A Insustentável Leveza do Ser

(nova tradução)

de Milan Kundera
editor: Dom Quixote, novembro de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
A Insustentável Leveza do Ser é seguramente um dos romances míticos do século xx, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração encara o mundo que a rodeia. Adaptado ao cinema por Philip Kaufmann, este é um livro onde se olha, com um olhar umas vezes melancólico e conformado, outras amargo e revoltado, para o destino de um país, para o destino de um continente, para o destino de uma civilização. E poucas vezes se terá tão magistralmente representado a ligação existente entre a aventura individual e a colectiva… Justapondo lugares distantes geograficamente, reflexões brilhantes e uma variedade de estilos, este magnífico romance representa o auge daquele que é, verdadeiramente, um dos maiores escritores de sempre.

A Insustentável Leveza do Ser

(nova tradução)

de Milan Kundera

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722063326
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 233 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722063326

Obrigatório, daqueles livros da vida!

Sara Pereira

Num cenário de guerra, as reflexões sobre o amor, as relações, a sexualidade, a dádiva e o retorno. Escrito da forma mais bonita, sincera e comovente. Apesar de ser um livro grande, é de rápida leitura. Obrigatório!

Leve ou Pesado?

Joana Leitao

Romance ou ensaio, um livro que nos relata uma história de amor em contexto de "guerra". A leveza das personagens numa vida pesada. O autor elaborou a sua obra de uma forma interessante, com um cunho muito pessoal mas muito interessante, de intervenções a meio do romace, ensiando opiniões sobre o amor, os homens e as mulheres. Descrições com muito humor. Não é um livro fácil, é necessário predisposição, mas vale a pena este clássico!

a leveza das palavras de um mundo pesado

Joana Leitao

A leveza do pensamento na dureza das palavras explicativas de uma vida levemente rude

Um livro obrigatório

Cátia Matias

Este é um dos meus livros preferidos e por sê-lo já o ofereci a alguns amigos em aniversários. É uma leitura maravilhosa e cheia de surpresas que nos arrebata do principio ao fim.

Paradoxal

Daniel Fernandes

Se houve escritor que me preenchesse, Milan Kundera arrebatou. Diferente, revolucionário de Interiores, filosoficamente prático. Kundera vai as sítios que muitos escritores nem imaginam alcançar. Um ótimo livro que nos faz companhia durante muito pouco tempo - porque é tão bom que se acaba depressa - mas que deve ser lido mais que uma vez.

SOBRE O AUTOR

Milan Kundera

Milan Kundera (Brno, 1 de abril de 1929 – Paris, 11 de julho de 2023). Em 1975 fixou residência em Paris, tendo, em 1981, adotado a nacionalidade francesa. Autor de uma vasta obra, que abrange o romance, o ensaio e a poesia, é considerado um dos mais importantes escritores do século XX. A Insustentável Leveza do Ser é a sua obra mais aclamada pelos leitores e pela crítica, e em muito contribuiu para o tornar num autor reconhecido internacionalmente. Entre outros, foram atribuídos a Milan Kundera o Prémio Médicis (1973), o Prémio Mondello (1978), o Prémio Common Wealth (1981), o Prémio Jerusalém (1985) e o Prémio Independent de Literatura Estrangeira (1991).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR