Terra Americana

de Jeanine Cummins

Livro eBook
editor: Edições Asa, março de 2020
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Ontem Lydia era dona de uma livraria.
Estava casada com o homem que amava.
Vivia rodeada de família e amigos.
Hoje Lydia perdeu tudo.
Tudo, menos o filho, Luca, de oito anos.
Por ele, vai amarrar uma faca de mato à perna.
Vai saltar para um comboio de alta velocidade em andamento.
Vai até ao fim do mundo.

Únicos sobreviventes do massacre da sua família às mãos de narcotraficantes, Lydia e Luca sabem que têm de fugir do México imediatamente. Cada minuto conta. Cada troca de olhares está impregnada de perigo. Em cada momento de fraqueza pulsam a vida e a morte.

Já considerado um clássico moderno da literatura americana e comparado ao romance As Vinhas da Ira, de Steinbeck, Terra Americana é um romance oportuno, incómodo e, acima de tudo, impossível de esquecer.

Terra Americana

de Jeanine Cummins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892348025
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: março de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 236 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 448
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789892348025
e e e e e

Impressionado!

Baptista90

História com um excelente ritmo. Começa como thriller e delicadamente desliza para um drama/suspense. Luca e Lydia vivem a um ritmo diabólico para poderem sobreviver e é impossivel não sentir a tensão desde o primeiro ao último parágrafo! Tradução de Tânia Ganho sublime, há que mencionar também.

e e e e e

Fantástico

Ana Inácio

Sem dúvida um dos melhores livros que li durante este ano. Um livro que todos deveríamos ler, pois assim todos saberiamos o que vai para além das notícias que ouvimos na tv sobre migração. Realmente é muito mais terrível do que alguma vez possamos pensar. Recomendo muito mesmo!

e e e e e

O melhor livro que li nos últimos anos

Carla Matos

É um livro acutilante e realista, ao mesmo tempo terno, emotivo e inspirador. Fala sobre migrantes, e ensina-nos a ver que por trás de toda aquela massa de pessoas que, confortavelmente pelos telejornais, vemos a chegar aos países de forma desumana, toda essa massa, contém vidas, pessoas, histórias, muito além de tudo o que a imagem nos pode dar. Neste livro, tão bem escrito e descrito, conseguimos sentir o cheiro, os sons, o calor e a angústia de cada personagem. Não foi leitura fácil. Tive que parar nalguns capítulos para recuperar o fôlego. Mas é, sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Por fim, saliento a grande qualidade da tradução, pela mão da Tânia Ganho, tema que é sempre pouco falado, mas  de grande importância para a qualidade de um livro traduzido, que, dentro das devidas adaptações linguísticas, deve aproximar-se ao original, e esta tradução, consegue-o. Recomendo!

e e e e e

Magnífico!

Marisa Lopes

Que livro!!! Se o tivesse que descrever brevemente, diria que é um livro que atinge o âmago de qualquer ser, que nos aflige em muitos momentos e causa tristeza por sabermos que, mesmo sendo uma história fictícia, representa na perfeição a dura realidade dos migrantes. Vi-me, em determinados momentos, obrigada a parar para fechar os olhos e respirar... Pensar no quão sortuda sou por nunca ter passado por algo semelhante. História que nos desassossega a alma e faz-nos, certamente, nunca mais esquecer estas personagens! Terminei-o... E ao virar a última página, senti-me mais rica... Pelo tanto que me ensinou, pelo tanto que me mostrou e pelo tanto que me fez pensar... Nos nossos valores e princípios (ou na falta deles) quando prevalece a lei da sobrevivência. De leitura "obrigatória".

e e e e e

Uma dura realidade

Sofia Fernandes

Esta história parece tão real que chega a causar ansiedade pelo que as personagens estão a passar. Ler este livro é fazer esta viagem com eles, sofrer com eles. É um murro no estômago imaginar o que estas pessoas passam. Um livro incrível, com uma excelente história.

e e e e e

Um livro excecional!

As Leituras da Fernanda

Este é sem dúvida um livro que não se deve deixar de ler. Muito provavelmente escrito para um público bem diferente dos migrantes, e por consequência não tão crú, não deixa de ser uma chamada de atenção para as ondas de migrantes, tanto nos EUA como na Europa, que fogem dos seus lares, pela simples vontade de sobreviver. É um livro que suscitará muitas opiniões, por isso recomendo-o. É excelente para o debate! Mas é também um livro que nos acompanha muito depois da leitura terminar, nas pequenas coisas do dia a dia, e em situações tão simples como lavar os dentes ou ter um inalador para a asma e se conseguir respirar.

e e e e E

De cortar a respiração

Marta DF

Este livro é inesquecível. Como mãe, sofri muito ao ler esta jornada de Lydia e o seu filho Luca. Como de repente a vida tranquila que tinham transformou-se num pesadelo. As amizades que fizeram no caminho, os horrores pelos quais passaram, os traumas, o percurso sempre a olhar por cima do ombro… Um relato brilhante sobre uma temática tão actual (infelizmente).

e e e e e

Verdadeiramente extraordinário

Conceição Cardoso

A escrita fluida, as descrições impressionantes que nos fazem estar "lá", a tradução primorosa. Tudo. Para quem é Mãe, sente o que é esta urgência de ter um filho a salvo, custe o que custar. Para quem não é, deixa a sua imaginação perder-se nos recantos desta história que merece todos os louvores até então recebidos. Arrebatada muito depois de ter terminado.

e e e e e

Extraordinário

Sofia Silvestre

Um livro que nos deixa com o coração nas mãos, que nos deixa sempre na expectativa de saber o que vai acontecer em seguida. Um livro que prova a força de uma mulher, de uma mãe, que após uma situação familiar trágica consegue dispor de forças suficientes para atravessar o México até ao Norte, aos EUA, para salvar não só a sua vida, como também a vida do seu filho. Dá-nos uma visão da dura tarefa dos imigrantes que tentam escapar a todo o custo das armadilhas do seu próprio país.

e e e e e

Imperdível

Tita

Lydia tinha uma livraria, casada com um jornalista e pai do seu filho Luca, de oito anos, e tinha uma vida feliz, até ao dia em que toda a sua família é assassinada por narcotraficantes e apenas Lydia e Luca sobrevivem. Esta é uma história dura e crua sobre migrantes da América Latina, nomeadamente do México, pois vamos acompanhando Lydia e Luca a fugir dos narcotraficantes e as suas tentativas de sair do México. E este relato é bem duro e cru, e não só a vida de Lydia e Luca mas também de outros migrantes. Muito sofrimento, muitas privações, todas as dificuldades quando se procura fugir para um vida melhor. As notas da autora fizeram-me gostar ainda mais do livro pois percebe-se que fez um grande trabalho de pesquisa. Um livro com uma carga emocional bem pesada.

e e e e e

Imperdível

Sandra Victorino

Gostei tanto deste livro que até me faltou o ar. Um dos melhores que li este ano. Recomendo.

e e e e e

Um livro impactante

Ana Isabel Vieira

Se tivesse que definir este livro com uma palavra, diria que é impactante e aflitivo! Mas também é pertinente, direto, necessário e ilustrativo dos piores e melhores valores humanos. Os meus livros preferidos não são os que contam aquilo que eu quero ler. Às tantas isso nem corresponde à realidade. São antes aqueles que me ensinam algo, que não me deixam indiferente e que nunca mais esqueço. Este é um desses e já há muito tempo que um livro não me emocionava tanto. Fiquei sem ar e sem pestanejar em muitas das suas páginas. Ficção é certo. Mas parece-me que é uma representação muito aproximada da realidade dura e cruel dos migrantes. Estes que não são apenas números, mas sim PESSOAS como eu, que estou longe (felizmente) de imaginar a agonia e o sofrimento de quem atravessa fronteiras e desafia todas as leis de sobrevivência. A história de Lydia e Luca, na perspetiva da mulher, é a história de tantos que movidos pela coragem, esperança, amor e outros motivos de força maior, arriscam a vida em busca de segurança e melhores condições. Talvez como forma de melhor lidar com esta realidade, quem tem o privilégio de ter um teto, alimentação, saúde e segurança vai vivendo como se os migrantes não existissem. Mas infelizmente o problema dos migrantes e dos refugiados permanece no nosso mundo e, todos os dias, muitas pessoas perdem a vida numa travessia cada vez mais desafiante. Por isso, é bom que existam livros assim, que nos chamem a atenção e que nos desassosseguem, fazendo-nos agradecer pela "sorte" que ainda temos!

e e e e E

Livro fantástico!

BD

Este livro está muito interessante e realista. Em notas de posfácio, a autora diz que fez vários anos de investigação para o escrever e isso nota-se - nas histórias dos migrantes com que os protagonistas se cruzam, nos perigos que enfrentam e no percurso que tomam para fugir de acapulco, tudo é (assustadoramente) real. O livro fez-me reflectir bastante nas questões migratórias que estão sempre na ordem do dia - por detrás dos números e preconceitos, estão histórias de seres humanos que passaram obstáculos horríveis para chegar ali. Uma história poderosa, forte e bem escrita, que nos faz pensar e que recomendo.

e e e e E

Heróis improváveis

Cristóvão Veríssimo

Um retrato do presente, duro, incómodo por vezes. Desvendando a vida dolorosa de quem nasceu no lado errado da vida

e e e e E

Não se fica indiferente

Inês Pedrosa

Um excelente livro que nos agarra desde o início com toda a angústia que uma mãe tem ao tentar fugir da sua terra natal para proteger um filho de uma morte quase certa de narcotraficantes. Espelha uma realidade muito premente e à qual ninguém deve ficar indiferente. Embora seja uma leitura leve e feita para "vender" chamar-nos várias vezes à razão relativamente à emigração, neste caso, para os Estados Unidos da América.

e e e e e

Um livro para não esquecer

Rita Oliveira

Uma verdadeira epopeia passada em duas semanas relatando a fuga de mãe e filho do México para os EUA, como migrantes, depois do massacre da família por um cartel da droga. Impressionante e extremamente bem documentado

e e e e e

Suspense e adrenalina em alto nível

Mónica Figueiredo

Um livro muito atual, que nos permite pensar que ser mãe é um privilégio e também a mais dificil das "profissões", especialmente quando só podemos confiar no coração para salvar o nosso filho. Muita adrenalina constante.

e e e e e

Terra Americana

Elisabete Lourenço

Muito bom, com uma história bastante interessante e envolvente.

e e e e e

Magnífico

SAV

Sorvi cada capítulo. Parei para respirar muitas vezes. Livro incrível que nos conta a história não só de Lydia e Luca, mas de tantos outros. Todos os dias. Uma história que fica. Que se vive. Que não se esquece.

e e e e e

Divinal

António

Uma história cativante, emotiva e cheia de detalhes. Adorei muito!!! Ideal para quem não gosta de histórias de amor, mas gosta de livros com sentimentos das personagens envolvidas e superação de obstáculos

e e e e e

Sobreviver

Raquel Afonso

Uma história arrepiante, numa narrativa muito bem estruturada que nos transporta para a fuga de uma família à morte. Um dos melhores livros que li.

e e e e e

Impactante

Paulo Alves

Histótia empolgante, narrada de forma subtil que nos faz pensar se não sera realmente um história veridica.

e e e e e

Espetacular

Tânia Melo

O melhor livro que li nos últimos tempos! O retrato do México dos dias de hoje onde os cartéis ainda governam, e a história de uma mulher que vê a sua família ser chacinada num ajuste de contas, sobrevive com filho e torna-se migrante numa derradeira viagem até chegar aos EUA. Um retrato da vida dos migrantes e um murro no estômago para quem não acredita que isto ainda se passa nos dias de hoje. Livro incrível, recomendo!!

Jeanine Cummins

Para além de Terra Americana, Jeanine Cummins é autora de três obras: o livro de memórias A Rip in Heaven e os romances The Outside Boy e The Crooked Branch. Terra Americana irá ser publicado em 31 países, e está já a ser adaptado para o cinema. A autora vive em Nova Iorque com o marido e os filhos.

(ver mais)
American Dirt

American Dirt

20%
Headline Publishing Group
10,29€ 12,86€
portes grátis
Um Golpe no Céu

Um Golpe no Céu

20%
Edições Asa
15,12€ 18,90€
portes grátis
Um Casamento Americano

Um Casamento Americano

50%
Quetzal Editores
11,94€ 40% + 10% CARTÃO
portes grátis
A Pediatra

A Pediatra

20%
Companhia das Letras
13,32€ 16,65€
portes grátis