O Menino de Cabul Livro
de Khaled Hosseini; Tradução: Sofia Gomes
18,90€
i
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 5 dias úteis
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
No inverno de 1975, em Cabul, tudo o que Amir mais deseja no mundo é ganhar um concurso de papagaios para poder impressionar o seu pai, e Hassan, o seu amigo inseparável, está determinado a ajudá-lo. Mas, na tarde do concurso, um terrível acontecimento vai destruir os laços que unem os dois rapazes para sempre. E, mesmo quando a família de Amir é forçada a fugir do Afeganistão após a invasão soviética, Amir sabe que um dia terá de regressar à sua terra natal em busca de redenção.
Críticas de imprensa
«À semelhança de E Tudo o Vento Levou, este romance extraordinário reflete sobre os conflitos entre pessoas comuns no voraz fluir da história.»
People
«Um romance maravilhoso... uma história admirável da cultura afegã. É um romance ao estilo de outros tempos que nos arrebata completamente.»
San Francisco Chronicle
People
«Um romance maravilhoso... uma história admirável da cultura afegã. É um romance ao estilo de outros tempos que nos arrebata completamente.»
San Francisco Chronicle
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Menino de Cabul
ISBN: 9789722351287
Edição: 09-2013
Editor: Editorial Presença
Idioma:
Português
Dimensões: 149 x 229 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 584
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Grandes Narrativas
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Um livro extraordinário que retrata mais uma vez os efeitos terríveis das guerras: neste caso, a do Afeganistão. Um livro que empolga o leitor e o leva a refletir sobre como reage a consciência humana com o decorrer do tempo.. Um livro arrebatador. Aconselho vivamente.
Li-o obrigada por uma professora de Inglês na faculdade. Pensei que ia ser uma tormenta, mas agradeço-lhe por me ter dado a conhecer o Amir, o Hassan e o Sohrab. A fisga. Os papagaios. O Baba. Nunca nenhum livro me tinha emocionado assim. Choro sempre que o leio e emociono-me a escrever este comentário. É muito mais do que a história do menino rico e do menino pobre que crescem na mesma casa. É uma história de amor, de amizade, de vergonha e de orgulho. Uma história de guerra e de humildade. O crescimento do Amir ao longo da narrativa é feito de forma brilhante.
Personagens, contextos, relações, sentimentos e situações históricas descritas com sensibilidade e olho nas estrelas.
Este livro conduz-nos para a trama da história. É impossível não termos uma " imagem" da ação e não sentir as angústias, dor e medos das personagens. Recomendo este livro e este autor.
Um livro fascinante que é difícil de pousar (e às vezes de digerir). Recomendo, recomendo, recomendo!!
Este autor consegue transportar o leitor para os locais e colocá-lo na pele dos personagens de uma forma emocionante. Aconselho vivamente também a leitura de outro dos seus livros: "Mil sóis resplandecentes". Dois romances a não perder.
Senti a necessidade urgente de me perder num romance que me enlevasse, uma história que eu não conseguisse largar. “O Menino de Cabul” foi totalmente ao encontro das minhas necessidades: a história e a sua moral subjacente, os vários cenários onde a acção decorre, os personagens robustamente construídos e os seus traços psicológicos por vezes desconcertantes levaram-me a terminar o livro em poucas horas, ainda que por duas vezes me tivesse forçado a pausas porque houve episódios que me indignaram e me deram a volta às entranhas…
Já conhecia o autor de outras obras mais recentes e imperdiveis. Já tinha visto o filme e talvez por uma razão desconhecida não tinha ainda adquirido e lido o livro. Deslumbrante, rico, emocionante, verdadeiro. O filme que "vi" durante a leitura do livro é absolutamente arrebatador. Vivemos naquele lugar, sentimos, sofremos. É mais um livro obrigatório na excelente obra deste autor.
Comprei este livro pela sua notoriedade. Não conhecia qualquer obra deste autor e, de facto, é um excelente livro. Leiam o livro antes de ver o filme de 2007.
A sugestão que me foi dada pela Wook através do envio de um pequeno livro com o primeiro capítulo desta obra valeu a pena. Não conhecia qualquer obra deste escritor, mas definitivamente ficou na minha lista de favoritos. Excelente narrativa.