos Cro-Magnon, Free Fall (1959), The Spire (1964), retrato lúcido da monomania humana, Darkness Visible (1979) e Rites Of Passage (1980, Ritos de Passagem).
Investido cavaleiro em 1988, William Golding foi vencedor de inúmeros prémios, entre os quais o prestigiado Nobel da Literatura, em 1983.
Faleceu em Perranarworthal a 19 de junho de 1993.

William Golding. In Infopédia. Porto: Porto Editora, 2003-2011.

(ver mais)
O Deus das Moscas

O Deus das Moscas

10%
Dom Quixote
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Lord Of The Flies

Lord Of The Flies

10%
Faber & Faber
12,86€ 10% CARTÃO