Bichos

Livro de Bolso

de Miguel Torga

editor: BIS, setembro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Escrito num registo peculiar marcado pelo recurso a um tom coloquial, a uma adjectivação específica e a diversas metáforas muito expressivas sobre uma realidade à qual se encontra intimamente ligado.
As personagens e a acção desta história têm um carácter profundamente humano com um tom dramático e até desesperado.

«Querido leitor: São horas de te receber no portaló da minha pequena Arca de Noé. Tens sido de uma constância tão espontânea e tão pura a visitá-la, que é preciso que me liberte do medo de parecer ufano da obra, e venha delicadamente cumprimentar-me uma vez ao menos. Não se pagam gentilezas com descortesias, e eu sou instintivamente grato e correcto (…)»
Miguel Torga

Bichos

Livro de Bolso

de Miguel Torga

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722036863
Editor: BIS
Data de Lançamento: setembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 189 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789722036863
e e e e e

Apego à terra

Cpinto

Miguel Torga presenteia-nos com uma obra onde é possível sentirmos o seu lado mais rural, o seu apego à natureza. Apesar de esta obra ter sido escrita em 1940, considero-a intemporal e, acima de tudo, fenomenal. A forma maravilhosa e simplista como é escrita faz-nos sentir atraídos pelo mundo rural, pela natureza...

e e e e e

Bichos de Miguel Totga

António Vieira

Li um excerto deste livro no meu manual de Português e pedi aos meus pais para o comprarem. Estou a gostar muito dos contos, o meu preferido é o Latino.

e e e e e

Melhor livro de contos da literatura portuguesa

André Teixeira

Contos interessantíssimos, acessíveis a quaisquer faixas etárias. Com um vocabulário que recupera o jergão tradicional das zonas rurais do nosso país, que mantém viva uma linguagem tão portuguesa. Nestes contos entendemos também que a vida do Homem não é assim tão distinta da dos outros animais.

e e e e e

LP

Liliana Pinho

Recomendo a leitura do livro. Leitura consciente para que nos torne-nos seres humanos melhores.

e e e e E

Incrível

Raquel

Um excelente livro de um escritor maravilhoso... "Bichos"é uma obra realmente muito interessante e é incrível a forma como o escritor nos leva a pensar sobre os nossos comportamentos enquanto seres humanos ... com uma metáfora tão bonita. Recomendo a leitura.

e e e E E

Português

Ana Sofia Filipe

Uma escrita tipicamente portuguesa, num ambiente bucólico, com a visão dos vários animais. Pequeninas histórias que nós fazem sorrir e sentir proximidade com o que nos é narrado. Sentindo o papel dos animais, poderemos compreendê-los melhor e aprender a respeitá-los.

e e e e e

Bichos - Miguel Torga

Ana Borges

Uma excelente obra de Miguel Torga, que todos deviam ler, na qual o autor através de uma linguagem rude e áspera, própria das aldeias do interior de Portugal, nos fala do homem que é adorado em pequeno, que é querido enquanto tem força, mas que quando envelhece é desprezado pela sociedade. Uma obra que devia ser lida por todos, pois dessa forma talvez os homens se tornassem mais humanos e menos bichos!...

Miguel Torga

Pseudónimo de Adolfo Correia da Rocha, autor de uma vasta produção literária, largamente reconhecida e traduzida em várias línguas. Nasceu em S. Martinho de Anta em 1907. Depois de uma experiência de emigração no Brasil durante a adolescência, cursou Medicina em Coimbra, onde passou a viver e onde veio a falecer em 1995. Foi poeta presencista numa primeira fase; a sua obra abordou temas sociais como a justiça e a liberdade, o amor, a angústia da morte, e deixou transparecer uma aliança íntima e permanente entre o homem e a terra. Estreou-se com Ansiedade, destacando-se no domínio da poesia com Orfeu Rebelde, Cântico do Homem, bem como através de muitos poemas dispersos pelos dezasseis volumes do seu Diário; na obra de ficção distinguimos A Criação do Mundo, Bichos, Novos Contos da Montanha, entre outros. O Diário ocupa um lugar de grande relevo na sua obra. Também como escritor dramático, publicou três obras intituladas Terra Firme, Mar e O Paraíso. Recebeu, entre outros, o Prémio Montaigne em 1981, o Prémio Camões em 1989 e o Prémio Vida Literária (atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores) em 1992.

(ver mais)
Contos da Montanha

Contos da Montanha

10%
BIS
5,95€ 10% CARTÃO
Novos Contos da Montanha

Novos Contos da Montanha

10%
Dom Quixote
12,90€ 10% CARTÃO