O Tatuador de Auschwitz

de Heather Morris; Tradução: Miguel Romeira

editor: Editorial Presença
Baseado numa inesquecível história real
História verídica de um amor em tempo de guerra!

Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dos episódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto.

Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver - gravando uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele - com uma tinta indelével. Era assim o processo de criação daquele que veio a tornar -se um dos símbolos mais poderosos do Holocausto.
À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem.

Um romance baseado em entrevistas que Heather Morris fez ao longo de diversos anos a Ludwig (Lale) Sokolov, vítima do Holocausto e tatuador em Auschwitz-Birkenau. Uma história de amor e sobrevivência no meio dos horrores de um campo de concentração, que agradará a um vasto universo de leitores, em especial aos que leram A Lista de Schindler e O Rapaz do Pijama às Riscas, e que nos mostra de forma pungente e emocionante como o melhor da natureza humana se revela por vezes nas mais terríveis circunstâncias.

«Extraordinário, comovente, avassalador, edificante… uma história sobre os limites do comportamento humano, onde atos de violência intencionais acontecem a par de atos de amor altruístas e impulsivos. Recomendo-o sem reservas.»
Graeme Simsion, autor de O Projeto Rosie

«Baseado na verdadeira história de Lale Sokolov, que foi forçado a tatuar os números de prisioneiro nos braços dos seus companheiros nos campos de concentração.»
The Bookseller

«Uma história bela e pungente sobre a vontade de um homem de sobreviver em Auschwitz… é uma história de esperança e perseverança, de uma beleza que emerge quando tudo à volta parece estar pintado de preto.»
Library Thing

O Tatuador de Auschwitz

de Heather Morris; Tradução: Miguel Romeira

ISBN: 9789722361668
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 228 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Narrativas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722361668
e e e e e

Emocionante

Susana Sousa

Sendo uma admiradora de romances que abordem a segunda guerra mundial quando vi este livro na livraria não consegui resistir e comprar, não me arrependo nem um bocadinho! A história envolve-nos de uma forma que é impossível largar o livro. O livro está coberto de partes chocantes que nos faz questionar onde estava a humanidade e o que um ser humano faz para sobreviber. No meio disto tudo é nos dado um amor a florescer, num local onde só existia miséria e sofrimento, mostra que nem tudo na humanidade está perdido. Foi um livro que me marcou, principalmente quando descobri que era baseado numa história real. Este livro fez-me rir e chorar. Fez-me questionar os limites da própria humanidade, mas acima de tudo fez-me acreditar que sem dúvida a esperança é a última a morrer. Para quem gostar de histórias verdadeiras de sobrevivência e amor, este é o livro perfeito!

e e e E E

Tinha mais expectativas

Sofia

Tinha grandes expectativas em relação ao livro mas acabou mais por ser a história de um romance no campo de Auschwitz. Pensei que relatasse mais pormenores em relação ao dia a dia dos presos no campo. Um livro que se lê bem mas não fica na memória.

e e e e e

Impressionante

SusanaFonseca

Nunca tinha lido nada sobre o holocausto e saber que este livro tinha por base histórias reais fez com que muitas vezes me tivesse deixado nauseada e extremamente incomodada. Levei quase duas semanas para ler este livro simplesmente porque houve alturas em que não dava para continuar. Recomendo a leitura, sim! Acho que poderá ajudar a que nos tornemos um bocadinho melhores pessoas e mais empáticos.

e e e E E

Tatuador de Auschwitz

Ana Gonçalves

Para mim foi um livro difícil de terminar. Narrativa bastante intensa em muitas partes o que torna um livro a altura do acontecimento. Tive que fazer várias pausas na leitura. Recomendo para ler sem pressas.

e e e e e

Ótimo

Rita

Já tinha ouvido falar e finalmente decidi comprar. É simplesmente maravilhoso. Recomendo imenso a leitura!

e e e e e

Fantástica história

Raquel A

Para quem gosta de histórias verídicas sobre o holocausto esta é mais uma que vale a pena ler. Só tenho pena de não haver mais fotografias dos dois sobreviventes no livro

e e e e e

Viciante

Inês José

Quando se começa a ler este livro, de facto, é quase impossível parar. Foi o primeiro livro que li respeitante à temática do Holocausto e, na minha opinião é o melhor. Para além de retratar toda a desgraça vivida naqueles tempos, é-nos demonstrado ao longo do livro como a força e a esperança são determinantes. E para que essa força e essa esperança existam, é necessária uma outra coisa muito mais forte que tudo o resto: o amor. O amor move montanhas.

e e e e E

Boa leitura

Catarina Liz

Gostei imenso da história deste livro, contudo, na minha opinião, a história poderia ter mais detalhes sobre as condições que se viviam neste tempo para além das que já tem e a história poderia ter sido mais alongada pois havia potencial para isso. Na minha opinião acaba por ser "mais um" livro sobre Auchwitz, com potencial pouco explorado tendo em conta ser uma história verídica.

e e e e e

O melhor que já li

Rita Couto

Sou interessada por histórias que se alinham com a 2ª Guerra Mundial. Este livro espelha precisamente várias vivências e experiências que foram avassaladoras para muitas pessoas, inclusive para os personagens em destaque. É motivador, delicioso e apaixonante cada capítulo que se lê. Pessoalmente foi um dos melhores livros que li e que recomendo vivamente, pois é uma história que toca a qualquer um.

e e e e e

Avassaladoramente inspirador

Ana F.

Extremamente comovente, inspirador e extraordinariamente bem escrito. Relata o limite da sobrevivência humana, num ambiente indescritível de tão horrendo. Leva-nos para uma realidade demasiadamente cruel e impele-nos a valorizar os mais infímos momentos das nossas vidas. Um testemunho que demonstra que o amor é capaz de tudo.

e e e e e

Uma história de esperança e amor

Sabrina

Devorei o livro em dias de quão cativante a escrita e a história

e e e e e

História muito BONITA, apesar de tudo...

Marta Branco

Apesar de todo o horror vivido naqueles campos de concentração, a história de amor e esperança entre Lale e Gita é tão bonita que merece ser lida. Todos imaginamos o horror lá vivido, não precisamos desses pormenores, aliás a autora faz essa ressalva na "nota da autora" no início do livro, há outras obras mais detalhadas sobre os terríveis acontecimentos de Auschwitz... Esta história deixa-nos também a refletir sobre os nossos atos, sobre a solidariedade e humanidade, pois Lale era um bom homem, ajudava todos os que podia e podemos dizer que foi graças às suas boas atitudes que sobreviveu. O livro lê-se muito bem, a história agarra-nos desde o início e aconselho vivamente a sua leitura, para que possamos dar mais valor à nossa liberdade e à nossa vida. "Se acordarmos de manhã, já é um bom dia."

e e e e E

Uma lição de humanidade

Ana Isabel Vieira

O que me fica deste livro, e o que mais importa, é a história real de duas pessoas que viveram um grande amor num tempo em que o lado mais hediondo da humanidade imperou, privados de liberdade, dignidade e identidade. A autora refere que não pretendia dar uma aula de História, mas sim escrever uma lição de humanidade. Conseguiu! Este livro é um murro no estômago. Que triste é pensar que durante um tempo (e é recente na história) ditos humanos maltrataram, mataram e desumanizaram outros pares por somente serem de religião, culto ou etnia diferente. E que triste é ver que ainda hoje gestos destes persistem. Talvez ainda não tenhamos aprendido com este negro episódio da história mundial! Mas fica registado, para que, tal como o protagonista da história dizia, "jamais volte a acontecer". E que nunca nos esqueçamos que "se acordarmos amanhã, já é um bom dia".

e e e e E

Leitura envolvente

Vicente

Dos livros que melhor retratam a realidade através das entrevistas que somos convidados a acompanhar na primeira pessoa. Uma leitura fácil e viciante.

e e e e e

Soberbo

PNS

Uma história soberba com uma escrita fascinante. Agarra-nos à história desde o primeiro capítulo.

e e e e e

Gostei muito

Sara

Só tinha lido o diário de Anne Frank sobre este período tão triste e marcou- me muito na minha adolescência. Mas no meio do horror também despontou o amor e houve muita resiliência para enfrentar as adversidades. Foi uma leitura emocionante.

e e e e E

Envolvente

Sara

Livro de fácil leitura, em que somos reportados para os horrores vivênciados pelos judeus, em Auschwitz. Apesar de a história ser envolvente, poderiam ter sido descritos, com maior detalhe, aspetos fulcrais dos campos de concentração. No entanto, deixa-nos o gosto por novas leituras alusivas a este período.

e e e e E

Mais que Amor... Amizade!

Liliana Costa

Mesmo com uma sentença de morte já anunciada, o ser humano é capaz de amar. Uma linda história de amor, em tempos de guerra! Livro muito fácil de ler e sentir compaixão.

e e e e e

Marcante!

Ana Costa

Um livro que marca e que nos marca pela poderosa história! Remete-nos para um tempo de história marcante e com tanta carga negativa... Mesmo assim neste livro ha um "raiar de sol" que nos dá a conhecer o amor em tempos de lágrimas.

e e e e E

Uma história bonita mas "leve"

Catarina Liz

Gostei imenso de ler este livro, de fácil leitura. A história contada é bonita, porém achei-a um pouco "resumida", ou seja, poderia ser mais detalhada e contar mais algumas coisas vivenciadas pela personagem princiapal.

e e e e e

Impressionante e motivador

Mariana Santos

Ler "O tatuador de Auschwitz" é assistir, quase em direto, a uma impressionante história de luta e sobrevivência, com a felicidade e o amor como objetivos de vida futura! Neste livro, o amor por Gita leva o protagonista à resiliência e sobrevivência num dos piores campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Imperdível.

e e E E E

Abaixo das expectativas

Vera Fernandes

Confesso que fiquei bastante desiludida com a leitura deste livro. Tratando-se de uma história real, sobre a época mais cruel do nosso mundo, esperava que os assuntos fossem tratados com maior profundidade e que me transmitissem mais realidade. Quando o terminei senti que soube a pouco, porque a história foi contada de forma muito leve.

e e e e e

Um dos livros mais bonitos de sempre

Daniela Costa

Um livro repleto de esperança, amor, tristeza, horrores e luta. Tantos sentimentos que o leitor consegue sentir. Heather Morris fez um trabalho excelente na maneira como retratou Lale; criei uma forte empatia com a "personagem" e com a pessoa que ele foi. Uma historia que vale sim, a pena ler... e que não se vão arrepender.

e e e e E

Uma história vivida intensamente

Sónia

É um livro que nós leva a pensar da miséria vivida durante aquele periodo da história, como foi possível sobreviver a tamanha desumanidade!

e e e e e

História real

Ana

Incrível história real. Devorei.

e e e e e

Admirável força interior!

Susana Silva

História que explora vários sentimentos vividos dentro do campo de concentração. Profunda vontade de sobrevivência aliada à determinação de viver um grande amor. Viver em permanente risco de vida conjugado com a amizade, o amor e a astúcia.

e e e e e

Emocionante, excelente, sufocante.....

VC

Este livro é uma mistura de emoções. Na realidade de Aushwitz, a história de Lale é uma exceção comparada à dos restantes no campo. Onde o amor consegue que a sobrevivência seja a coisa mais importante da vida, naquele momento. A forma impressionante como Lale e Gita conseguiram escapar daquele inferno surpreendeu-me bastante pois Lale é um homem muito inteligente e conseguiu superar os nazis. Aconselho verdadeiramente a leitura deste livro.

e e e e e

No seio da morte e do terror nasce o Amor

José Mendonça

Este romance/autobiografia deixa-nos a pensar em como é possível encontrar o Amor num dos piores momentos da nossa história como civilização.

e e e e e

Profundo!

Ana Filipa Costa

Este livro agarra-nos pela profundeza das palavras, dos sentimentos que oscilam dentro de nós! Um livro que recomendo!

e e e e e

Espetacular!

Célia Cardoso

Um dos melhores livros que já li. A luta pela sobrevivência, a força e determinação, aliada a uma linda história de amor, torna este livro fascinante, que nos envolve e emociona do princípio ao fim.

e e e e e

Absolutamente lindo

Jéssica Coutinho

Afirmo, desde já, que este período da história não é de todo o que mais me fascina. Porém, confesso que este livro me atraiu logo no início. No vai não vai durante algum tempo e acabei por o comprar, sobretudo por ser inspirado numa história real. Amei a história e o facto de o livro ser tão cativante, daí que o recebi dia 6 de abril ao meio dia e às 23h40 do mesmo dia o ter acabado. Uma leitura bastante compreensível, com frases marcantes. Queremos sempre saber o que vai acontecer e conhecer o destino dos dois protagonistas.

e e e e e

Extraordinário

Pitinosa

Um presente de Natal 2019 que não durou até 2020! Uma história incrível tão bem relatada que nem queremos que tenha sido real!

e e e e e

Surpreendente

Ana Costa

Li este livro em 4 dias, é uma história que nos prende e queremos sempre saber mais do que aconteceu. Leitura e escrita super simples. Um livro que todos deveriam ler.

e e e e e

Adorei!

