O Diário de Anne Frank
de Anne Frank
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.
Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em agosto de 1944, e em março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa. O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do espírito humano.
Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-989-711-174-7 |
Editor: | Livros do Brasil |
Data de Lançamento: | janeiro de 2022 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 29 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 472 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Dois Mundos |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos |
EAN: | 978989711174731 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Intemporal
Maria José
Este é um daqueles livros intemporais. Diria até, obrigatório e indicado para todas as idades Presumo que todos conhecem a história de Anne Frank, que se tornou um símbolo da segunda guerra mundial. Personificando todas as crianças que sofreram com esta guerra e todas aquelas que sofreram e sofrem com os conflitos dos adultos. Anne era uma menina, uma criança como qualquer outra. Dotada de uma imaginação incrível, usou o seu diário como um porto seguro, onde podia libertar as suas mágoas, as suas alegrias, os seus sonhos, as suas frustrações.. Neste diário, que foi publicado pela primeira vez há 75 anos, pelo seu pai, Anne, descreve os tempos passados num minúsculo anexo, durante 2 anos, enquanto ela e a sua família se escondiam dos nazis. Escreve também sobre coisas normais para uma adolescente da sua idade. Sobre amor, sobre a família, sobre o futuro. Futuro que lhe foi roubado tão precocemente, de um modo tão cruel, tão violento. Mas nestas páginas não vão encontrar as agruras que sofreu no campo de concentração. Infelizmente não teve tempo para reportar o que lhe aconteceu. Não sobreviveu, não cumpriu o seu sonho de ser jornalista…mas tornou-se escritora do diário mais famoso de sempre. Este é um livro que vou recomendar sempre, pela sua importância e pelo seu simbolismo.
Uma figura revolucionária do passado
Rita Casco
Neste livro descobrimos as aventuras e peripécias de uma jovem judia. Ao ler este livro, senti que era próxima da Anne e que falava com ela, mesmo estando apenas a ler o que a mesma escrevia. A Anne é uma grande inspiração para mim, uma miúda guerreira, excelente escritora, uma rapariga com opiniões fortes. Aconselho vivamente a leitura deste livro.
Espantoso...
13-04-2020
Recomendo o livro, ás pessoas com mais de 9 anos. O livro é de fácil perceção. Apesar do desfecho trágico a história é espantosa. Nunca tinha imaginado que a vida era assim naqueles tempos. Também acho que foi horrível o que fizeram com os Judeus, e que todas as pessoas que os acolheram são simplesmente bondosas.
Essencial.
Julie
Este livro é o tipo de livro essencial na estante de qualquer um. Uma história real, desgastante mas tão importante. Obrigatório tanto para os mais novos como para os mais velhos. Leiam por favor!
Leitura Fácil
InêsF.
Sinceramente, estava à espera de outra coisa. Mais pormenores sobre a guerra, e menos vida pessoal. Mas afinal temos que nos lembrar que é um diário de uma miúda de 13 anos. É uma leitura fácil e agradável. Que acaba por se tornar um pouco monótona. Afinal, como mais se poderia descrever a vida de 2 famílias escondidas num anexo durante 2 anos? Monótona!
E pensar que isto aconteceu...
Cláudia Sequeira
Uma história que nos transporta para uma realidade tão distante. De faltar a respiração, tal é o medo que assola as pessoas que estiveram escondidas e que passaram por dificuldades com a esperança de uma vida melhor que para a pequena Anne e muitos outros não chegou.
Diário
Luís Gomes
Vale a pena cada cêntimo investido. Grande livro, excelentes descrições e linda história apesar do desfecho que todos nós sabemos. Melhor livro que já li, recomendo 1000%
Único
ADias
Um livro que vale sempre a pena reler. Emocionante!
Adorei
Adelaide Coelho
Se já tinha adorado a primeira versão, esta adorei ainda mais. Sempre me fascinou a força com que a Anne vivia aqueles momentos tão desesperantes. Aconselho vivamente. É um livro que fica para sempre na memória.
Emocionante...
Nicole
Um livro "escrito" numa altura horrível da história da humanidade, mas no qual podemos ver como na realidade as coisas eram naquela altura. Recomendo a todas as idades e pessoas
Um dos melhores livros de sempre!
Catarina Vaz
Sempre que releio o diário de Anne Frank, ganho mais respeito por esta adolescente, obrigada a viver em silêncio durante muito tempo. O diário é um relato fascinante do que os judeus passavam... Adorei!
Verdadeiro!
Ana Mendonça
Li este livro com a idade da minha filha, com cerca de 13 anos! Fiz questão de o oferecer, porque realmente é um relato do que uma miúda da idade dela, sofreu! Muito bom!
Viciante
Sara Cristina
Adquiri este livro porque sempre fui uma amante de história principalmente sobre factos das grandes guerras mundiais. Este livro relata muito bem o que os judeus tinham de fazer para sobreviver e não serem apanhados pelas forças policiais. Recomendo vivamente!
Verdadeiro
PMertens
Sendo o retrato de uma adolescente como qualquer outra, enquadra-se num ambiente de guerra em que uma família se vê forçada a conviver numa situação de quase cativeiro, mostrando a resiliência e o amor de que o ser humano é capaz. Muito bom, aconselhável a todas as idades dos 11 para cima.
Emocionante
Rosário
Um livro muito interessante e emocionante que nos relata a vida de uma jovem que viveu o período mais violento da humanidade e que nos mostra a nós adultos e aos jovens de hoje como os problemas que vivemos não são nada comparativamente com o que esta jovem viveu. uma grande lição, vale a pena ler.
muito bom
Anabela
Recimendo este livro para todo as pessoas. Acho que é um livro que qualquer adolescente deveria ler, um grande ensinamento.
recomendo
L. pinto
a liberdade é um direito a que todos os seres humanos devem ter acesso. Lindo livro que retrata tão bem a vida judaica e que permite aos mais novos lerem e terem conhecimento da mesma sem grande mágoa e sem grande trauma para humanidade.
Aconselho
Paulo Bandeira
Excelente livro que nos relata de uma forma emotiva um dos direitos que um Ser Humano deve ter: a liberdade. Para fazer pensar e compreender que por vezes os nossos problemas do dia-a-dia não são nada, comparado com outras pessoas / vidas / situações.
Muito bom
Helena Martins
Sem duvida que é um livro muito interessante, muito bem escrito por alguém que viveu um período muito difícil da guerra. No entanto, a minha filha de 11 anos consegue ler sem se sentir demasiado deprimida mas com a verdadeira noção dos acontecimentos descritos por esta jovem.
o diario de Anne frank
Verdadeira
Sem duvida o melhor livro que se ja li mesmo tendo o final que teve mesmo que seja a realidade e nao podermos mudar nao devia ter acontecido com uma jovem como esta e a qualquer pessoa neste mundo como ela "Apesar de tudo acredito na bondade das pessoas" ... Se ele tivesse escapado a tal barbaridade veríamos uma das maiores esc ritoras que a humanidade ja tinha visto mas mesmo assim ela encontra se entre nós a ver o seu sonho realizar quando ve alguem a ler o seu livro...
O Diário de Anne Frank
Anónimo
O livro é excelente. Adorei lê-lo. É uma história de uma adolescente que por causa dos nazis teve de mudar tudo na sua vida. Mas um dia foi parar a um campo de concentração onde acabou de morrer. Anne Frank no diário conta o seu dia a dia. É um livro muito emocionante. Aconselho a ler este livro, pois é um livro muito bom que nos faz ver como foi a vida dos judeus por causa dos nazis.