Na Penúria em Paris e em Londres

de George Orwell
Editor: Relógio D'Água, fevereiro de 2017 ‧
17,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
«É bastante curioso, o primeiro contacto que travamos com a pobreza. Pensámos sempre muito, para começar, acerca da pobreza — foi ela o que tememos durante toda a vida, aquilo que sabíamos que nos iria acontecer mais tarde ou mais cedo; mas quando acontece é completamente diferente, na sua configuração absolutamente prosaica.»

Na Penúria em Paris e em Londres

de George Orwell

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896417116
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 231 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Antropos
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789896417116

Excelente obra

Carolina

Uma obra que reflete de uma forma bastante simples e directa sobre o mundo da pobreza e das dificuldades por que passam quem pouco tem na vida. De facto, toca-nos pela credibilidade das suas descrições e pela fluente escrita a que Orwell sempre nos habituou. Recomendo vivamente!

SOBRE O AUTOR

George Orwell

George Orwell, pseudónimo do escritor Eric Arthur Blair, nasceu na cidade de Motihari, na então Índia britânica, a 25 de junho de 1903, tendo-se mudado para Inglaterra com a família, ainda durante a infância. Escritor e jornalista, Orwell é uma das mais influentes figuras da literatura do século xx. Defensor incondicional da liberdade humana e acérrimo opositor do totalitarismo, inscreve-se no panorama literário com as obras Dias Birmaneses (1934) e Homenagem à Catalunha (1938). Mas será, sem dúvida, com Quinta dos Animais (1945) e Mil Novecentos e Oitenta e Quatro (1949), duas narrativas com uma atualidade assombrosa, que o autor alcança o reconhecimento internacional. Morreu de tuberculose, em Londres, a 21 de janeiro de 1950.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU