10% de desconto

Travessia de Verão

Livro de Bolso

de Truman Capote; Tradução: Manuel Cintra e Maria João Freire de Andrade

editor: BIS, maio de 2009
Obra póstuma e inédita, Travessia de Verão é um primeiro romance precoce e seguro que mostra o sentido implacável da narração de um dos maiores escritores do século XX. Os seus fraseados imaculados, a sua crua ironia e a sua visão das subtilezas das diferenças de classe anunciam os futuros triunfos de Capote.

Digno de um lugar em qualquer estante de um leitor de Capote, este é, em todos os sentidos, um tesouro perdido e reencontrado.

Travessia de Verão

Livro de Bolso

de Truman Capote; Tradução: Manuel Cintra e Maria João Freire de Andrade

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896600075
Editor: BIS
Data de Lançamento: maio de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 127 x 192 x 6 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896600075
e e e e E

A Travessia de Capote

A. N.

Este não é o livro mais mais bem conseguido de Capote. É ingénuo. Demonstra ainda alguma falta de maturidade literária. Mas não é por isso que deixa de valer a pena lê-lo. A sua simplicidade, que já deixa antever os principais traços do escritor americano, é tocante. A "Travessia de Verão" é o embrião do escritor que há em Truman Capote.

Truman Capote

Truman Capote nasceu em Nova Orleães a 30 de setembro de 1924. Em 1948 lançou o seu romance de estreia, Outras Vozes, Outros Lugares, e alcançou um imediato êxito literário internacional, afirmando-se desde logo como um dos mais originais autores americanos do pós-guerra. Entre as suas principais obras destacam-se A Harpa de Ervas (1951), seu segundo romance que viria a dar origem à sua primeira peça para teatro, Boneca de Luxo (1958), adaptada para cinema por Blake Edwards e protagonizada por Audrey Hepburn, e A Sangue Frio (1966), obra-prima pioneira na arte da reportagem narrativa. Membro do Instituto Nacional das Artes e Letras, recebeu três vezes o Prémio O. Henry Memorial, para melhores contos. Morreu em Los Angeles a 25 de agosto de 1984.

(ver mais)
The Duke in His Domain

The Duke in His Domain

30%
PENGUIN BOOKS LTD
1,81€ 2,58€