A Lua e as Fogueiras
SINOPSE
CRÍTICAS DE IMPRENSA
Em A Lua e as Fogueiras está a síntese do enorme talento de Cesare Pavese. (…) É um romance marcado pela nostalgia, a impossibilidade do encontro com as memórias, da reconciliação do passado, da pacificação com amores.
Isabel Lucas, Público
Finda a leitura, fica a fazer mossa a errância de quem emigrou, a procura de mundo, a fuga das raízes, de uma vida estática, confinada a metros. É que partir implica poder ver para além da curva, não aceitar o fatalismo dos limites, poder concatenar, relativizar.
Observador
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-989-711-118-1 |
Editor: | Livros do Brasil |
Data de Lançamento: | janeiro de 2021 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 16 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 160 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Dois Mundos |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 978989711118110 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
O bucolismo de Pavese
Helder Raimundo
«A Lua e as Fogueiras», de Cesare Pavese, é uma obra escrita com o amor neo-romântico dos italianos. Este, não é qualquer um; Cesare Pavese teve a prática da escrita e da leitura – enquanto trabalhou na Editora Eunadi desenvolveu o gosto do vocabulário, com traduções e escritos redatoriais – e as suas páginas têm a beleza do bucolismo dos campos, nos olhares do outro que vem das Américas. As vinhas e os campos de trigo, os bastardos explorados pelos latifundiários das quintas, as festas e os desamores das iniciações sexuais, quase sempre escondidas nos olhares tímidos e nos pensamentos mais conspícuos, são panegíricos da beleza rural, entre as batalhas da segunda guerra. Pena que a tradução da edição que tenho (coleção Mil Folhas-Público) seja pouco cuidadosa, na construção das frases e nalgumas, poucas, gafes.
Vida extra ordinária
Luis Jorge
Pavese é um símbolo de desgraça retratada nesta obra, como a sua vida sempre em tragédia. A vida de um homem entre a Itália e as Américas e o regresso ao ponto de partida. As memórias as mudanças os esquecimentos Tudo o que se pode arrastar numa vida, como qualquer visita ao passado e ao esquecimento. Excelente obra para perceber como viveu este Senhor da escrita italiana que nos conta a sua Itália para o mundo. É bom revisitar passados alheios por nos darem a possibilidade de reviver o nosso!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar10%Livros do Brasil15,50€ 10% CARTÃO
-
Estilicídio10%Elsinore17,45€ 10% CARTÃO