1984
de George Orwell; Ilustração: Vhils
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Londres, 1984. O Grande Irmão controla a Oceânia, a Polícia do Pensamento controla as ideias, a novafala controla a liberdade. É neste mundo opressivo que Winston Smith, um mero peão ao serviço do Partido, inicia um diário, numa tentativa de individualidade Este ato de rebelião vai mudar a sua vida, levando-o, por fim, até à misteriosa Sala 101.
Clássicos Hoje é uma coleção inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-03306-2 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | janeiro de 2021 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 142 x 210 x 22 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 360 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Clássicos Hoje |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978972003306214 |
Idade Mínima Recomendada: | Entre 15 e 18 |
Fabuloso!
David Almeida
Dos melhores livros que já li! Mais do que recomendado. Deveria ser de leitura obrigatória.
Orwell - O Visionário
AllByMyShelves
Um livro que foi um verdadeiro ´´mindblowing´´ para mim. Sobretudo por tudo aquilo que simboliza e que tantas vezes escolhemos ignorar. O poder que (ainda) temos para influenciar o rumo das regras que nos moldam enquanto parte da sociedade. E esse poder é nosso porque vivemos em democracia. Aqui, na brilhante narrativa que nos trouxe George Orwell em 1949 (!!!), simplesmente não existe democracia e enquanto quem manda é absolutamente isento de escrutínio, no que se refere aos seus cidadão, até o pensamento é vigiado em permanência. As notícias são constantemente alteradas em prol da imagem de quem governa, e até as palavras vão sendo terminantemente extintas. O poder da palavra e o do pensamento são - como podemos perceber em quem se apresenta nestas eleições sem uma ideia fundamentada, fará um plano de Governo - absolutamente temíveis, portanto a ideia de terminar com os mesmos deve ser, no mínimo, bastante sedutora! E quão conveniente seria ir eliminando as constantes contradições desses ´´personagens´´, não existisse uma liberdade de imprensa capaz de os expôr? Para fugir aos temíveis ´´prenúncios´´ de 1984, há que assegurar que os pilares da democracia se mantêm íntegros.
Um conto distópico incontornável!
Sofia C
George Orwell escreve um dos livros mais incontornáveis na história da literatura. Numa época em que damos como certa a nossa liberdade de expressão e direitos, a perspetiva de Smith é arrepiante. Viver de forma oca e subjugada pelo Big Brother faz-nos pensar na nossa própria realidade e nos perigos que vemos a crescer na humanidade. Acredito que esta leitura não seja para todos, exige alguma maturidade, mas é certamente obrigatória! A ilustração desta edição é magnífica!
Passado, Presente e Futuro?
CB
O livro mostra a realidade de uma sociedade governada por um Partido totalitário, representado pel’O Grande Irmão ('Big Brother'), que vigia a vida dos cidadãos, recorrendo a microfones e telecrãs. "Guerra é Paz", "Liberdade é Escravidão" e "Ignorância é Força" são os slogans do Partido. Não existe espaço para a liberdade individual, tudo é controlado: os atos, as palavras, o pensamento. E a única forma de sobreviver é não só aceitar mas acreditar no que é dito pelo Partido, ainda que isso implique, por exemplo, que 2+2=5. Mas, o que acontece a quem não o faz? É essa a viagem de Winston neste livro, a da não conformidade e da tentativa de mudar o destino de uma sociedade. Este é um livro desconfortável, que nos confronta e nos faz questionar. Em 1949 Orwell escreve sobre uma (suposta) realidade de 1984 com semelhanças a 2021. Passado, presente e futuro? Destaque para a excelente ilustração de Vhils.
CLÁSSICO OBRIGATÓRIO
AF
Quem conhece a história do sec XX percebe muitas das realidades que influenciaram o autor. Por outro lado, quem não está familiarizado com os totalitarismos vê aqui os "tiques" que facções mais extremistas usam para manipularem as massas. Imprescindível a sua (re)leitura.
Escrito em tempos passados.
Madalena M.
Desapontada? Um pouco. Arrependo-me de ter lido? Até não. As menções à violação incomodaram-me tal como o pouco que fizeram dela. Mais uma vez a "mulher" é escrita para agradar o homem e, mesmo assim, rebaixada. Porém dei por mim a afirmar: eram outros tempos. O tópico em que o livro se foca é importantíssimo e não deixa de estar escrito de uma forma nova (mesmo que seja antiga) e, de certa forma, realça tanto o passado como o presente. No entanto, o livro tornou-se repetitivo e, para mim, aborrecido. Talvez o problema seja o meu pouco interesse em distopias e não o livro em si... talvez. Afinal, nem todos os clássicos têm de ser perfeitos, pois, mais uma vez, eram outros tempos.
Recomendo vivamente
João Reis
A escrita de Geroge Orwell é já vastamente conhecida e 1984 é sem dúvida um dos seus melhores e mais populares livros. É uma excelente leitura.
Uma incrivel Visão, um aviso presente
Nuno Modesto
Uma novela sobre os perigos do totalitarismo (ou o politicamente correto dos nossos dias). Não se trata de não poder falar, mas sim de não poder pensar diferente, as "facknews" institucionalizadas. G Orwell definia-se como um espírito livre no pensar, e observador dos perigos dos "ismos", e o que leva a eles. Combateu na guerra civil espanhola ao lado das brigadas internacionais, vendo no terreno o que pode estar por detrás das ideologias (convido á leitura da Homenagem á Catalunha"). Depois de Animal Farm, brinda-nos com o 1984, que também não tem um final feliz.
Obrigatório ler
Miguel Sousa Pereira
Já há muitos anos que ouvia falar do 1984, no entanto só agora consegui ler, e posso dizer que valeu a pena entrar esta visão orwelliana do futuro. Como ponto menos positivo destaco a falta de profundidade das personagens. Penso que estas podiam ter ter sido melhor exploradas, embora esse não seja o objetivo do livro e não é por isto que o mesmo perde interesse. Destaque também para a belíssima ilustração do Vhils presente nesta edição.
Top 10 dos livros da minha vida!
Ana Mota Veiga
Uma obra perfeitamente alinhada com "A Quinta dos Animais", é a leitura perfeita para quem não se conforma com a ortodoxia dominante, ou com qualquer outra forma de ortodoxia. É um livro que nos prende, da primeira à última página. Para todos os inconformados, para todos os livres pensadores... Sem dúvida um livro para ler e reler. Uma escrita cativante e um tema sempre atual.
1984 - George Orwell
Clarinda Alves
Um clássico revisitado que continua tão atual como o era da primeira vez. Uma leitura fácil, interessante e viciante da primeira à última página.
O Grande Vhils
Diana Soares
O Grande Irmão visto pelo Grande Vhils. Adorei a ideia e já comprei. Por favor entreguem rápido!
O melhor de dois mundos
Susana Silva
George Orwell ilustrado pelo Vhils? Uma maravilha! A Porto Editora está de parabéns por este grande projeto!!!