10% de desconto

Contos Maravilhosos de Hans Christian Andersen

de Hans Christian Andersen; Tradução: João Reis

editor: Fábula, julho de 2017
O Rouxinol, o Soldadinho de Chumbo e os Sapatos Vermelhos entre outros
Os contos de Hans Christian Andersen foram transmitidos de geração em geração, sem nunca perderem a sua magia e encanto.
Textos integrais, com nova tradução diretamente do original dinamarquês.
Hans Christian Andersen foi muito influenciado pelas experiências pessoais, sobretudo da infância marcada pela miséria.

Os seus contos são espelho dos contrastes da condição humana: alegria e tristeza; riqueza e pobreza; sonho e realidade; vaidade e humildade; amor e dor. Quem lhes dá corpo são personagens imaginárias, que quase sempre adquirem uma nova vida, envoltas numa admirável narração.

Esta obra reúne nove dos mais belos contos da literatura mundial: As Roupas Novas do Imperador, A Princesa e a Ervilha, O Rouxinol, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo, O Patinho Feio, A Menina dos Fósforos, Os Sapatos Vermelhos e O Abeto.

«Hans Christian Andersen é recordado sobretudo pelos seus fantásticos contos, que nos transmitem, após tantos anos decorridos, valiosas lições de vida.»
in Prefácio de João Reis

A Coleção Tesouros da Literatura, da qual este livro faz parte, oferece uma cuidada seleção de obras fundamentais da Literatura Universal, muitas das quais são recomendadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.

Contos Maravilhosos de Hans Christian Andersen

de Hans Christian Andersen; Tradução: João Reis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897074608
Editor: Fábula
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 210 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Tesouros da Literatura
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Juvenil
EAN: 9789897074608
e e e e E

As verdadeiras histórias

Ana R

Apesar de já conhecer a maioria dos contos, de ouvido, é uma experiência muito enriquecedora conhecer as verdadeiras histórias, pelo criador. Apesar de tristes, todas as histórias têm uma beleza escondida que revela esperança em todas elas. Recomendo para qualquer idade.

e e e e e

Contos e Valores

RFV

Sempre bom relembrar os contos da nossa infância quando os contamos às nossas crianças. São sempre temas atuais, que realçam os valores da nossa sociedade, por vezes esquecidos.

e e e e e

Contos eternos

Tiago Silva

Essencial na formação dos mais novos. Contos eternos.

Hans Christian Andersen

Escritor dinamarquês, nascido em 1805 e falecido em 1875, é o autor de contos de fadas mais conhecido mundialmente. Enquanto que as peças de teatro, romances, poemas, livros de viagem e muitas biografias que escreveu só são conhecidos na Dinamarca, os seus "Contos" (1835-1872) encontram-se traduzidos em muitas línguas. Entre os mais famosos destacam-se "O Patinho Feio", "A Sereiazinha" e "A Rainha da Neve".

Mas, Andersen escreveu mais de 156 contos de fadas, autobiografias, romances, peças de teatro, poesia, relatos de viagem. Toda a sua obra estava direcionada tanto para as crianças como para os adultos. As suas criações são ainda hoje fonte de inspiração e de novas reflexões.

H.C. Andersen era e continua a ser um poeta insuperável. A sua obra é fascinante pela abrangência e por ter sido traduzida em inúmeras línguas. Esta popularidade reflete a capacidade única da sua poesia evocar emoções profundas nos seus leitores, independentemente da idade, sexo ou cultura.

A sua produção literária composta de relatos de viagens, poemas, romances e dramas é, sem dúvida, notável pela prodigalidade e qualidade.

(ver mais)
O Jardim Secreto

O Jardim Secreto

10%
Fábula
14,35€ 10% CARTÃO
Contos - Hans Christian Andersen

Contos - Hans Christian Andersen

10%
Temas e Debates
24,40€ 10% CARTÃO
portes grátis