10% de desconto

Vai e Põe uma Sentinela

de Harper Lee
Livro eBook
editor: Editorial Presença, outubro de 2015
18,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Jean Louise Finch -  Scout -  a inesquecível heroína de Matar a Cotovia, regressa de Nova Iorque a Maycomb, a sua cidade natal no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Decorre o turbulento  período  de meados de 1950, numa nação dividida em torno das dramáticas questões raciais. É com  este pano de fundo que Jean Louise descobre verdades perturbadoras acerca da sua família, da cidade e das pessoas de quem mais gosta, o que a leva a interrogar-se sobre os seus valores e princípios, e a confrontar-se com complexos  problemas de ordem pessoal e política.
Vai e Põe Uma Sentinela, romance inédito de Harper Lee, cujo manuscrito  se havia  perdido mas  descoberto em 2014, foi escrito antes de Matar A Cotovia e apresenta-nos muitos dos personagens dessa mítica obra,  agora vinte anos mais velhos. Um livro magnífico, comovente e de grande fascínio de um dos maiores vultos da ficção contemporânea.

«Uma revelação, um verdadeiro acontecimento literário.»
The Guardian

Vai e Põe uma Sentinela

de Harper Lee

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722356879
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 230 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722356879

Um oposto do anterior

Joana Fernandes

Este livro dá-nos uma chapada da realidade vinda das personagens. Um verdadeiro crescimento na Scout em relação ao anterior. A maneira como a Scout se sente com todas estas revelações torna este livro um must read.

Abaixo das expectativas

Simão

Este livro fica muito abaixo da qualidade do “Mataram a Cotovia”. A expectativa era grande visto que esta história esteve em segredo durante muitos anos. No início parece que a história vai ter um grande desenvolvimento e visto ser mais pequeno que o livro anterior de Harper Lee, pensei que o ritmo seria maior. Não é um livro que não vá recomendar a alguém, mas para que já leu o “Mataram a Cotovis”, fica abaixo das expectativas.

A peça que faltava

Tiago Magueta

Este livro relata os acontecimentos pós "Mataram a cotovia", numa altura em que Scout já é crescida. Retoma a questão das diferenças raciais muito presente no primeiro livro, mas desta vez entendido pelos olhos de uma Scout 20 anos mais experiente. Recomendo.

Marcante

J.R.

Harper Lee deixou um legado incontornável. Vai e Põe uma Sentinela, embora diferente, é uma continuação soberba da história da pequena - que vira senhora - Scout. Uma reflexão atual sobre os valores da humanidade.

Vai e põe uma sentinela, Harper Lee

J. Teles Sarmento

O livro que se segue a "Mataram a cotovia" e que, apesar de ter sido escrito antes, é publicado décadas depois daquele. Retrata os mesmo personagens passados alguns anos e mostra-nos o entendimento de Scout Finch, agora adulta, sobre acontecimentos na sua pequena Maycomb que lhe exigem agora uma resposta diversa de quando criança. Mostra-nos as incoerências, as cedências e preconceitos naquela sociedade e família americana, e em boa parte também o papel das desilusões na formação da personalidade de cada um. Dois livros excepcionais, muitíssimo bem escritos.

Harper Lee deixou esta obra na gaveta e percebo porquê

Mel

Eu tentei, mas não consegui gostar deste livro. Parece ter sido escrito por uma pessoa completamente diferente e fez-me demasiada confusão. Como fã do Mataram a Cotovia, penso que esta sequência não acrescente nada a um clássico que já é bastante completo.

Soberbo!

PM

Leitura indispensável! um retrato perfeito da sociedade americana, que nos faz reflectir. Recomendo!

Ponham a mão na consciência

Carlos Estrela

Harper Lee coloca uma sentinela na consciência da América e expõe de uma forma inteligente e absolutamente realista o preconceito racial "encoberto" da sociedade (sulista) americana.

Obra essencial!

Luis P. Relogio

Muito esperada, chegou finalmente uma obra absolutamente essencial para entender uma escritora incontornável do século 20. Mais dos que uma saga, é o fechar de um círculo de verdadeira literatural. A não perder

Brilhante

João Manuel Vintém

Obra de leitura verdadeiramente aprazível. Para quem leu "Mataram a Cotovia", repete-se o prazer da descoberta de um mundo social de uma América pouco conhecida. Para quem ainda não leu "Mataram a Cotovia", despertará inevitavelmente a vontade de o ler.

Maravilhoso

Raquel Silva

Este livro muda por completo a visão com que se fica da personagem do Atticus Finch em "Mataram a Cotovia". A Scout mulher não desilude a Scout criança. Lê-se muito bem. Recomendo.

SOBRE O AUTOR

Harper Lee

Nasceu em 1926, em Monroeville, nos Estados Unidos da América, onde frequentou o Huntigton College e estudou Direito na Universidade do Alabama.
Foi galardoada com o Prémio Pulitzer e com vários outros prémios.
Mataram a Cotovia foi nomeado pelos principais livreiros americanos como O Melhor Romance do século XX, a obra-prima da literatura americana. Já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e está traduzido para mais de 40 línguas.
Viveu sempre uma vida completamente afastada dos círculos mediáticos e é junto com JD Salinger, uma das mais famosas reclusas literárias, tendo morado toda a sua vida na casa onde passou a sua infância, em Monroeville, no estado sulista do Alabama, onde morreu em fevereiro de 2016.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU