10% de desconto

A Queda dos Gigantes

Trilogia O Século - Livro 1

de Ken Follett

Livro eBook
editor: Editorial Presença, setembro de 2010
Um dos autores mais lidos no mundo, com cerca de 100 milhões de leitores.
Em A Queda dos Gigantes, o primeiro volume da trilogia "O Século", as vidas de 5 famílias - americana, alemã, russa, inglesa e escocesa - cruzam-se durante o período tumultuoso da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do Movimento Sufragista.
Neste primeiro volume, que começa em 1911 e termina em 1925, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta trilogia. Os membros destas famílias não esgotam porém a vasta galeria de personagens, incluindo mesmo figuras reais como Winston Churchill, Lenine e Trotsky, o general Joffreou ou Artur Zimmermann, e irão entretecer uma complexidade de relações entre paixões contrariadas, rivalidades e intrigas, jogos de poder, traições, no agitado quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino.
Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.

Quer saber mais? Leia já algumas curiosidades incríveis sobre Ken Follett no wookacon-tece , o blog literário da wook.

A Queda dos Gigantes

Trilogia O Século - Livro 1

de Ken Follett

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722344289
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: setembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 58 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 944
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722344289
e e e e e

Primeira Guerra Mundial

Luís Cardoso

Sou grande fã de Ken Follett desde "Os Pilares da Terra". Este é o primeiro volume de uma trilogia que nos leva numa viagem através do século XX, pelos olhos de várias famílias espalhadas pelo mundo. As histórias interligam-se de formas surpreendentes, como só Ken Follett sabe fazer. As personagens acompanharam-me bem depois de ter lido a última página.

e e e e e

O livro a ter em qualquer estante

ML

Sou fã da escrita de Ken Follett mas esta trilogia superou as minhas expectativas. Um romance histórico soberbo.

e e e e e

Surpreendente!

SM

O começo de uma trilogia muito bem conseguida. A historia de diversas famílias em lados opostos da guerra durante varias gerações! Recomendo a todos os que gostam de historia!!!

e e e e e

Fabuloso

Jorge Mesquita

Esta triologia deve ser do melhor que já li na minha vida (Tenho 46 e leio há 40 ;)). Excelente escrita, história(s) misturada com ficção, suspense...tudo. Qualquer amante de leitura deveria ter esta triologia na sua estante.

e e e e e

O melhor dos melhores

Ana Bravo

Do melhor que li até hoje.

e e e e e

Desejo-so

Francisco

Pelas criticas,toda a saga merece a pena ler esperando para o ler. Adoro tudo o que tem haver com história, ainda para mais com romance há mistura o resultado deve ser fantástico.

e e e e e

A Espera valeu a pena!

Emanuel Mourão

Espero sempre que o último volume de uma saga seja publicado para começar a lê-la de início. Os três livros foram lidos/devorados e adorei todas as histórias que preencheram lacunas da história estudada na escola. O volume do livro não assusta quem conhece o Ken com a sua escrita fluída cheia de pontos de interesse onde a descrição não cansa e as histórias de sentimentos agarram-nos como devemos ser agarrados. Espero pela série televisiva ou mesmo um filme (ou vários) que como outras histórias soube vingar o autor.

e e e e e

Excelente

Elisabete

Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. Faz-nos sofrer juntamente com as personagens e viver as suas alegrias como se fossem as nossas. Poderoso.

e e e e e

Incomparável

DC

Não foi o primeiro livro do autor que li e mantendo-se fiel à qualidade de que estava habituado apresentou uma obra-prima da literatura com uma exatidão histórica reveladora de um enorme esforço de investigação ao mesmo tempo que introduz personagens fictícias em conjunto com personalidades históricas reais. No final tudo conjugado resulta num dos melhores livros que li.

e e e e e

Muito Bom

Vânia Azinheira

Mais um grande livro de um grande escritor

e e e e e

Um grande livro

Tiago Pinto

Ken Follet presenteia-nos com um grande livro - e não apenas um livro grande - neste seu "A Queda dos Gigantes". O grosso volume pode afastar alguns leitores para outras paragens, eventualmente por julgarem a leitura densa e pesada, mas Ken Follet consegue imprimir o ritmo certo, detalhar q.b., e damos por nós a perguntar: "mas como é que li isto tão rápido?" Quadros muito bem elaborados, simples mas interligados entre si, personagens bem construídas, resultam num 1º volume excelente, que nos deixa com imensa vontade de ler o seguinte - já publicado - e ansiar pelo anunciado fecho da trilogia, em 2014.

e e e e e

Excelente livro

Nadia

Excelente enredo, com uma história que nos prende do início ao fim. Os factos históricos são cuidadosamente relatados mas de uma forma que, por vezes, nos esquecemos que são reais. Uma excelente maneira de compreendermos melhor a história do nosso mundo, como Ken Follet nos habitua nos seus livros.

e e e e E

Memorável

Maria de Fátima Alvarez de Oliveira

Adorei ler este livro. Já estou no 2º e a esperar pelo 3º. Excelente retrato de uma época que não era muito minha conhecida. Brilhante

e e e e e

Adorei

Cecília Carvalho

Leio todos os livros do Ken Follet pois é um dos meus escritores favoritos, consegue sempre surpreender-nos e agarrar-nos aos seus livros. Este é um livro excepcional que retrata muito bem uma parte da história e a forma como ele escreve, e envolve as personagens no romance deixa-nos ansiosos por ler o seguinte volume.

e e e e e

A Queda dos Gigantes

jdeanbraga

gostei muito, uma forma de aprender ou recordar a historia

e e e e e

Lições de História

Daniel Oliveira

Depois de ver a série de televisão "Pilares da Terra", estava com curiosidade de pegar, finalmente, num livro de Ken Follett, e descobrir, para mim, um novo autor. Optei por esta trilogia por retratar a história do séc. 20, um passado ainda recente que importa recordar. A ideia de retratar a vida de uma ou várias famílias ao longo de várias gerações, não é nova, mas, com isso envolver-nos também na história real do espaço temporal que a narrativa vai tomando, revela-se uma forma fantástica de nos envolver facilmente na descoberta da cultura, política e outros acontecimentos do séc. 20, tornando apetecível e acessível uma disciplina (História), que para muitos não é agradável. Depois de o ler foi fácil pegar no 2º volume da trilogia.

e e e e e

CATIVANTE

Sandra Rodrigues

Quando pensamos que Ken Follett já não pode fazer melhor, ele surpreende-nos com este romance arrebatador. Amei este livro! O único problema é ter de esperar pelos volumes seguintes.

e e e e e

Tropeçar na História

Inês Rosa Flores

"Tropecei" por acaso neste livro durante as férias de verão... Torci-lhe o nariz quando mo ofereceram e pensei que não seria o meu género já que tratava de acontecimentos históricos. No entanto e após transpor a barreira que criara "à partida" vi-me envolvida num tumulto de histórias, sensações e emoções tal que o li num ápice. Recomendo vivamente aos que se interessam pela História Mundial, mas também aos outros. Terão todos uma surpresa extremamente positiva!

e e e e e

Um pedaço da história universal

Paula Tavares

Uma panorâmica fantástica do primeiro momento do conflito mundial, no século XX, em que o autor nos consegue transmitir, de uma forma viva, empolgante e surpreedente, as visões/imagens narrativas dos ditos "gigantes do mundo", antes, durante e depois da I Guerra Mundial nos seus aspectos e relaçoes mais comuns: a família, a sociedade, a política, a história e as paixões humanas que envolvem todas as personagens que fazem parte integrante desta obra fenomenal.Desejosa de ler o II volume!!

e e e e e

Não se consegue parar!

Ricardo Jorge Nascimento Leitão

Depois da descoberta em 4 excelentes volumes de duas maravilhosas estórias, chega uma primeira parte deste que é o NOSSO SÉCULO, misturando a ficção com a NOSSA HISTÓRIA mundial - algo que me é querido pela minha formação - e que tão bem nos transporta à época pré e durante Grande Guerra 14-18, fazendo-nos pensar no frio, no calor, nos anseios e medos dos que pensaram, fizeram e morreram nesse periodo terrivel! Felizmnte está ai o volume 2!

e e e e e

Quando podemos ter a oportunidade de ler o próximo da triologia?

Isabel Frade

Livro bastante realista sobre a realidade história. É dos tais livro que nos transporta para outras épocas e nos faz ler com muita avidez e vontade de ler o próximo da triologia.

e e e e e

O GIGANTE KEN FOLLETT

regina maria lourenço guilherme

Mais uma vez adorei o livro deste autor.Sou fã! estou ansiosa pelos próximos 2 volumes da triologia! Tenho recomendado a leitura dos seus livros a amigos e ainda não houve nenhum que não tenha ficado fã! 5 ESTRELAS!!!

e e e e e

ken follett (Rosario Rocha)

maria do rosario m.c.rocha

comecei agora a ler e parece me muito bom. agarra nos

e e e e e

Livro para ler e reler

ANA DANIELA BARREIRO SILVA REBELO

Ao ler Ken Follet, sinto-me sempre transportada para o mundo dos seus personagens. Adoro-os, odeio-os, choro e rio com eles, temo pela sua segurança e "vibro" quando as coisas lhes correm bem. E apesar de "devorar" as páginas do livro até ao fim da história, quando o acabei de ler fiquei com saudades das personagens que lá ficaram. No seguimento de "Os pilares da terra" e "Um mundo sem fim", Follet mistura tão bem os factos históricos com as suas personagens que ficamos a pensar que as coisas podem mesmo ter-se passado assim. EXCELENTE! O mais difícil agora é esperar pelos outros livros!!!!

e e e e e

Gigante é a Obra.

Cristina Maria Tomás Palma

O gigantesco trabalho de pesquisa histórica é de facto a alma deste livro. Muitos personagens, um grande enrredo, um livro fantástico. Tal como os outros leitore, aguardo pela continuação da história, que promete... Boas leituras Cristina Tomaz

e e e e e

Viciante

Alexandra Alves

Como sempre, Ken Follett fez o trabalho de casa bem feito. Estou ansiosa por ler o próximo livro da trilogia!

e e e e e

O teatro mundial no século XX

Silvia Chaves

Aprecio bastante a vertente de romance histórico de Ken Follet. Iniciei-me só há dois anos com os "Pilares da Terra" e depois prossegui para "Um Mundo sem Fim". Adoro a sua capacidade de entrelaçar as vidas privadas com o contexto histórico inerente e também toda a pesquisa que está subjacente. Este último título é de tirar o fôlego! A não perder!

e e e e e

O Gigante que é o Ken Follett

Há já muitos anos anos que sou fã deste escritor (tenho edições antigas com 20 anos). Os livros do Ken Follett envolvem-nos e fazem vestir as personagens. Há uns que são melhores que outros e sem dúvida que a "A Queda dos Gigantes" é dos melhores. A pesquisa histórica, a complexidade das personagens, o enredo da história. Só posso acrescentar que o Ken Follett está como o Vinho do Porto - quanto mais velho melhor! Só me resta esperar ansiosamente pela continuação da história em 2012 e 2014. Devo ainda acrescentar que achei fantástico a particularidade de este livro ter saido em simultâneo em vários países! 5 estrelas!!! Carla Duarte

Ken Follett

Ken Follett nasceu a 5 de junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres. Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever no tempo livre. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o título Eye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois Labrador retrievers. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador.

(ver mais)
Os Esquecidos de Domingo

Os Esquecidos de Domingo

10%
Editorial Presença
16,11€ 17,90€
portes grátis
A Breve Vida das Flores

A Breve Vida das Flores

10%
Editorial Presença
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Armadura de Luz

A Armadura de Luz

10%
Editorial Presença
24,21€ 26,90€
portes grátis
Os Pilares da Terra

Os Pilares da Terra

10%
Editorial Presença
31,41€ 34,90€
portes grátis
As Flores de Lótus

As Flores de Lótus

10%
Gradiva
22,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Rapariga que Roubava Livros

A Rapariga que Roubava Livros

20%
Editorial Presença
18,32€ 22,90€
portes grátis