10% de desconto

Trabalhar Cansa

de Cesare Pavese; Tradução: Vasco Gato
Livro eBook
editor: Penguin Clássicos, outubro de 2023
13,95€
12,56€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
«A cidade clara assiste aos trabalhos e aos esgares. Nada pode perturbar a manhã.»

Rompendo com as correntes dominantes da poesia modernista, Trabalhar Cansa aponta o olhar para os camponeses, os bêbedos, os operários, as prostitutas, os presidiários, conferindo dignidade aos proscritos. Ao ócio aparente destas figuras marginais, opõe-se uma forte atividade interior do poeta que as retrata, alicerçada numa observação minuciosa e desapaixonada do quotidiano, da vivência urbana e da paisagem piemontesa.

Publicada em 1936, enquanto Cesare Pavese, antifascista, cumpria pena de degredo em Brancaleone, na Calábria, Trabalhar Cansa é a primeira obra de um dos mais admiráveis escritores italianos do século XX. Alvo de censura por parte do Governo de Mussolini, tornou-se um livro de culto que marcou gerações.

Com introdução de Matilde Campilho.

«Pavese escreve de maneira densa, mas delicada; o seu estilo é inimitável. e escreve sobre as coisas que importam.»
Elizabeth Strout

«Trabalhar Cansa mostra-nos Pavese no início da sua carreira trágica, escrevendo poesia com originalidade corajosa, inteligência e poder.»
New York Times

Trabalhar Cansa

de Cesare Pavese; Tradução: Vasco Gato

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897848018
Editor: Penguin Clássicos
Data de Lançamento: outubro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 189 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897848018

Vazio existencial

Raquel Caldas

A vida pesa, uma subtil alienação, um quotidiano em modo "repetição", um crescente esvaziamento. Todos estes temas nesta coletânea poética imersa em imagens de desilusão e questionamento existencialista e melancólico num mundo cada vez mais desumanizado. A leitura não é fácil, mas ganha pela envolvência que cria.

SOBRE O AUTOR

Cesare Pavese

Cesare Pavese nasceu em 1908, na pequena vila italiana de Santo Stefano Belbo. Em 1927 inscreve-se na Faculdade de Letras da Universidade de Turim e inicia pouco depois o seu trabalho de escrita e de tradução de alguns dos mais relevantes autores de língua inglesa do século xx, entre os quais John Steinbeck, William Faulkner e James Joyce. O seu primeiro livro de poesia, Trabalhar Cansa, é revelado em 1936. Combatente antifascista, foi preso e condenado ao degredo, aderindo, depois da guerra, ao Partido Comunista. Em 1947 publica Diálogos com Leucò e em 1949 O Belo Verão, livro que veria distinguido em 1950 com o Prémio Strega. Nesse mesmo ano, e pouco após o lançamento daquele que é considerado o seu romance mais bem-conseguido, A Lua e as Fogueiras, Pavese suicida-se, num quarto de hotel em Turim.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU