Recuperação de Empresas: o Processo Especial de Revitalização

de L. Miguel Pestana de Vasconcelos
Livro eBook
Editor: Edições Almedina, fevereiro de 2017 ‧
17,90€
16,11€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro tem por objeto a recuperação de empresas no seio do PER. Aqui é analisado o seu regime, tendo presente os diferentes instrumentos paralelos de direito comparado em que o legislador português se inspirou, e cujo conhecimento é necessário para a sua correta compreensão. Começa-se por determinar âmbito de aplicação da figura, para depois se exporem as suas duas modalidades, o acordo alcançado no âmbito do processo e o acordo extrajudicial, conferindo-se, naturalmente, particular enfoque ao primeiro.

Ponto central deste trabalho é a análise da tutela do financiamento do devedor, passando-se em revista os meios que a lei prevê para esse efeito - em particular: as garantias, o privilégio e a proibição de resolução -, e distinguindo-se aquele concedido pelos sócios, do prestado por terceiros.

Recuperação de Empresas: o Processo Especial de Revitalização

de L. Miguel Pestana de Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724066318
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 228 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Comercial
EAN: 9789724066318

SOBRE O AUTOR

L. Miguel Pestana de Vasconcelos

Miguel Pestana de Vasconcelos é Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
É licenciado em Direito pela Universidade Católica, mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
É atualmente o diretor da FDUP assim como presidente do conselho científico desta faculdade.
Desempenha ainda funções como professor-coordenador da secção autónoma de Direito da Faculdade de Economia do Porto.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU