10% de desconto

O Livro dos Amores Risíveis

de Milan Kundera
editor: Dom Quixote, julho de 2021
17,70€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
O Livro dos Amores Risíveis é um conjunto de histórias relacionadas com o amor, ou melhor, com a complexidade dos jogos eróticos e dos estratagemas usados por mulheres e homens ao tentarem aceitar necessidades e impulsos que podem desencadear uma terrível sequência de eventos.

Um jovem casal de férias começa um jogo de faz de conta que ameaça destruir a relação; dois homens de meia-idade vão à procura de raparigas que, no fundo, não querem; um homem jovem retoma a ligação com uma mulher mais velha que se sente humilhada pelo seu corpo envelhecido; um médico idoso usa a sua bela mulher para aumentar a sua atração e servir a sua vaidade.

Jogos, fantasias e esquemas abundam nestas histórias onde Milan Kundera nos mostra como diferentes personagens reagem de formas variadas aos súbitos impulsos eróticos. Escrito entre 1959 e 1968, O Livro dos Amores Risíveis constitui um todo coerente e perfeito, não obstante a sua forma aparentemente dispersa. E o tema da obra, mau grado a ilusão de leveza que o próprio título sugere, é não tanto o risível, o ridículo e o riso, quanto o limiar a partir do qual todo o jogo se converte em realidade, toda a ironia se torna um pesadelo.

O Livro dos Amores Risíveis

de Milan Kundera

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722072502
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: julho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 233 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722072502

Não desilude!!

A. Oliveira

Seja com narrativas mais densas, ou com narrativas mais leves, Kundera nunca desilude.

SOBRE O AUTOR

Milan Kundera

Milan Kundera (Brno, 1 de abril de 1929 – Paris, 11 de julho de 2023). Em 1975 fixou residência em Paris, tendo, em 1981, adotado a nacionalidade francesa. Autor de uma vasta obra, que abrange o romance, o ensaio e a poesia, é considerado um dos mais importantes escritores do século XX. A Insustentável Leveza do Ser é a sua obra mais aclamada pelos leitores e pela crítica, e em muito contribuiu para o tornar num autor reconhecido internacionalmente. Entre outros, foram atribuídos a Milan Kundera o Prémio Médicis (1973), o Prémio Mondello (1978), o Prémio Common Wealth (1981), o Prémio Jerusalém (1985) e o Prémio Independent de Literatura Estrangeira (1991).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU