20% de desconto

Vasto Mar de Sargaços

de Jean Rhys
editor: Relógio D'Água, novembro de 2016
15,00€
12,00€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Nascida na opressiva sociedade colonialista da Jamaica dos anos 30, Antoinette Cosway conhece um jovem inglês que é atraído pela sua beleza e sensualidade. Após o casamento, começam a circular boatos que instalam a desconfiança entre o casal. Apanhada entre as exigências do marido e o seu sentido de pertença, Antoinette é levada à loucura.

Vasto Mar de Sargaços

de Jean Rhys

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896416423
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: novembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896416423

Desilusão

Elisabete

O livro está dividido em 3 partes. Na minha opinião a melhor parte é a primeira, na qual acompanhamos a jovem Bertha e a sua descrição do mundo e caos à sua volta. Uma descrição que tem tanto de belo e poético como de triste. Parecia estar bem lançado, só que não. As outras 2 partes são, para mim, o caos da história. Entre Bertha já adulta, o marido (que sabemos que é Mr. Rochester apesar de nunca ser dito o seu nome) e todos os outros personagens secundários metidos ao barulho, é criado todo um cenário de situações e diálogos caóticos que despoletam, e supostamente explicam, o destino final de Bertha. Foi pena, a primeira parte mostrou, de facto, potencial. Não me encheu as medidas e pior não só abala a consideração que qualquer fã de ´´Jane Eyre´´ tem por Mr. Rochester como também creio que falha à própria Bertha, que merecia uma melhor backstory de como ficou como ficou em ´´Jane Eyre´´.

SOBRE O AUTOR

Jean Rhys

Jean Rhys é o pseudónimo de Ella Gwendolyn Rees Williams, nascida na Dominica em 1890, filha de um médico galês e de uma mãe crioula branca. Aos 16 anos foi para Inglaterra, onde foi manequim, modelo e rapariga de coro. Começou a escrever em Paris, aos 30 anos, quando o primeiro dos seus três casamentos terminou. Vanguardista de temas e forma, o seu trabalho foi ignorado a princípio e Jean deixou de escrever e de aparecer em público. Foi descoberta vinte anos mais tarde e escreveu a sua obra mais emblemática: Vasto Mar de Sargaços.
Foi eleita Fellow da Royal Society of Literature e Commander of the British Empire, o mais elevado título britânico.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU