10% de desconto

Contos - Hans Christian Andersen

de Hans Christian Andersen

editor: Temas e Debates, novembro de 2015
Hans Christian Andersen queria ser um poeta para todas as idades e conseguiu-o: há mais de um século que cativa os corações tanto de crianças como de adultos. Notáveis pela capacidade descritiva e profunda sensibilidade, os seus contos transmitem-nos lições subtis sobre diversos aspetos do comportamento humano: a hipocrisia em O Fato Novo do Imperador, a compaixão em A Rapariguinha dos Fósforos, a necessidade da esperança em O Patinho Feio ou o poder da amizade e da coragem no admirável A Rainha da Neve...

Do mestre dinamarquês, a presente edição reúne 156 contos, dos mais populares aos menos conhecidos, dos mais alegres aos mais sombrios, mas sempre fascinantes para gerações sucessivas de leitores.

Contos - Hans Christian Andersen

de Hans Christian Andersen

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896443856
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 262 x 55 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 996
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789896443856
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Classico

LP

Um mestre classico dos contos cheio de sabedoria para todas as idades

e e e e e

Contos

Carla Nunes

Um maravilhoso livro de biblioteca para guardar por muitos anos e passar de geração em geração.

e e e e e

Incrivel compêndio de contos

Dulce

Este livro é um verdadeiro tesouro de contos infantis. Todos aqueles contos que nos contavam em pequenos estão aqui presentes na sua versão original. Simplesmente fantástico.

e e e e E

Relembrar os tempos que já não voltam

JS

Um livro que reúne os contos que todos conhecemos e outros de que nunca se ouviu falar. No entanto, são maravilhosos... Recomendo!

e e e e e

Obrigatório

JReis

O livro permitiu-me voltar a casa da minha bisavó, quando fechava os olhos e idealizava o mundo perfeito da minha infância. Permite sonhar, sem limites. É absolutamente obrigatório. Um livro para colocar perto da mesa de cabeceira para, quando a vez, abrir numa página qualquer e deixar a mente divagar, esquecendo a azáfama do dia a dia.

e e e e e

SENSACIONAL

Filipa Moura

Histórias de encantar, quem lê. O regresso à minha infância.

e e e e E

Regresso à infância

Susana

Excelente compilação para quem quer conhecer as versões mais antigas e impressionantes de histórias tão familiares de todos nós, cujas versões actualmente mais disseminadas são muitas vezes bastante suavizadas e mais leves, relembrar contos da infância e conhecer outros menos difundidos.

Hans Christian Andersen

Escritor dinamarquês, nascido em 1805 e falecido em 1875, é o autor de contos de fadas mais conhecido mundialmente. Enquanto que as peças de teatro, romances, poemas, livros de viagem e muitas biografias que escreveu só são conhecidos na Dinamarca, os seus "Contos" (1835-1872) encontram-se traduzidos em muitas línguas. Entre os mais famosos destacam-se "O Patinho Feio", "A Sereiazinha" e "A Rainha da Neve".

Mas, Andersen escreveu mais de 156 contos de fadas, autobiografias, romances, peças de teatro, poesia, relatos de viagem. Toda a sua obra estava direcionada tanto para as crianças como para os adultos. As suas criações são ainda hoje fonte de inspiração e de novas reflexões.

H.C. Andersen era e continua a ser um poeta insuperável. A sua obra é fascinante pela abrangência e por ter sido traduzida em inúmeras línguas. Esta popularidade reflete a capacidade única da sua poesia evocar emoções profundas nos seus leitores, independentemente da idade, sexo ou cultura.

A sua produção literária composta de relatos de viagens, poemas, romances e dramas é, sem dúvida, notável pela prodigalidade e qualidade.

(ver mais)
Contos de Charles Perrault

Contos de Charles Perrault

10%
Colares Editora
13,90€ 10% CARTÃO
Contos Completos (Irmãos Grimm)

Contos Completos (Irmãos Grimm)

10%
Temas e Debates
24,40€ 10% CARTÃO
portes grátis