Por Quem os Sinos Dobram
de Ernest Hemingway
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.A história de Robert Jordan, um jovem americano das Brigadas Internacionais, membro de uma unidade guerrilheira que combate algures numa zona montanhosa, é um relato de coragem e lealdade, de amor e derrota, que acabou por constituir um dos mais belos romances de guerra do século XX.
«Se a função de um escritor é revelar a realidade», escreveria o editor Maxwell Perkins em carta dirigida a Hemingway após ter concluído a leitura do seu manuscrito, «nunca ninguém o fez melhor do que você.»
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-38-2948-8 |
Editor: | Livros do Brasil |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 31 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 512 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Dois Mundos |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978972382948824 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Uma obra envolvente e crua
RP
É a grande obra de Hemingway e que nos traz um retrato cru e aliciante da guerra civil espanhola. Com uma escrita bastante detalhada dos acontecimentos, mostra-nos uma história de reflexão, paixão e perigo durante os acontecimentos da guerra civil espanhola, sempre com um fundo de tragédia na cabeça do leitor.
Obrigatório
Gabriel Valente
O melhor livro escrito até aos nossos dias. Devia ser parte da formação escolar de qualquer pessoa.
Um romance na Guerra Civil Espanhola escrito por quem a viveu
C. S.
Romance ambientado num contexto que o Autor conheceu bem. Uma narrativa crua passada no lado da guerra que Ernest Hemingway melhor conheceu, o dos republicanos. A maior simpatia do Autor por este lado não o impede de a par das atrocidades cometidas pelo bando nacionalista narrar também aquelas cometidas pelo bando republicano. É pois um romance obrigatório para todo aquele que admire a obra deste Autor e particularmente para nós Portugueses, em virtude da proximidade que temos ao contexto retratado.
Cru e maravilhoso
João Simões
Numa escrita simplista, a maravilha da história reside na evolução do protagonista no contexto da guerra civil espanhola, nas suas reflexões e em como isso leva a questionar o ridículo conceito de uma guerra, em especial as guerras entre irmãos da mesma família-pátria. Um poema que inspira o título e que acaba por fazer todo o sentido na história.
Obra-prima com contornos de tragédia anunciada
Erneilton Teles
Neste clássico lançado 80 anos atrás, a Guerra Civil Espanhola é retratada a partir de personagens pitorescos com uma motivação em comum e muitas diferenças entre si. Aventura, comédia e romance interligam-se à medida que o plot, aparentemente simples, ganha contornos de tragédia anunciada. A riqueza da obra-prima de Ernest Hemingway está justamente no autor ter tomado as próprias experiências como correspondente de guerra para construir uma narrativa profunda e detalhista, em que ficção e realidade são quase indistintas. Ao fim, o mundo absurdo tem suas razões e os fracassos podem ser a melhor forma de conhecermos a nós mesmos - ainda que os erros já sejam irreparáveis.
Aliciante
Carla
O livro começa com uma belíssima citação de John Donne! Um duro retrato da guerra civil espanhola. Com uma escrita muito descritiva e detalhada, somos transportados para um ambiente em que a guerra é levada a cabo por pessoas com histórias e passados diferentes, mas com um objetivo em comum.
Eles dobram por ti
Paula Pereira
Mais um grande livro de Hemingway e um retrato cru da Guerra Civil Espanhola.
A Obra Indispensável de Hemingway
Aferreira
Já tnha lido outros autores que escreveram sobre a Guerra Civil Espanhola, mas nunca outro me tomou o sentimento que este documento monumental me trouxe. A guerra por quem a vive , a trava, pela liberdade, pelos outros. Um Hino Épico à coragem e lealdade aos principios. Nunca ninguém poderá ter uma biblioteca completa sem esta obra. Monumental.
O mais completo de Hemingway
Carlos
É a grande obra de Hemingway. História de grande densidade e envolvência, que versa sobre uma guerra civil que foi aqui ao lado e que em outras circunstâncias poderia ter surgido no nosso próprio pais. Essencial para conhecer o autor e ajuda a compreender a história do nosso país vizinho.
Irrepreensível
Tiago Magueta
Na minha opinião a melhor obra de Hemingway. Um livro que trata acima de tudo da condição humana, de uma forma explosiva e cruel. Deve estar na lista de livros a ler de qualquer amante de literatura.
Por quem os sinos dobram
Anizabel Pinto
Um dos primeiros livros que li da biblioteca municipal nos idos de oitenta. Marcou-me de tal forma, a crueza com que a morte , a dor é relatada, em os sinos têm uma linguagem própria e traduzem um momento da vida de cada ser ,que resolvi ,oferecer esta obra magistral ao meu filho. Ele, vai passar pela experiência de morrer um pouco , na passagem da vida, da guerra sem lados certos ou errados!
Verdadeiro e apaixonante!
David Regatia
O livro apresenta uma das melhores histórias já alguma vez escritas. Passa-se em tempo da guerra civil, e como um encarregado para explodir uma ponte, torna-se algo mais! O Hemingway soube como fazer o seu livro parecer verdadeiro, não utilizando muita fantasia nem muitos rodeios. Ele sabe do que fala, e é bom no que fala!
Uma obra inesquecível
António Carlos Dias
Este foi um dos livros de que mais gostei. Se já viram o filme não se deixem influenciar pelo mesmo. O livro é de longe muito superior.