Teresa

Adorei ler este livro. Leva nos a um período da nossa história que nos envergonha, que nos deixa de boca aberta e a pensar como é que isto aconteceu?!? Chorei e sorri. O amor ajudou este homem a sobreviver ao inferno que foi obrigado a viver.

e e e e e

Dos melhores (senão o melhor) livros que li este ano

Francisca Silva

Eu nunca sei bem como classificar um livro/filme quando o tema é a Segunda Guerra Mundial. Parece-me errado apreciar uma leitura que aborda esse tópico. No entanto, com esta história, a de Lale, sinto que posso, sem sombra de dúvidas, admitir que adorei ler este livro e que está, definitivamente, na lista dos favoritos. A vida deste senhor tocou-me de uma forma diferente e fez me ganhar uma afeição por ele maior do que a que estava à espera. Este livro, que fala de muito mais que sobrevivência ou de simples factos históricos, fez-me ganhar, de alguma forma, um bocadinho mais de esperança na humanidade. Por favor, leia.

e e e e e

Fascinante

Ana Louro

Um livro incrível que relata uma história de amor que acontece num ambiente de terror e de sobrevivência. Um livro muito bem conseguido que nos relata as atrocidades do campo de concentração numa linguagem acessível e cativante. Recomendo a leitura.

e e e e e

Fantástico!

Luís Casquinha *

Obrigatório. Um livro que retrata tão bem Auschwitz, o inferno. Que retrata tão bem a morte e o medo. Mas que retrata ainda melhor, o amor. Um amor, impossível. Um amor capaz de tudo. Uma leitura obrigatória.

e e e e E

Recomendo

MP

Livro com escrita cativante e viciaste que nos faz nunca querer parar de ler. Gostei especialmente da forma leve como a história foi escrita, apesar de ser um tema tão pesado e real. Aconselho vivamente a todos aqueles que adorem o tema II Guerra Mundial.

e e e e e

Obrigatório ler!

Ângela Santos

Tinha bastante espetativa neste livro e de facto a história é viciante. Ao ler, cada palavra me fez imaginar como foi monstruoso o viver naquela época. Ser sujeito a tamanhas crueldades e ainda assim conseguir crescer um amor maior de tudo e todos. Simplesmente maravilhoso!

e e e e E

As circunstâncias faze o homem.

Fernando Vieira

Um excelente livro que nos conta uma história de amor num dos períodos mais negros da história da humanidade.

e e e e e

O Tatuador de Auschwitz

Sofia

Perfeito! Uma historia de amor que sobrevive. Detalhes incríveis de um período da historia difícil.

e e e e e

Sobreviver pelo amor

Maria

Sem dúvida que adorei ler este livro! Para além de relatar uma história de amor única, também relata tempos de guerra e todo o sofrimento que esta trouxe. Uma história baseada em factos verídicos e uma prova de que o amor é eterno!

e e e e E

O amor sobrevive

Leonor Silva

Um livro biográfico sobre Auschwitz onde o amor sobrevive e perdura durante anos. Um livro muito interessante!

e e e e e

O Tatuador de Auschwitz

Sandra Chaves

Nesse livro podemos conhecer um pouco dos horrores de um dos mais temidos campo de concentração da Segunda Guerra Mundial, logo é uma leitura densa e reflexiva. Porém o que temos de especial nesse livro, que não vi em outros é que ele nos mostra que existe amor em Auschwitz! O Tatuador de Auschwitz é um lembrete do que a intolerância pode causar e nos faz acreditar que sim, existe esperança e amor em meio à guerra. É aquele tipo de leitura que você termina emocionado e mais ainda quando você vê as fotos de Lale e Gita do final do livro! . “Queria que aquilo fosse registrado dessa forma, em suas palavras, “para que nunca acontecesse de novo””.

e e e e e

Recomendo ¿

Leitora compulsiva

O único livro em que dei por mim várias vezes com uma lágrima no canto do olho. Testemunho real de uma incrível história de amor que surgiu no meio do caos. Simplesmente lindo.

e e e e e

Arrebatador!

Susete

Um homem de grande inteligência, Lale Sokolov, que sobreviveu ao dia a dia de um campo de concentração. .. uma história genial!

e e e e e

Incrivel

Liliana

Inspirador, uma historia de superação, luta e de um amor capaz de enfrentar tudo. Dos melhores livros que já li

e e e e e

Uma história encantadora!

Didi

" Se acordamos de manhã, já é um bom dia." - Lale Sokolov Que livro! Não há palavras para transmitir os sentimentos que ficam após a leitura deste livro. O amor supera tudo, até os mais trágicos momentos vividos pela humanidade.

e e e e e

Fabuloso

Flávia

Se há livros que toda a gente no mundo deveria ler este, é sem dúvida um deles. É maravilhoso em todos os aspetos, apesar do tema.

e e e e e

Título apelativo

Cari

Este livro chamou-me a atenção pelo título, pois desconhecia por inteiro a autora. E como foi fantástica a sua leitura, é nestes livros que devemos ir buscar as nossas “forças” para as adversidades da vida. A simplicidade com que o Lale passou aqueles anos, por amor e pela esperança. Narrativa muito boa e fluente.

e e e e E

Vale a pena ler

Cecília Gomes

Um livro que nos faz pensar que o amor vence tudo... Vale a pena ler!

e e e e e

Excelente testemunho do Outro lado do Holocausto

José Canaveira

Este livro mostra-nos como o amor pode vencer todas as dificuldades, mesmo as mais cruéis. É um testemunho doloroso e ao mesmo tempo com um final feliz. Aconselho vivamente

e e e e e

O tatuador de Auschwitz

Cecília Rodrigues Martins

Um livro que te faz estar na pele de Lale, viver tudo o que ele passou. O livro em si é ótimo, te faz querer ler tudo de uma vez só. A história de que o amor vence tudo, até mesmo a mais horrível de todas as guerras. Interessante como a leitura é quase espontânea de tão boa. Espero que esse livro faça todos refletirem sobre algo tão triste, de uma forma leve.

e e e e e

O amor vence até nos momentos mais negros da história

Ana Santos

Já li muitos livros sobre esta tão negra parte da história da Europa, mas ainda nenhum me tinha mostrado que até nestes momentos ainda existe luz, ainda existe esperança, ainda existem razões para lutar... e sem dúvida que o AMOR é uma delas.

e e e e e

Opinião

MC

É dos melhores livros que já li. Uma verdadeira história de amor dentro de Auschwitz que é mais do que uma simples história de amor. Leitura obrigatória para quem gosta de conhecer mais sobre o que se passou em Auschwitz-Birkenau.

e e e e e

um final feliz em tempos de guerra

Cláudia Sequeira

uma história que nos transporta para uma realidade longínqua, e que nos mostra o poder que o amor tem, o que somos capazes de fazer para sobreviver e a capacidade que o ser humano tem em superar dificuldades terríveis. Adorei este livro. Aconselho vivamente.

e e e e E

Uma perspetiva menos comum

Elsa T. S. Vieira

Este livro relata os acontecimentos que já são tão conhecidos de todos, contudo de uma perspetiva pouco habitual, a de um prisioneiro com alguns privilégios devido ao trabalho exercido no campo. A história de amor, na minha opinião, não é tão interessante como a visão de um lado dos eventos menos explorado.

e e e e e

LIVRO MAGNÍFICO!

A. Q.

A não perder este livro: uma história real de como o casal se conheceu em Auschwitz, no momento em que ele [o tatuador de serviço] teve de a marcar para sempre com a tatuagem da praxe e, depois, tudo o que se seguiu entre eles naquelas condições horrorosas de reclusão no campo de concentração nazi... em que a morte espreitava a cada momento... MAGNÍFICO!

e e e e e

Uma história marcante!!

Rafaela Pereira

Um livro que retrata a história real de um casal que se conhece no famoso campo de concentração e contra todas as probabilidades conseguem sobreviver aos horrores aí praticados. A prova de que o amor existe!!!

e e e e e

Fantástico

Patrícia Carvalho

Um dos melhores livros que já poderia ter lido, ri, chorei, entrei dentro das situações de uma forma devastadora e emocionante ao mesmo tempo! Aconselho vivamente a ler este livro!!

e e e e e

Relato real

Luisa

Uma história real onde perante as adversidades e horrores pelo qual Auschwitz é conhecido, surge um amor que tudo vence. Uma prova real de que o homem tudo consegue por amor e pela vida.

e e e e E

O Tatuador de Auschwitz

susana loureiro

Uma historia real , onde se comprova que o amor supera qualquer adversidade mesmos as mais cruéis. Um retrato de uma época que não deve ser esquecida. Recomendo a leitura.

e e e e e

Marcante

Ana Oliveira

Um livro excelente. Mexe com as emoções humanas a que a história apela. Um testemunho notável é uma comovente história de amor. Recomendo.

e e e e e

Um livro magnifico - uma história terrível

Maria

"...que o impeliram a contar a história da sua vida. Queria que ficasse registada, para que, nas suas palavras, «jamais torne a acontecer» pag. 212 Todos devemos saber o que de mais terrível aconteceu na história do nosso mundo. Recomendo totalmente a leitura deste livro, considerando-a necessária a todos como uma chamada de consciência - que nos ajude a ser melhores no presente e no futuro para que, tal como Lale desejava, jamais acontecer.

e e e e e

O amor no horror

Cristina D.

Livro muito bom. De leitura fácil mas viciante... Quer se saber mais... Queremos saber como foi possível... Um documentário de que os campos de concentração existirem e o tatuador tatuagem números e mais números... Recomendo

e e e e e

Excelente livro

Susana

Um livro que mostra o que se passou no campo de concentração, de fácil leitura e de fácil interpretação. Um livro fascinante e cativante!

e e e e E

Grande história, grande livro!!

Hpsf

Já tinha lido alguns livros com este tema mas nunca um onde o amor triunfa num dos períodos mais difíceis da História. O exemplo de coragem de Lale e Gita é sem dúvida impressionante.

e e e e E

O Tatuador de Auschwitz

Rui Pinto

O Holocausto foi a mais dura realidade do século XX. A autora neste livro e com dados reais, consegue transmitir ao leitor muitas passagens desse terrível pesadelo. E o mais notável nesta história é o facto de entre milhares de seres humanos, onde tudo é sombrio e mau, haver meia dúzia de pessoas de coração extremamente bondoso. Recomendo esta leitura sem quaisquer dúvidas de que o leitor irá ficar a pensar em como foi possível ter acontecido tamanha calamidade.

e e e e e

Magnifico!

Ana

Histórias acerca do Holocausto existem dezenas/centenas por aí, mas a história de Lale e Gita, embora passada por entre os horrores dos campos de concentração, é uma história de amor e sobrevivência! Uma história que faz acreditar que afinal o Amor pode apenas acontecer, não tem de existir cenários perfeitos! De todos os livros sobre este tema que já li, este foi sem dúvida aquele que mais me marcou. Por ser baseado numa história veridica e por ter um final feliz...

Heather Morris

Heather Morris nasceu na Nova Zelândia e vive na Austrália. Durante vários anos, enquanto trabalhava num hospital público em Melbourne, estudou e escreveu argumentos para cinema. Em 2003, foi apresentada a um homem idoso que «tinha uma história que valia a pena contar». O dia em que conheceu Lale Sokolov mudou a vida de ambos, e à medida que a amizade entre os dois crescia, Lale embarcou numa viagem ao seu passado, confiando à autora os pormenores mais íntimos da sua vida durante o Holocausto. Heather Morris escreveu a primeira versão da história de Lale como um argumento para filme, antes de o transformar no seu romance de estreia, O Tatuador de Auschwitz, que se transformou num dos maiores bestsellers do século XXI, com mais de 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Além de O Tatuador de Auschwitz, a Editorial Presença publica, em Portugal, toda a obra da autora, na qual se incluem A Coragem de Cilka, Três Irmâs e Histórias de Esperança - Como as vidas de pessoas normais podem ser verdadeiramente inspiradoras.

(ver mais)
Editorial Presença
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Editorial Presença
22,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Editorial Presença
17,91€ 19,90€
portes grátis
30%
Editorial Presença
15,12€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
HARPER COLLINS
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
TopSeller
19,99€ 10% CARTÃO
portes grátis