Samarcanda

de Amin Maalouf
editor: Marcador, maio de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Acusado de colocar em causa os códigos mais sagrados do Islão, o poeta persa Omar Khayyam encontra fortuitamente a simpatia do homem que é suposto julgar os seus crimes. Reconhecendo o seu génio, o juiz decide poupá-lo e oferece-lhe um pequeno livro em branco, encorajando-o a colocar naquele livro a coleção dos seus pensamentos mais profundos.

Assim começa a combinação perfeita de realidade e ficção que é este livro. Samarcanda abrange séculos de história do Médio Oriente e já foi considerado um dos melhores romances históricos de sempre.

«Um livro extraordinário! As descrições que Maalouf faz das cortes, do bazar e das vidas de místicos, reis e amantes entretecem-se numa prosa evocativa e lânguida.»
The Independent

«Um dos melhores romances históricos de sempre.»
The Times

«Amin Maalouf apresenta um modelo para o futuro, bem como um aviso, uma via para o entendimento entre culturas e uma dimensão assustadora das consequências do fracasso. A Europa não pode dar-se ao luxo de ignorar a sua voz.»
The Guardian

Samarcanda

de Amin Maalouf

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897541025
Editor: Marcador
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 232 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Coleção: Marcador Literatura
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897541025

Um passado bem presente

Carlos Penim

Tal como agora, no século primeiro nem sempre se podia falar abertamente sobre a organização socio/politica dos reinos, sem que houvesse o risco de ficar sem a cabeça. Este livro leva-nos a uma sociedade rica em pensamentos mas que não podiam ser de forma aberta partilhados.

Fabuloso!

Ana Teresa Monteiro

Prende-nos até ao fim. Uma escrita cativante. Absolutamente viciante. Um olhar diferente sobre a Pérsia

Genial!

Cátia

Adorei! Simplesmente fantástico. Diferente e com uma escrita cativante.

SOBRE O AUTOR

Amin Maalouf

Amin Maalouf é um jornalista e romancista libanês. Venceu o Prix des Maisons de la Presse, o prémio Goncourt e o prémio Príncipe das Astúrias.
É membro da Academia Francesa desde 2011. Foi chefe de redação, e mais tarde editor, do Jeune Afrique.
Durante 12 anos foi repórter, tendo realizado missões em mais de 60 países. A maior parte dos seus livros apresenta um cenário histórico e, à semelhança de Umberto Eco, Orhan Pamuk e Arturo Pérez-Reverte, Maalouf mistura factos históricos fascinantes com fantasia e ideias filosóficas.
Numa entrevista, afirmou que o seu papel enquanto escritor consiste em criar «mitos positivos».
Escritas com a habilidade de um magnífico contador de histórias, as obras de Maalouf dão-nos uma visão apurada dos valores e comportamentos de diferentes culturas do Médio Oriente, de África e do mundo mediterrânico.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU