20% de desconto

Palavra Puxa Receita

de Maria de Lourdes Modesto
Editor: Verbo, abril de 2005 ‧
13,62€
10,90€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Este não pretende ser mais um livro de receitas. É sobretudo uma compilação dos artigos que Maria de Lourdes Modesto vem publicando há dois anos no Diário de Notícias, e das suas "conversas" semanais com os leitores. Estas conversas versam sobre assuntos da actualidade, das modas, da origem e características dos alimentos, de curiosidades sobre a cultura gastronómica do nosso país, dos costumes que espalhámos pelo mundo, e são ilustradas por receitas que aproveitam o que de melhor e mais saudável os alimentos de cada estação têm para oferecer. Para a autora, a alimentação é um assunto muito sério e importante na história da humanidade. Através da dinâmica e criatividade da cozinha, vai contando alguns episódios sobre as receitas, relacionando-as com as pessoas que lhes deram origem ou fama.

Palavra Puxa Receita

de Maria de Lourdes Modesto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722223928
Editor: Verbo
Data de Lançamento: abril de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 214 x 158 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789722223928
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Maria de Lourdes Modesto no seu melhor

Neste livro reúnem-se boas receitas com informações e histórias sobre os alimentos, contadas com o poder de comunicação e sentido de humor de Maria de Lourdes Modesto, que dispensa apresentações. Um livro leve, sugestivo e divertido!

SOBRE O AUTOR

Maria de Lourdes Modesto

Maria de Lurdes Modesto (Beja, 1 de junho de 1930 — Lisboa, 19 de julho de 2022) iniciou a sua carreira televisiva em 1958, quando, então professora de Trabalhos Manuais no Liceu Francês de Lisboa, foi convidada pela RTP para apresentar um programa de índole cultural (após uma notável prestação na peça de Molière Monsieur de Pourceaugnac, em cuja encenação estaria presente uma equipa da estação). Foi na televisão pública portuguesa que apresentou, ao longo de doze anos, o mais popular programa culinário de que há memória no país. O seu estilo particular, privilegiando o direto e o improviso (foi a pioneira portuguesa do "live cooking") ganhou-lhe inúmeros admiradores. O sucesso do formato, que partia da sua paixão pela cozinha alentejana, levou-a a alargar horizontes e a estudar a culinária francesa e as tradições gastronómicas portuguesas. Escreveu vários livros de cozinha portuguesa, dos quais se destacam a Grande Enciclopédia da Cozinha, Cozinha Tradicional Portuguesa (o livro de culinária mais vendido em Portugal) e Receitas Escolhidas. O seu nome está ainda ligado à tradução e edição de inúmeras obras estrangeiras.

Conhecida como "A Diva da Gastronomia Portuguesa" , foi colhendo honras e louros nos mais variados palcos. José Quitério aclamou-a como "uma das cada vez mais raras Guardiãs do Fogo" . O New York Times chamou-lhe, num artigo de 4 de março de 1987, "Portugal's Julia Child" . Também Miguel Esteves Cardoso, na sua coluna Ainda Ontem, a louvou como "Uma das três grandes génios nascidas no século XX [em Portugal]". A 9 de junho de 2004 foi feita Comendadora da Ordem do Mérito. Foi casada com Carlos Assis de Brito, que conheceu quando trabalhou na RTP.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU