10% de desconto

O Deus das Pequenas Coisas

Livro de Bolso

de Arundhati Roy

editor: BIS, setembro de 2010
Booker Prize de 1997
O Deus das Pequenas Coisas é a história de três gerações de uma família da região de Kerala, no sul da Índia, que se dispersa por todo o mundo e se reencontra na sua terra natal. Uma história feita de muitas histórias. A história dos gémeos Estha e Rahel, nascidos em 1962, por entre notícias de uma guerra perdida. A de sua mãe Ammu, que ama de noite o homem que os filhos amam de dia, e de Velutha, o intocável deus das pequenas coisas. A da avó Mammachi, a matriarca cujo corpo guarda cicatrizes da violência de Pappachi. A do tio Chacko, que anseia pela visita da ex-mulher inglesa, Margaret, e da filha de ambos, Sophie Mol. A da sua tia-avó mais nova, Baby Kochamma, resignada a adiar para a eternidade o seu amor terreno pelo Padre Mulligan. Estas são as pequenas histórias de uma família que vive numa época conturbada e de um país cuja essência parece eterna. Onde só as pequenas coisas são ditas e as grandes coisas permanecem por dizer. O Deus das Pequenos Coisas é uma apaixonante saga familiar que, pelos seus rasgos de realismo mágico, levou a crítica a comparar Arundhati Roy com Salmon Rushdie e García Márquez, e lhe valeu o Booker Prize.

O Deus das Pequenas Coisas

Livro de Bolso

de Arundhati Roy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896600594
Editor: BIS
Data de Lançamento: setembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 190 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Coleção: BIS
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896600594
e e e e E

Muito bom

Paulo Neto

Um livro que por vezes pode ser um pouco confuso com as suas várias personagens e saltos para trás e para a frente no tempo, mas se lido com atenção é bastante enriquecedor com todas as suas pequenas a GRANDES coisas

e e e e E

Grande Romance

Luís

Várias histórias, dentro de uma história que prendem o leitor do principio ao fim do livro. Uma narrativa envolvente que transporta o leitor para lá do papel. Para quem não conhece a autora, recomenda-se a compra deste livro.

e e e e e

Uma das mais lindas histórias de amor

M.DGL

Voltei a reler pela terceira vez este romance estrondoso, desta vez em formato livro de bolso. Um dos meus livros favoritos! Aconselho a qualquer pessoa à procura de algo diferente.

e e e e E

As pequenas grandes coisas

josé capela

Uma linguagem muito própria que num cenário cheio sabores, cheiros, roupas e comportamentos exóticos mostra pessoas que afinal são apenas iguais a nós - mesmo medos, mesmas inseguranças, talvez com menos sonhos. A universalidade humana retratada na história de três gerações de uma família: da plena inocência até à sua total ausência; as castas/classes e a nossa insistência em pôr rótulos nas pessoas e impedi-las de serem algo mais, i.e, o que são.

e e e e e

Uma viagem tao envolvente pela diferentes linhas de tempo, e de gerações numa india em diversos estados de alma

ricardo cruz

O livro desta autora indiana, em muitos aspectos autobiográfico é, antes de mais, uma história de amor tão pungente como a de "Romeu e Julieta" ou "Abelardo e Heloísa". E das diferentes formas de manifestar o amor numa sociedade onde as barreiras são tantas que as coisas mais importantes ficam sempre por dizer. Onde só as pequenas coisas são mencionadas, num ambiente social onde há que obedecer a normas rigorosas acerca de quem deve ser amado. E quanto. E como

Arundhati Roy

Arundhati Roy cursou arquitetura na Universidade de Deli e foi autora de guiões para séries televisivas e filmes. Com o seu primeiro romance "O Deus das Pequenas Coisas"- traduzido em dezasseis línguas e que constituiu um acontecimento literário em todos os países em que foi publicado - obteve o Booker Prize de 1997. Desde então, publicou várias obras de não ficção, incluindo os ensaios "O Fim da Imaginação" e "Pelo Bem Comum". Atualmente vive em Deli.

(ver mais)
O Deus das Pequenas Coisas

O Deus das Pequenas Coisas

10%
Edições Asa
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Coração Rebelde

Coração Rebelde

10%
Edições Asa
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis