A Feira dos Assombrados e outras estórias verdadeiras e inverosímeis

Livro de Bolso

de José Eduardo Agualusa

editor: BIS, abril de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Publicado pela primeira vez em 1992, tem como cenário a velha cidade do Dondo, às margens do rio Quanza, em Angola, nos últimos dias do século XIX. Tudo começa com a descoberta de um misterioso cadáver no rio Quanza e a partir desta descoberta, o Dondo, lugar inteiramente apartado do mundo, vai mergulhar num estranho pesadelo. Uma alegoria sobre a situação política e social de Angola.

A Feira dos Assombrados e outras estórias verdadeiras e inverosímeis

Livro de Bolso

de José Eduardo Agualusa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896600426
Editor: BIS
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 124 x 188 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896600426
e e e e E

Estórias e Histórias

teresa nascimento

O escritor escreve de forma leve mas sempre com a habitual sensualidade a que já nos habituou...è um livro de contos , muito na base do conto oral mas com a profundidade da prosa africana de Agualusa. Uma forma diferente de contar o viver humano em Africa , sem julgar , apenas a desenhar com palavras o que se pretende mostrar.

e e e e E

Bom!

JP

Agualusa ainda no tempo fértil da arte de criar e na vertente da sua escrita histórica onde se move com um rei, mas também criando uma história que nos faz lembrar da mão amiga de Mia Couto. Livro curto, soube a pouco.

José Eduardo Agualusa

José Eduardo Agualusa nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro e Berlim. É romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros, como, por exemplo, o Grande Prémio de Literatura RTP (atribuído a Nação Crioula, 1998); também os seus contos e livros infantis foram merecedores de prémios, como o Grande Prémio de Conto da APE e o Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, respetivamente. O Vendedor de Passados ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2004, e, mais recentemente, o romance Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker Internacional, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award (antigo IMPAC Dublin Award), em 2017.
A partir de 2013, José Eduardo Agualusa começou a publicar a sua obra na Quetzal.

(ver mais)
Teoria Geral do Esquecimento

Teoria Geral do Esquecimento

10%
Quetzal Editores
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis