Lolita
de Vladimir Nabokov; Tradução: Margarida Vale de Gato
19,00€
10%
Portes
Grátis
Grátis
19,00€
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 10 dias
portes grátis
Explore
Explore

LER
Sobre o livro
Sobre
o LivroSinopse
«Quase quarenta anos depois, este romance tão artificial criou uma nova palavra internacional ("lolita"), inventou uma América — a dos motéis e autoestradas — de que se nutre ainda boa parte da narrativa americana contemporânea, é uma das obras com o inglês mais rico e preciso da literatura deste século e, ao contrário das acusações iniciais de pornografia que teve de sofrer, é talvez — e no que me diz respeito — o romance mais melancólico, elegante e lírico de quantos li.» [Javier Marías in Literatura e Fantasma]
«A única história de amor convincente do nosso século.»
[Vanity Fair]
«Nabokov escreve prosa do único modo que esta deve ser escrita, ou seja, extasiadamente.»
[John Updike]
Comentários
Opinião
dos leitoresDetalhes do produto
Detalhes
do ProdutoLolita
ISBN: 9789896413606Edição ou reimpressão: 07-2013Editor: Relógio D'ÁguaIdioma: PortuguêsDimensões: 150 x 231 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 350Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Ficções
Classificação Temática:
Livros em Português > Literatura > Romance
É um livro que aborda duma forma notável um assunto controverso sobre a relação duma adolescente de 12 anos com o seu padastro em que este, a assedia sexualmente de forma constante. Um clássico real a ler!
Muitos foram os bons escritores ao longo dos séculos. No entanto, nenhum foi, jamais, tão simultaneamente atraente e polémico. Ninguém escreve como Nabokov e o facto de este livro ter sido escrito não na sua língua materna, o russo, mas em inglês e com tamanha inteligência e fluidez, como dificilmente algum outro escritor inglês conseguiu alcançar, só demonstra a real dimensão da mestria deste autor. Já li muitos livros na vida, mas nenhum, até hoje, ocupa um lugar tão grande no meu coração como este, tanto pela história, como pela escrita maravilhosa.
Uma história de amor envolvente, polémica e de um realismo polémico. Uma verdadeira viagem pelos lugares mais recônditos do coração humano e por uma América genuína. Indispensável.
Amor verdadeiro. Pura e simplesmente.