10% de desconto

Virá a Morte e Terá os Teus Olhos

de Cesare Pavese
idioma: português, italiano
editor: Edições do Saguão, abril de 2021
13,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
«A edição que agora se dá à estampa corresponde à versão integral do último livro de poemas de Cesare Pavese, publicado no ano seguinte à sua morte. Partindo das traduções e introdução que Rui Caeiro fez para o vício absurdo, antologia por ele organizada em 1990 nas edições &etc, junta-se, em nova tradução de Rui Miguel Ribeiro, os seis poemas que faltavam para completar as duas sequências poéticas que compõem este livro.»

Nota editorial

Virá a Morte e Terá os Teus Olhos

de Cesare Pavese

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895483167
Editor: Edições do Saguão
Data de Lançamento: abril de 2021
Idioma: Português, Italiano
Dimensões: 146 x 208 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 68
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895483167

Parabéns à editora

Ana Gonçalves

Parabéns à editora pela edição cuidada deste conjunto de poemas de Cesare Pavese. Parabéns quer pela escolha dos poemas, mas sobretudo pela tradução, também ela cuidada, poética, muito longe de envergonhar o original. Traduzir poesia não está ao alcance de todos - longe disso! -, porém, a tradução de "Virá a Morte e Terá os Teus Olhos" e dos restantes poemas merece os parabéns. Quanto à obra prodigiosa de Pavese, importa ler, apenas isso.

SOBRE O AUTOR

Cesare Pavese

Cesare Pavese nasceu em 1908, na pequena vila italiana de Santo Stefano Belbo. Em 1927 inscreve-se na Faculdade de Letras da Universidade de Turim e inicia pouco depois o seu trabalho de escrita e de tradução de alguns dos mais relevantes autores de língua inglesa do século xx, entre os quais John Steinbeck, William Faulkner e James Joyce. O seu primeiro livro de poesia, Trabalhar Cansa, é revelado em 1936. Combatente antifascista, foi preso e condenado ao degredo, aderindo, depois da guerra, ao Partido Comunista. Em 1947 publica Diálogos com Leucò e em 1949 O Belo Verão, livro que veria distinguido em 1950 com o Prémio Strega. Nesse mesmo ano, e pouco após o lançamento daquele que é considerado o seu romance mais bem-conseguido, A Lua e as Fogueiras, Pavese suicida-se, num quarto de hotel em Turim.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU