O Monte dos Vendavais Livro
de Emily Brontë; Tradução: Maria Fernanda Cidrais
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
Mr. Lockwood aluga uma casa no Yorkshire para uma calma temporada no campo. Contudo, certa noite, ao ver-se forçado a pernoitar na obscura mansão de Wuthering Heights à conta de uma forte tempestade, irá descobrir e quase reviver os tormentosos acontecimentos aí ocorridos anos antes, e que perduram no tempo como uma terrível maldição.
O Monte dos Vendavais centra-se na relação intensa entre Heathcliff, um jovem cigano adotado, e Catherine Earnshaw, a filha do próspero patriarca que acolhe Heathcliff no seio da sua família, e explora magistralmente as consequências trágicas da escolha que Catherine teve obrigatoriamente de fazer entre o amor de Heathcliff e as obrigações sociais a que estava sujeita por condição e nascimento. Esta é uma história de amor intenso e trágico que o tempo há muito consagrou.
É um clássico. Tem duas histórias, passando-se em duas gerações diferentes. Adorei!
Grandioso na sua estrutura, descrições, na caracterização de personagens e na sua trama intemporal. Aconselho a leitura, se se quiserem envolver num grande clássico.
É um livro que aconselho a todos os amantes de romance mais antigo mais clássico
Li este clássico há muitos anos e está na altura de o reler. É uma história de amor impossível, bela, angustiante e destruidora! Lê-se e relê-se com uma avidez acelerada. Sem dúvida, um clássico intemporal da literatura! Decidi alterar os meus clássicos por estas edições lindas da Civilização editora. Ficam belíssimas nas estantes!
Acho que nunca li um livro tão bom, sinceramente este livro mostrou me uma maneira diferente de ver o mundo e como devemos agir e pensar. este livro devia ser lido por todas as pessoas do mundo, esta fantástico e sinceramente ele ensinou me tanto que só tenho que agradecer por isso.
Uma história fantástica de um amor impossível. A escrita de Emily Bronte é deveras surpreendente e intemporal que nos faz despertar sentimentos tão atuais. A verdadeira história de amor em que se enquadra a premissa que o amor nunca morre. Não poderia deixar de referir que esta edição de capa dura da Civilização é perfeita.
Já há muito que este livro fazia parte da whislist e finalmente chegou cá a casa. Adorei a história, surpreendente
Este foi o primeiro clássico que li e não podia ter ficado mais surpreendida. Parti do principio que a história iria girar em torno do amor proibido entre Catherine e Heathcliff e enganei-me redondamente. Este livro fala sobretudo de vingança e remorso, e do quanto mesquinho o amor pode ser. Decididamente um livro que recomendo a qualquer pessoa que goste de um livro bem escrito e com um grande significado.
Confesso que quando encomendei o livro pensei que a história fosse girar em torno de um amor proibido entre os dois, e que ambos combatessem tudo para poder ficarem juntos, ou talvez uma história em que os dois se apaixonam e a protagonista é obrigada a separar se dele devido á sua condição social. Na verdade esta história tirou-me varias vezes do sério e as personagens fazem com que não saibamos ao certo o que sentir por elas, se pena, simpatia, ou de repente raiva, e assim sucessivamente. Esta é uma história única de amor e muita, muita vingança. Surpreendeu-me bastante pela positiva e aconselho a sua leitura.