Norwegian Wood
de Haruki Murakami
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Saído da casa dos pais com dezoito anos e deixando para trás a pacatez de província e o velho Toyota Corolla da família, Toru chega à capital japonesa a fim de estudar teatro na universidade instalando-se uma residência estudantil só para rapazes. Filho único e solitário por natureza, passa o tempo a ler O Grande Gatsby e a estudar atentamente os colegas e as pessoas que o rodeiam. Um belo dia, o narrador reencontra um rosto de passado: Naoko, antiga namorada do seu grande amigo de adolescência, Kizuki, antes de este cometer suicídio na flor da idade, depois de vencer um jogo de snooker.
Marcados por essa tragédia em comum, os dois começam a dar longos passeios e constroem uma relação delicada na qual a fragilidade psicológica de Naoko se torna cada vez mais evidente culminando com o seu internamento na casa de repouso, onde conhecem Reiko, uma mulher madura com rugas a condizer e um passado trágico. Por esses dias, Watanabe trava ainda conhecimento com Midori: estudante de teatro como ele, símbolo da mulher moderna, lutadora... e dona de uma livraria à moda antiga. Isto sem esquecer a figura impagável de Facho, colega de quarto que faz ginástica matinal ao som do hino e se masturba a olhar para a Ponte de São Francisco. Qual das figuras femininas conquistará o coração do protagonista, que continua a bater desalmadamente?
Com mais de quatro milhões de cópias vendidas no Japão e a caminho das setenta edições no país de origem do escritor, Norwegian Wood tem sido comparado ao romance À Espera no Centeio, de J.D. Salinger.
LIVROS QUE SÃO MELHORES COM MÚSICA
Descubra a banda sonora perfeita para este livro. Ouça aqui!
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897416262 |
Editor: | Casa das Letras |
Data de Lançamento: | novembro de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 241 x 25 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 376 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789897416262 |
Chato.
CC
Mais um livro chato que não consegui terminar. Personagens desinteressantes, fúteis e obcecadas por sexo. Não entendo o sucesso deste tipo de obra. Tenho mesmo que parar de ler livros que me são recomendados
Comovente
Inês Saraiva
Adorei as personagens, a história, a escrita, o início, tudo pelo meio e o fim. Tudo lindo, comovente, classicamente Murakami... Recomendo imenso, até por ser um dos meus livros preferidos de sempre (achei-o melhor do que Kafka à Beira Mar, mas acho que foi por me ter conectado mais com esta história e as suas personagens). 5 estrelas bem merecidas.
Fantástico
b.
Primeiro livro que leio do autor e já tenho mais títulos deste na minha wishlist. Livro que nos faz questionar vários pensamentos que temos na adolescência e sobre aquilo que a morte representa. Ao longo das páginas foi impossível não ganhar um carinho pelo toru watanabe. Não estava nada a espera do que acontece na parte final do livro. Recomendo
Simplesmente Murakami
Jéssica
Terceiro livro que leio do autor. Com uma escrita simples (mas bela), Murakami fala-nos de alguns dramas da adolescência, amores, mortes e questionamentos. É fácil criar-se uma conexão com o protagonista, por isso é também difícil dizer adeus quando termina. Não foi caso para dar 5 estrelas, mas 4 são certamente bem merecidas. Recomendo!
Muito bom!
Miguel Jorge
Este é o segundo livro que leio do autor e começa a confirmá-lo como um dos meus escritores preferidos. A prosa é simples e despida de pretensiosismos, mas ao mesmo tempo profunda e deliciosa de se ler. O enredo não tem muito que se lhe diga, embora haja partes tensas não é sobre isso que o livro debruça. Eu sabia que este livro não tinha o elemento surrealista comum no seu trabalho, e era só o que sabia. Quando percebi que estava a ler um romance romântico (porque há romances de muitos géneros), já estava completamente investido na história e nas personagens. Para além do narrador e personagem principal, Toru, temos mais 4 ou 5 personagens, que vão ganhando e perdendo relevo com o avançar da história. Gostei das flutuações, principalmente porque todas são extremamente diferentes o que dá ao livro um relevo muito bom. Uma coisa que me chamou também a atenção foi o facto de mesmo sendo muito diferentes, todas elas encontravam em Toru mais ou menos o mesmo. Não sei pôr de outra forma mas é como se o narrador funcionasse como um ponto de equilíbrio para todas as outras personagens. Japão e equilibrio, coiso e tal. Não vou falar de nada do que se passa no livro. Mas para além de Toru, as minhas personagens preferidas foram Midori e Reiko, principalmente porque ajudaram bastante a amenizar a atmosfera cinzenta que por vezes se erguia. Este é um livro que recomendo a TODA a gente.
Refletir a adolescência
Fábio Martins
Uma leitura agradável, de uma escrita simples, sobre a história de um adolescente, que procura a sua identidade num meio cosmopolita, onde estuda e se depara com as alegrias, tristezas, esperanças e desilusões das relações entre amigos. As descrições das suas relações sexuais e a procura do amor são os temas centrais do livro.
Fácil leitura e interpretação
Cláudio Oliveira
Sendo um leitor ávido do Haruki, diria que este romance se enquadra nos outros romances já escritos pelo escritor. Fácil leitura, leva-nos a viver cada palavra deste romance. Aconselho a sua leitura.
Fantástico
Cláudia
Mais um livro fantástico de Murakami, para mim dos melhores escritores contemporâneos.
Um livro envolvente
Ana Silva
Já perdi a conta aos livros que já li de Haruki Murakami, e nunca desliludem. Uma história envolvente, com muito para descobrir até ao final do livro.
Adorei!!!
Carolina
Li tantas coisas boas sobre este livro e posso dizer que são todas verdade. Este livro é maravilhoso e foi totalmente ao encontro das minhas expetativas. Adorei!!!
Mais um de Murakami
Catarina
E mais um que me deixa encantada com a escrita dele. Uma história bastante interessante e envolvente
Subtilmente perturbador
Tânia Simões
Eis que termino o meu primeiro "encontro" com Haruki Murakami! Norwegian Wood é subtilmente perturbador! De cada vez que fechava o livro dava comigo a pensar nas personagens e em toda a história envolvente. Leva-nos a viajar pela música pop do final dos anos sessenta. Pela cultura japonesa. Pelos problemas da adolescência. Aqui a morte é parte integrante da vida! Sem rodeios ou metáforas... O amor nada mais que o envolver de dois corpos, uma necessidade básica. Por ser tão realista e tão ao jeito oriental, prático e conciso dá-nos liberdade para imaginarmos e construirmos os pensamentos e sentimentos das personagens!
Subtilmente Perturbador
Tânia Simões
Eis que termino o meu primeiro "encontro" com Haruki Murakami! Norwegian Wood é subtilmente perturbador! De cada vez que fechava o livro dava comigo a pensar nas personagens e em toda a história envolvente. Leva-nos a viajar pela música pop do final dos anos sessenta. Pela cultura japonesa. Pelos problemas da adolescência. Aqui a morte é parte integrante da vida! Sem rodeios ou metáforas... O amor nada mais que o envolver de dois corpos, uma necessidade básica. Por ser tão realista e tão ao jeito oriental, prático e conciso dá-nos liberdade para imaginarmos e construirmos os pensamentos e sentimentos das personagens!
Adorei, e quero mais!!!!!
Inês Brito
Percebe se facilmente o porquê do êxito deste livro de Murakami, sem gatos faladores, povo pequeno ou invisíveis, é um simples relato de um simples jovem. Mas é apaixonante. E eu queria mais, ler mais, acabou tão depressa. As referências à cultura dos anos 70, entre os quais os Beatles, óbvio, só ajudam a entrarmos mais facilmente na vida do protagonista. Adorei o livro e quero o reler ao som de Norwegian Wood!
Norwegian Wood
Lina Umbelino
A cada livro que leio percebo que Murakami é mesmo um dos melhores escritores do nosso tempo! Neste livro, para além da sua bem conhecida capacidade narrativa, Murakami mais uma vez nos mostra que conhece o ser humano como poucos. Personagens fascinantes, inesperados mas fundamentais para se perceber uma sociedade em transformação. Personagens não apenas japonesas, personagens do mundo. As dúvidas sobre os comportamentos, os porquês... a não perder!