O Adeus às Armas Livro
de Ernest Hemingway
15,50€ i
13,95€
i
10% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
O Adeus às Armas, provavelmente o melhor romance americano resultante da experiência da Primeira Guerra Mundial, é a história inesquecível de Frederic Henry, um condutor de ambulâncias que presta serviço na frente italiana, e da sua trágica paixão por uma enfermeira inglesa.
Romance de amor e sofrimento, de lealdade e deserção, O Adeus às Armas, escrito quando o autor tinha apenas trinta anos, ficará para sempre como uma das obras-primas de Ernest Hemingway.
Os grandes nomes da literatura universal estão de volta na página especial da coleção Dois Mundos.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Adeus às Armas
ISBN: 978-972-38-2898-6
Edição: 08-2020
Editor: Livros do Brasil
Idioma:
Português
Dimensões: 152 x 235 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Dois Mundos
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Tal como no livro "Por quem os Sinos Dobram", Hemingway faz-nos o retrato duro da guerra, ao mesmo tempo que nos mostra como a paixão e o amor podem emergir num ambiente duro e agreste. Numa escrita simples, onde se apercebe a imaturidade, mas já com sinais da excelência que anos mais tarde a sua prosa ia ganhar.
Um dos melhores de Hemingway!
Um dos livros que melhor retrata a 1ª Guerra Mundial. Uma escrita muito inteligente e pormenorizada sobre este episódio da História Universal. Recomendo!
um livro que nos faz viajar, extremamente empolgante e de fácil leitura. Recomendo vivamente!
O livro faz juz a toda a grandiosidade do seu autor, Ernest Hemingway. O livro leva-nos de volta ás trincheiras e ás dores da guerra. Juntado um pouco de amor e de coragem. Apesar do livro apresentar pouco mais do que 300 páginas, ele é todo construído com uma intensidade de emoções, tornando a sua leitura prazerosa. Quem tiver ainda duvidas se este livro merece ser lido, deve primeiro pensar no seu autor, e tirar a sua conclusão. Ernest Hemingway é um dos escritores mais notáveis e grandiosos do séc. XX. Além disso, o livro apresenta uma fantástica capa que ficará bem em qualquer prateleira.
O autor faz-nos sentir o cenário da acção sem darmos por ela. Uma escrita muito bem pensada. Fazendo-me "sofrer" uma tediosa estadia no hospital. Os pensamentos e diálogos das personagens traduzem na perfeição o estado físico e psicológico dos mesmos. Uma historia muito fascinante e de extremos entre felicidade e alegria. Faz-nos temer o virar da pagina.