A Insustentável Leveza do Ser

(Pref. por Inês Pedrosa)

de Milan Kundera

editor: Leya, outubro de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Insustentável Leveza do Ser é seguramente um dos romances míticos do século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração encara o mundo que a rodeia.

Adaptado ao cinema por Philip Kaufmann, este é um livro onde se olha, com um olhar umas vezes melancólico e conformado, outras amargo e revoltado, para o destino de um país, para o destino de um continente, para o destino de uma civilização. E poucas vezes se terá tão magistralmente representado a ligação existente entre a aventura individual e a colectiva…

Justapondo lugares distantes geograficamente, reflexões brilhantes e uma variedade de estilos, este magnífico romance representa o auge daquele que é, verdadeiramente, um dos maiores escritores de sempre.

Prefácio de Inês Pedrosa

A Insustentável Leveza do Ser

(Pref. por Inês Pedrosa)

de Milan Kundera

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722060363
Editor: Leya
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 240 x 29 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 390
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros RTP
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722060363
e e e e e

Leitura incontornável!

Telma Afons

Há anos que andava para ler esta obra e fiquei realmente impressionada pela simplicidade como o autor relata as questões mais profundas da existência humana e nos faz refletir sobre as mesmas.

e e e e E

Grandes Lições de Vida

Jéssica

Mais do que uma história, "A Insustentável Leveza do Ser" é um conjunto de lições de vida. Pode ser muito bem um livro que muda a nossa perspectiva perante a vida.

e e e e E

Para refletir

Carlos L.

Livro que explora a condição humana, a sua leveza e o seu oposto. Através de situações do quotidiano das personagens, que podiam ser qualquer um de nós, questões de caráter essencial e necessárias são levantadas. Vivemos uma vida autêntica ou uma forma de vida subtilmente imposta? É-nos possível ter consciência sequer disso? Mesmo tendo consciência, é possível alterar essa condição de vida? Um conjunto de questões que nos fazem entrar dentro de nós, validar ou não o status que, explorar alternativas...

e e e e e

Parar para pensar!

João Carvalho

Nas palavras da Inês Pedrosa: «Este é um daqueles livros que mudam a vida de quem o lê: saímos destas páginas com um outro entendimento do mundo e de nós mesmos, e com uma inesquecível experiência do conhecimento e beleza». Comigo, passou-se, também, assim! Lugar de honra junto aos demais.

Milan Kundera

Milan Kundera (Brno, 1 de abril de 1929 – Paris, 11 de julho de 2023). Em 1975 fixou residência em Paris, tendo, em 1981, adotado a nacionalidade francesa. Autor de uma vasta obra, que abrange o romance, o ensaio e a poesia, é considerado um dos mais importantes escritores do século XX. A Insustentável Leveza do Ser é a sua obra mais aclamada pelos leitores e pela crítica, e em muito contribuiu para o tornar num autor reconhecido internacionalmente. Entre outros, foram atribuídos a Milan Kundera o Prémio Médicis (1973), o Prémio Mondello (1978), o Prémio Common Wealth (1981), o Prémio Jerusalém (1985) e o Prémio Independent de Literatura Estrangeira (1991).

(ver mais)
O Livro dos Amores Risíveis

O Livro dos Amores Risíveis

10%
Dom Quixote
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Identidade

A Identidade

10%
Dom Quixote
14,90€ 10% CARTÃO