O Homem Que Plantava Árvores
de Jean Giono; Tradução: Manuel Oliveira; Ilustração: Manuel Cruz
Grátis
Recursos
Recursos

Sobre o livro
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.
Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira - com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.
The New York Times
«Jean Giono ilumina o mundo em que vivemos. Um mundo de sonho, paixão e realidade.»
Henry Miller
Uma narrativa simples, porém replecta de exemplos de virtude. A demonstração de como o tempo, o foco, a paciência, a persistência e a consistência de pequenos actos, têm a capacidade de operar verdadeira magia.
Recomendo vivamente a leitura deste livro, a qualquer idade. Permite nos reflectir sobre o poder que temos dentro de nós! E que embora sejamos uma gota no oceano, o nosso exemplo e convicção pode mudar o mundo!
Um livro para nos fazer refletir de como as coisas simples podem fazer uma diferença tão grande... Gostei imenso.
Interessante, entusiasmante e uma motivação de como encarar e mudar o que nos rodeia.
Uma história, simples e inspiradora, de como alguém sozinho pode fazer a diferença e de como os pequenos gestos do dia a dia, por vezes têem maior impacto do que podemos imaginar.
Uma história verídica e apaixonante que encerra uma maravilhosa mensagem de amor, dedicação, força e simplicidade. Este livro mostra-nos que com sabedoria e paciência, todos podemos, através de nossas ações, mudar favoravelmente o meio que nos rodeia. Aconselho vivamente a leitura, quantas vezes forem necessárias, para que interiorizemos definitivamente, a capacidade que temos em tornar este mundo um lugar melhor.