A Condição Humana
SINOPSE
Publicado em 1933, e nesse mesmo ano distinguido com o Prémio Goncourt, A Condição Humana é um documento incontornável de reflexão sobre o indivíduo, sobre o confronto entre ética pessoal e convicção ideológica, sobre traição e morte, sobre amor e liberdade. Uma «duradoura obra-prima da literatura universal», escreve Jorge de Sena, tradutor e prefaciador desta edição portuguesa, depois de cuja leitura «se não é o mesmo».
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-38-2910-5 |
| Editor: | Livros do Brasil |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2015 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 152 x 235 x 21 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 304 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Dois Mundos |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 978972382910513 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Clássico e intemporal
TF
Uma obra clássica e intemporal para qualquer amante da literatura do século XX. Muitas reflexões para retirar de uma obra mundividente.
Da Humanidade no Limite
R. Dias
Do Livro Objecto: Leve, com lettering confortável. Tem pontuais gralhas mas foi genericamente bem revisto. Do Livro Obra: Ideais políticos, sofrimento, solidão, dignidade, morte. Sob estes vectores Malraux faz agir e correr fluxos de consciência em plúrimas personagens colocadas num contexto de revolução. Personagens densas, mesmo que de escassa presença textual, imprevisíveis. Descreve com realismo (mas em contemplação fantástica) os cenários e leva o leitor pela miríade de acontecimentos, sucessão de eventos e evolução dos seres para cada um dos seus destinos. Numa ficção que tudo incorpora dos requisitos essenciais da designada «literatura em sentido próprio».
Livro de prosa e reflexão
Manuel Figueiredo
Leitura obrigatória que aborda e explora temas como a consciência, valores morais e doutrina política, que acabam por moldar as vidas das personagens. O autor consegue encontrar um equilíbrio entre a narrativa e a reflexão filosófica. Também é interessante para quem tem interesse em História, particularmente na História da China e dos movimentos imperialistas.
Livro duríssimo
H
Penso que o mais importante é a ideia de que até ao fim da vida o homem “pode sempre fazer”, não tem desculpa se o não fizer... É uma responsabilização pelos nossos actos que o autor deixa. Malraux tinha uma bagagem cultural imensa. Viveu no oriente, foi de esquerda, combateu pelos republicanos em Espanha e foi um dos ministros de maior duração de De Gaulle.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Os Indiferentes50%Livros do Brasil10,65€ 40% + 10% CARTÃOportes grátis
-
Retrato do Artista quando Jovem Cão e Outras Histórias10%Livros do Brasil18,85€ 10% CARTÃOportes grátis