Ter e não Ter Livro
de Ernest Hemingway
14,40€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
Sobre
o Livro
Sinopse
Ter e Não Ter é a história dramática de Harry Morgan, natural de Key West, e da sua luta para ganhar a vida e manter a família. Harry, dono e piloto de um barco de aluguer para expedições de pesca, é obrigado durante o período da Depressão dos anos 30 a traficar imigrantes chineses e bebidas alcoólicas ilegais de Cuba para a costa americana. As suas aventuras fazem-no envolver-se com a gente abastada e dissoluta do mundo dos desportos náuticos, e viver uma estranha e improvável história de amor. Cruelmente realista, Ter e Não Ter, que retrata uma das mais subtis e comoventes relações amorosas de toda a obra de Hemingway, é um grande romance de aventuras como só ele os sabia escrever.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoTer e não Ter
ISBN: 978-972-38-2872-6
Editor: Livros do Brasil
Idioma:
Português
Dimensões: 142 x 210 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Se Hemingway fosse um autor que eu desconhecesse, teria à partida, uma crítica depreciativa quanto ao enredo desta narrativa. Mistura várias histórias, introduzindo novas personagens, que por vezes faz perder um pouco o fio à meada. Contudo, este livro não foge ao seu género literário. Hemingway consegue aqui, mais uma vez, colocar o leitor como se também fosse uma das personagens da história, vivendo-a como se dela fizesse parte. Há segmentos da narrativa, que me fizeram lembrar ”O Velho e o Mar”, mas isso é outra história… que por mérito, ocupa uma das posições do meu TOP 20.
Hemingway não desilude nunca, não obstante este livro, "Ter e Não Ter", não ser a sua melhor obra. A "história" está bem construída mostrando-nos o lado menos bom da vida de um homem que se vê em apuros para levar uma vida decente e acaba por enveredar pelo pior dos caminhos. Não direi que seja um livro menor, mas Hemingway habituou os seus leitores a mais e melhor. Não obstante, é um livro que se lê com interesse, mesmo para quem nunca leu este autor. Não desilude.
A história retracta uma época de acentuada violência potenciada pela profunda recessão económica então vivida.
O livro leva-nos a Cuba e transborda a podridão da alma humana. A linguagem crua de Hemingway e o mar como o centro de tudo. Não é a sua melhor obra mas não deixem de ler.
Esta obra é bastante bruta na linguagem, algo que é característico de Hemingway. Um enredo de amores e desamores em que um homem procura aliviar o desconforto do excesso de monotonia da sua vida. Recomendo para quem já tenha lido algo do autor, anteriormente.